em Nova Zelândia

16 motivos que provam que intercâmbio na Nova Zelândia é bom

Você está à procura de um intercâmbio que possa mudar a sua vida, certo? Não quer escolher aqueles países tradicionais, quer mesmo é viver uma experiência grandiosa? Então, arrume suas malas e siga para um intercâmbio na Nova Zelândia, é bom demais! O país está situado a sudoeste do Oceano Pacífico, a cerca de 20000 quilômetros da Austrália e tem um povo hospitaleiro, uma economia de primeiro mundo, aventura a perder de vista e uma infinidade de costumes e tradições que vão te fazer repensar a sua vida. Quando você voltar, certamente será uma pessoa melhor.

Tá, tudo isso não foi o suficiente para te convencer? Então a gente apresenta 16 motivos imperdíveis para você arrumar suas malas e partir para um intercâmbio na Nova Zelândia, dicas, passeios, destinos, cidades e muito mais!

Confira este guia completo para sua viagem à Nova Zelândia ser inesquecível

Intercâmbio na Nova Zelândia é bom? Leia e comprove!

1- Intercâmbio na Nova Zelândia: dicas das principais cidades

Cidades planejadas, bares que funcionam até altas horas. Agito e calmaria em um só lugar. Assim são as cidades neozelandesas. O difícil vai ser você escolher uma.

  • Aucklandé a cidade das velas. A sexta maior cidade em território está no meio de duas baías banhada pelo oceano pacífico e o mar da Tasmânia, além de ser cercada de ilhas e vulcões.
Faça seu intercâmbio em Auckland com a Descubra o Mundo.
  • Christichurch –parece uma cidade inglesa e é perfeita para quem quer se empanturrar de cultura quanto estiver fazendo intercâmbio na Nova Zelândia. São mais de 40 galerias de arte, estúdios de artesanato, teatro, lojas, cafés, bares e restaurantes. A população adora receber visitantes e respeita o meio ambiente como um verdadeiro presente.
  • Queenstowné o paraíso para os amantes dos esportes radicais, por isso sua infraestrutura turística é uma das melhores do mundo. Agora, se você não é tão fã de esportes radicais assim, dá para aproveitar algo mais calmo como voos panorâmicos, um passeio de barco por imensos lagos ou uma deliciosa degustação de vinhos.
  • Wellingtoné a capital da Nova Zelândia. Abriga o parlamento e tem grande população de servidores públicos. Para quem quer aproveitar a natureza e ainda badalar no intercâmbio na Nova Zelândia a capital é o local perfeito.

2- Amar os neozelandeses

O povo da Nova Zelândia é muito amável, educado, receptivo e gentil. É comum ver pessoas oferecendo ajuda a estrangeiros desconhecidos, puxando assunto e sendo prestativas. A população local adora uma conversa e se orgulha de receber gente de fora, sem frescuras. Isso significa que a convivência com eles não será um problema. Como não amar os neozelandeses?

Por lá, eles respeitam a natureza e a tratam como verdadeiro presente. Gostam de manter a qualidade de vida e dão atenção às pequenas coisas. Ou seja, tudo é importante, desde o que se faz para ganhar dinheiro até uma tarde gostosa em um dos inúmeros parques das cidades. Um povo amigo e que vai te fazer descobrir novas maneiras de levar a vida.  O povo vai ser uma das melhores experiências no seu intercâmbio para a Nova Zelândia.

3- Hobbiton, você no cenário do Senhor dos Anéis

Se além de tudo isso que falamos você também for apaixonado pelos filmes “O senhor dos Anéis” e “O Hobbit” o intercâmbio na Nova Zelândia é, certamente, a sua melhor escolha. Eles têm um passeio especial para quem quer visitar o cenário dos filmes. As ruelinhas percorridas pelo Frodo ou por Gandalf de Charrete, a casa do Bilbo bolseiro, os jardins, a taverna the green dragon… E por aí vai. O passeio chama-se Hobbiton e com ele você pode visitar 44 casas de hobbits, todas as florestas e a vegetação, além daquelas paisagens dos filmes. Quer fazer o passeio quando estiver no seu intercâmbio na Nova Zelândia? DICA: O Tour cruzeiro sai de Rotorua, a 77 km de Matamata, tem duração de 14 noites e passa por 10 cidades entre a Nova Zelândia e a Austrália.

Descubra também antes de fazer seu intercâmbio na Nova Zelândia:

Eles são tão apaixonados pelo cenário dos filmes que as propagandas de segurança dos aviões são baseadas no universo mágico de Senhor dos Anéis.

