em Nova Zelândia

Conheça a Cidade de Queenstown na Nova Zelândia: de perder o fôlego!

Se você é amante da natureza, de esportes, volte seu olhar para a cidade de Queestown na Nova Zelândia antes de decidir o seu próximo destino. Sem exageros, mas para quem não abre mão de cenários exuberantes, não há nada no mundo como um intercâmbio na cidade de Queenstown. E bastam poucos minutos no território neozelandês para entender por que a cidade é tão especial…

Confira nesta postagem tudo que você precisa saber sobre Queenstown, nova Zelândia e tenha certeza de que é um excelente lugar para fazer seu intercâmbio ou sua viagem.

Faça seu intercâmbio na Nova Zelândia e Descubra o Mundo.
Saiba mais: Viagem Nova Zelândia: 50 dicas em um guia completo

Saiba tudo sobre a cidade de Queenstown

Chegando em Queenstown, Nova Zelândia

O desembarque no Aeroporto Internacional de Queenstown presenteia os viajantes com majestosas montanhas de picos nevados. Sim, é uma cena de cinema sem sair do aeroporto, apenas para começar. E vá se acostumando: a cidade de Queenstown é escandalosamente bonita. Não por acaso, muitas das locações da trilogia “O Senhor dos Anéis” e de “O Hobbit” foram feitas na região. A cidade foi nomeada pelo World Travel Awards como o destino do ano na Oceania em 2014, desbancando concorrentes como Auckland, Gold Coast, Sydney e Ilhas Fiji. 

Localizada na Ilha Sul da Nova Zelândia,  a 2 horas de voo de Auckland, Queenstown fica às margens do lago Wakatipu, um lago cristalino cercado por montanhas. Essa mistura entre lagos e montanhas faz com que o local seja perfeito para a prática de diversos esportes e para todos os tipos de aventura. Se a temperatura da água deixar, você pode arriscar um mergulho…

Lago Wakatipu | Cidade Queenstown, Nova Zelândia | Foto: The World and Then Some
Lago Wakatipu
Queenstown, Nova Zelândia
Foto: The World and Then Some
Veja também: Tudo sobre a Nova Zelândia, a descoberta da sua maior aventura
Faça seu intercâmbio com a Descubra o Mundo.

Praticando esportes em Queenstown na Nova Zelândia

Aliás, a primeira informação importante que você precisa saber sobre Queenstown é que a cidade é famosa pelos esportes radicais. No inverno, esquiadores e snowboarders se esbaldam em suas montanhas nevadas; no restante do ano, ganham destaque passeios de barco (como o Jet Boats: uma espécie de lancha que percorre os lagos da cidade em alta velocidade fazendo manobras radicais), raftings, asa-delta e os amados/temidos bungee jumps. O Kawarau Bungy, a 43 metros de altura, é considerado o mais antigo do mundo. A atração é uma das mais concorridas da região e oferece opções como tocar ou não o rosto na água lá em baixo.

Kawarau Bungy | Cidade Queenstown, Nova Zelândia
Kawarau Bungy
Queenstown, Nova Zelândia

Achou muito insano? E que tal saltar de um bungee jump 3 vezes maior? O Nevis Bungy, equivalente a um prédio de 44 andares, é o mais alto da Nova Zelândia e fica no desfiladeiro do rio Nevis, a 45 minutos de Queenstown. Haja coração!

Nevis Bungy | Cidade Queenstown, Nova Zelândia

Confira: Turismo na Nova Zelândia, sua melhor aventura

As montanhas de Queenstown fazem parte do Southern Alps. Isso significa que a cidade fica próxima de inúmeras estações de esqui. São pelo menos cinco num raio de 1 hora e meia de carro. E não se preocupe: há ladeiras e declives para todos os níveis de praticantes!

Turismo na cidade de Queenstown

A simpática cidade tem (apenas) cerca de 20 mil habitantes fixos, mas na alta temporada o número dobra com a vinda de turistas e viajantes, que deixam a atmosfera local ainda mais vibrante e animada. Esse é um dos destinos preferidos dos mochileiros de todos os cantos que visitam a Nova Zelândia. Por isso, o local ganha ares internacionais.

