em Nova Zelândia

Pontos turísticos da Nova Zelândia: indescritíveis!

Quando se fala nos principais pontos turísticos da Nova Zelândia, é preciso fazer uma boa seleção.

Isso porque pontos de interesse na Nova Zelândia, para turistas, é o que não falta.

Da grandiosidade de suas cidades, passando pelas belezas naturais e os locais turísticos usados para esportes radicais, resolvemos dar maior atenção aqueles pontos turísticos da Nova Zelândia mais ligados à natureza e a vida selvagem.

Mas fique tranquilo: vamos indicar outras postagens em nosso blog em que os demais pontos de interesse da Nova Zelândia são mostrados com mais detalhes, como este:

Confira: Turismo na Nova Zelândia, sua melhor aventura
Faça seu intercâmbio na Nova Zelândia com a Descubra o Mundo.
Veja também: 16 motivos que provam que intercâmbio na Nova Zelândia é bom

Principais pontos turísticos da Nova Zelândia

Como dissemos, poderíamos falar de diversos locais de turismo na Nova Zelândia, mas preferimos fazer uma lista de 7 das referências turísticas na Nova Zelândia mais ligadas a natureza, você vai gostar!

1- The Remarkables

Podemos traduzir esta expressão por “Os Notáveis”.

Localizado a 25 quilômetros a leste do centro de Queenstown, trata-se de um complexo de 47 pistas de esqui e snowboard e 3 parques. Esquiadores de todos os níveis podem praticar no local, que esta aberto anualmente de junho a setembro.

Se você quiser esquiar nesse complexo, vai poder desfrutar de uma das melhores vistas de toda região.

Confira: Conheça a Cidade de Queenstown na Nova Zelândia: de perder o fôlego!

2- Pico Coronet

Outro dos principais pontos turísticos da Nova Zelândia, o Pico Coronet se localiza a aproximadamente 16 quilômetros ao norte do centro de Queenstown.

Outro ímã de esquiadores e snowboarders, ele está aberto durante os meses de inverno, e conta com 32 pistas, 3 parques e até uma escola de esqui.

Além disso, mesmo iniciantes no esporte podem encontrar alternativas para descer esta montanha!

3- Parque Kiwi Birdlife

Mais um ponto de interesse na Nova Zelândia que você não pode deixar de visitar.

O Parque Kiwi Birdlife é o principal ponto turístico de Queenstown para quem gosta de observar a vida selvagem.

Situado a aproximadamente 1 quilômetro de distância do centro dessa cidade, ele conta com mais de 30 espécies animais, incluindo os kiwis marrons, tuataras e os belíssimos lorikeets arco-íris.

Veja mais: Viagem Nova Zelândia: 50 dicas em um guia completo

4- Ilhas Rangitoto

Não há como falar nos principais pontos turísticos da Nova Zelândia sem incluir as ilhas Rangitoto.

Situadas ao lado da costa da cidade de Auckland, Rangitoto é uma ilha vulcânica com muitas trilhas que levam a vistas panorâmicas de Auckland realmente incríveis. Mas é preciso estar preparado para vencer logas distância e ladeiras bem inclinadas.

Mas sempre é possível subir ao topo do vulcão com ajuda de veículos, basta contratar algumas das empresas de turismo que vão te levar de Auckland até a ilha e depois aos pontos mais bonitos desse local.

5- Parque Regional Waitakere Ranges

Escondido ao longo da costa oeste da Ilha Norte, a cerca de 32 quilômetros de Auckland, o Parque Regional Waitakere Ranges possui 160 mil km2 de floresta e praias.

As atividades vão de trilhas e ciclismo até observação de pássaros e passeios ao longo das praias de areia. As paisagens imperdíveis neste parque extenso incluem as famosas praias de Piha e de Whatipu, além de diversas cachoeiras.

Veja também: Já pensou em passar o verão nas praias da Nova Zelândia?

6- Parque Cornwall

O extenso parque de Cornwall se localiza sobre um cone vulcânico e oferece uma grande variedade de flora, além de apresentar características únicas, como as ruínas de uma fortificação Maori (povo nativo da Nova Zelândia).

Um dos maiores pontos de interesse do parque é o seu mirante: Não deixe de apreciar a vista da famosa “One Tree Hill”.

7- Monte Eden

Não poderíamos chegar ao fim de nossa lista dos principais pontos turísticos da Nova Zelândia sem mencionar o Monte Eden.

A elevação natural mais alta da cidade de Aukland, trata-se na verdade de um vulcão adormecido, que está completamente coberto com grama, oferecendo algumas das melhores vistas da metrópole.

Fica a  aproximadamente 5 quilômetros ao sul de Auckland e uns 6 quilômetros do Cornwall Park. Ideal para um pique-nique com a família.

Confira: O que fazer na Nova Zelândia: 10 dicas imperdíveis!

Sabia que é possível trabalhar legalmente na Nova Zelândia se você se matricular em um intercâmbio de 14 semanas ou mais?

Veja mais sobre este assunto baixando nosso e-book:

Veja mais bons motivos para fazer um intercâmbio na Nova Zelândia:

Comentários