4- Intercâmbio na Nova Zelândia é bom para aventura

Bungee jump na Kawarau Bridge | Queenstown, Nova Zelândia | Foto: Los viajes del Cangrejo
Bungee jump na Kawarau Bridge
Queenstown, Nova Zelândia
Foto: Los viajes del Cangrejo

Um país com tanta natureza não poderia deixar de lado a aventura de cada dia.  Parece que todos os esportes radicais nasceram na Nova Zelândia. Rapel, Bungy, Canionismo, Exploração de cavernas, Escalada, Caça, Asa delta, Parasailing, Rafting, Paraquedismo, Zip Lining, Surf, Windsurf, Kitesurf… Eita, é muita coisa.

Os esportes radicais na Nova Zelândia ganharam fama pelo planeta, ultrapassando todas as fronteiras. Dá para você experimentar um pouquinho de cada para ver o que mais gosta. O Zip Lining, por exemplo, é praticado em Rotorua. Uma espécie de rapel que você pode praticar em espetaculares florestas nativas, entre rios e canyons.

Alguns dos bungee jumps mais famosos da Nova ZelândiaAuckland Harbour BridgeSky JumpKawarau Bridge BungyThe Nevis Bungy. Durante um intercâmbio na Nova Zelândia, dica: não faltarão oportunidades para você se aventurar e vivenciar experiências únicas. Crie coragem e boa sorte!

5- E o transporte?

Intercâmbio na nova Zelândia é bom para viajar muito! Uma dica: alugue um carro e saia pelo país visitando cada possibilidade. Agora se você quiser conhecer uma galera do mundo inteiro, pode adquirir algo semelhante ao “E-Real”(Pacote de bilhetes europeu que te permite viajar por diversas cidades) e viajar pelas cidades junto com outros intercâmbistas e turistas. O sistema de transporte público por lá é, geralmente, bem organizado e as cidades turísticas fornecem ótimas possibilidades aos visitantes.

6- Clima ameno e atrativo

Para quem vai fazer intercâmbio na Nova Zelândia, dicas de clima: temperado, precipitações elevadas e muitas horas de sol. No verão, ele costuma ainda estar brilhando às 20h. Enquanto o extremo norte tem um clima subtropical durante o verão, as áreas alpinas do interior de South Island são bem frias e chegam a -10ºC, no inverno. Como a maior parte do país está localizada perto da costa, durante boa parte do ano o clima é ameno e gostoso. Viu, fazer intercâmbio na Nova Zelândia é bom até no clima!

7- Economia para o seu bolso

Quer mais? Fazer intercâmbio na Nova Zelândia é bom também para seu bolso! Em comparação a outros países, o intercâmbio na Nova Zelândia é relativamente barato. Em Auckland, por exemplo, você vai gastar 250 dólares neozelandeses por semana, em média. Isso vai depender do que você gosta de fazer. Um lanche no Mc Donalds de lá, custa 8 dólares neozelandeses. Dá para fazer uma boa economia, não? O País vive praticamente da agricultura e do turismo. Contudo, tem uma boa evolução industrial. É o casamento perfeito entre o tradicional e a tecnologia.

8- Viajar sem burocracia: a Nova Zelândia não exige visto para quem ficar até 3 meses

O país está na lista daqueles que não exigem visto para quem ficar até 3 meses. Isso facilita – e muito! – a vida de quem quer fazer um intercâmbio mais curto e evitar trâmites burocráticos. Nesses casos, na chegada, tenha em mãos apenas a passagem de ida e volta, comprovante de renda e passaporte válido. Se a ideia for ficar um pouco mais, não esquente: o processo para tirar o visto na Nova Zelândia é bastante amigável e brasileiros raramente enfrentam problemas.

9- Poder estudar e trabalhar durante intercâmbio na Nova Zelândia é muito bom!

Desde janeiro de 2014, os estudantes que estiverem matriculados em cursos com 14 semanas ou mais de duração têm permissão para trabalhar na Nova Zelândia. É permitido trabalhar por 20 horas semanais durante o período de estudos e em período integral durante as férias do curso. A regra vale para os cursos vinculados às escolas chanceladas pela NZQA (New Zealand Qualifications Authority).

10- Combinar aulas com atividades incríveis ao ar livre

 Milford Sound | Queenstown, Nova Zelândia
Milford Sound
Queenstown, Nova Zelândia

Para quem pretende direcionar seu intercâmbio para a Nova Zelândia, vai a dica: Muitas escolas de idiomas mundo afora oferecem a opção que combina aulas + atividades extracurriculares. Mas atividades ao ar livre na Nova Zelândia é algo levado realmente a sério… Que tal andar de caiaque depois da aula em belíssimos lagos ou praias? Ou escalar montanhas? Ou praticar mountain bike em trilhas espetaculares? Yes, baby, é disso que estamos falando!

11- Explorar os contrastes naturais de um único país

Costa norte de Auckland, com vista para a Rangitoto Island | Nova Zelândia
Costa norte de Auckland, com vista para a Rangitoto Island
Nova Zelândia

As paisagens da Nova Zelândia são incrivelmente contrastantes – e, por isso, tão especiais. O país reúne de tudo em termos de belezas naturais: vulcões, montanhas cobertas de neve, praias ensolaradas, rochas, parques naturais, lagos de água cristalina etc. Dá para conhecer tudo e mais um pouco durante um intercâmbio na Nova Zelândia. DICA: Não deixe de programar alguns passeios e viagens pelo país.

Ainda tem dúvidas sobre qual destino escolher para seu intercâmbio? Faça o Quiz:

quiz

12- Degustar ótimos vinhos locais gastando pouco

Vinícola Raupo Creek, na região de Marlborough, Nova Zelândia
Vinícola Raupo Creek, na região de Marlborough, Nova Zelândia

Nem todos sabem, mas os vinhos da Nova Zelândia fazem sucesso não só dentro do país, mas também mundo afora. A boa notícia é que quem estiver num intercâmbio na Nova Zelândia é bom degustar essas delícias sem frescura e gastando muito pouco. É que a bebida faz parte do dia a dia das famílias e dos jovens e o preço nas prateleiras dos supermercados é beeem camarada. A uva sauvignon blanc é uma das mais aclamadas do país.

13- Sabe por que intercâmbio na Nova Zelândia é bom? O país está no topo dos melhores rankings

Nelson, Nova Zelândia
Nelson, Nova Zelândia

Pense num ranking positivo, desses que saem anualmente. A Nova Zelândia estará lá – e você só vai entender os motivos ao conhecer o país pessoalmente. Apenas para citar alguns exemplos:

14- Esticar a viagem e conhecer países exóticos

Ilhas Fiji: a 3 horas de voo de Auckland
Ilhas Fiji: a 3 horas de voo de Auckland

Que tal sair do senso comum e viajar por outros países no intercâmbio na Nova Zelândia? É verdade que a Nova Zelândia está localizada no “meio do nada”, mas próximo a ela estão lugares interessantíssimos e super exóticos, como Nova Caledônia, Fiji e Tonga. Com um pouco mais de fôlego e planejamento, é possível esticar a viagem até o Sudeste Asiático e conhecer Camboja, Vietnã, Malásia, Indonésia e Tailândia. Algumas companhias locais fazem esses voos a preços acessíveis. Quer dica de intercâmbio na Nova Zelândia melhor que esta?

15- Aprender com um estilo de vida mais saudável e tranquilo

Queenstown, Nova Zelândia | Foto: Travel Habit
Queenstown, Nova Zelândia
Foto: Travel Habit

Os neozelandeses sabem (e fazem questão) de viver bem. Isso significa praticar esportes regularmente, comer comidas leves e saudáveis, trabalhar menos e levar uma vida mais modesta, menos consumista e, consequentemente, bem menos estressante. Na NZ, você verá pessoas acordando cedo para caminhar e consumindo produtos orgânicos. Insira-se nesse ambiente relax, tire suas próprias lições com esse estilo de vida e curta muito seu intercâmbio na Nova Zelândia!

16- Curiosidades para quem vai fazer intercâmbio na Nova Zelândia

  • Wellington tem mais cafés e restaurantes que New York;
  • Frying Pan Lake é a maior fonte de água quente do mundo, alcançando uma temperatura de 200 ºC, no ponto mais profundo;
  • O Slogan turístico é: 100% esporte.
  • O idioma é o Inglês, com um sotaque britânico como o da Inglaterra;
  • O território é equivalente ao do estado do Rio Grande do Sul (270.000 km²);
  • Os nativos do país são chamados de Kiwis;
  • O fuso horário de 15 horas;
  • O código de telefone é 0064;
  • A moeda é o Dólar neozelandês;
  • A voltagem é 230v.

Existem vários motivos para provar que fazer um intercâmbio na Nova Zelândia é bom- vários MESMO! Mas para encurtar esse post, selecionamos apenas 16 deles.

E depois de tudo que falamos sobre intercâmbio para Nova Zelândia, dicas, costumes, curiosidades, cidades etc, não restam dúvidas de que esse destino merece a sua atenção. Programe um intercâmbio na Nova Zelândia e depois conte para nós quais outros motivos há para amá-la! Descubra a Nova Zelândia.

Intercâmbio na Nova Zelândia é bom!!!

Faça seu intercâmbio na Nova Zelândia e Descubra o Mundo.

Comentários