Para dar conta de toda essa energia, a cidade oferece boas opções de bares com música ao vivo e baladas com DJs. A vida noturna de Queenstown está concentrada no centro, onde também estão os melhores restaurantes e cafés. Na rua que margeia o lago há bons estabelecimentos de cozinha neozelandesa. O cardápio regional característico engloba peixes, carne e costela de carneiro, vegetais, vinhos da região e cervejas artesanais. Fora da orla do lago, dá para encontrar restaurantes mais baratos de comida internacional e asiática.

Centro da Cidade Queenstown, Nova Zelândia
Centro de Queenstown, Nova Zelândia

Não se esqueça de que Queenstown está inserida na prestigiada região de Central Otago, que conta com uma variedade enorme de vinícolas. Famosa por produzir excelentes vinhos da uva pinot noir, explorar as vinícolas espalhadas ali é um programa obrigatório! Não importa qual é o seu grau de intimidade com a bebida, estando nesse pedaço da Nova Zelândia, vale a pena degusta-la com mais carinho.

Pelas ruas, são poucos carros e muitos pedestres: isso porque a cidade é cheia de calçadões super agradáveis e convidativos para caminhadas. As bikes também são muito usadas para quem quer se locomover com rapidez. De todo o modo, o transporte público de Queenstown é eficiente e suficiente para atender a demanda. Os ônibus operam até tarde da noite e cobrem toda a cidade e áreas vizinhas. No inverno, há linhas especiais de vans que levam os passageiros do centro às estações de esqui nas montanhas.

Clima na cidade de Queenstown

O clima de Queenstown costuma agradar gregos e troianos. Apesar de fazer calor, as temperaturas no verão (seco) raramente passam dos 30° C. No inverno, faz frio, mas dificilmente neva na cidade em si, apenas nas montanhas e nos picos mais altos. Além disso, as quatro estações do ano são bem definidas e mudam a paisagem da cidade. São praticamente quatro destinos diferentes em um só.

Atrações culturais da cidade de Queenstown

Para quem busca atrações culturais, a Queenstown Maori Concert & Feast, uma casa de shows de música e dança, exibe muito da herança tribal neozelandesa. Já na Artbay Gallery, o visitante encontra arte contemporânea, em pinturas e esculturas, em exibições temporárias. Não deixe de ir a Arrowtown, uma vila de época da corrida ao ouro, situada a 20 km do centro. O lugar preserva construções históricas e atrações típicas.

E para quem não está só de passagem, uma ótima notícia: Queenstown é um excelente destino de intercâmbio para quem quer estudar inglês. São várias escolas ótimas, que combinam, inclusive, aulas com atividades extracurriculares – frequentemente, envolvendo esportes radicais ou passeios diferentes. Que experiência!! Descubra Queenstown.

Cidade Queenstown, Nova Zelândia
Queenstown, Nova Zelândia

Veja mais: 6 motivos imperdíveis para você fazer intercâmbio na Nova Zelândia

O que você precisar saber sobre Queenstown, Nova Zelândia

– A cidade está localizada na Ilha Sul da Nova Zelândia, a 2 horas de voo de Auckland
– É conhecida como a capital dos esportes radicais
– O clima é mais gelado – se comparado com Auckland, por exemplo -, porém, ainda assim, ameno
– É ali que foram gravadas cenas de filmes famosos, como “O Senhor dos Anéis”

O que tem para fazer na cidade de Queenstown

– Aproveitar as várias modalidades de esportes radicais: trilhas, canoagem, rafting, asa-delta, bungee jump etc.
– Praticar esqui nas montanhas e se apaixonar pelo visual
– Curtir a paisagem e as atrações ao redor do lago Wakatipu
– Degustar excelentes vinhos locais e visitar vinícolas da região

Motivos para fazer um intercâmbio em Queenstown na Nova Zelândia

– Aventurar-se: é lá que ficam algumas das atrações radicais mais famosas do mundo
– Ter ótima qualidade de vida em uma cidade menor, de fácil locomoção
– Conhecer viajantes e mochileiros do mundo todo nos bares e restaurantes do centro
– Ter contato íntimo com a natureza e admirar belíssimas paisagens

Quer conhecer outras cidades ao redor do mundo com excelentes cursos de intercâmbio? Use nossa ferramenta online de busca de escolas de inglês no exterior:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários