em Nova Zelândia

Já pensou em passar o verão nas praias da Nova Zelândia?

As praias estão entre os destinos preferidos dos brasileiros, mesmo quando se viaja para o exterior. Afinal de contas, nada melhor do que curtir paisagens paradisíacas e descansar com o som do mar como plano de fundo. As praias da Nova Zelândia estão entre as mais bonitas do mundo e, ao contrário do que muita gente pensa, têm mais em comum com a costa do Brasil do que pode parecer.

Isso porque a costa da Nova Zelândia fica em uma latitude parecida com a do Brasil. O fato de que o país fica no hemisfério sul também é determinante: as estações do ano coincidem com as do Brasil. Assim, fica mais fácil planejar viagens e estimar o clima que será encontrado no período da viagem.

E, para facilitar ainda mais a sua viagem, separamos algumas das mais belas praias da Nova Zelândia. Confira e comece agora mesmo a fazer seu planejamento!

Faça seu intercâmbio na Nova Zelândia com a Descubra o Mundo.

Saiba mais: Como é viver na Nova Zelândia? Indescritível!

Praias da Nova Zelândia: quais as melhores?

Preparado para mergulhar no segredos das praias de Nova Zelândia?

Auckland

A maior cidade do país é também uma das mais interessantes para quem quer conhecer as praias da Nova Zelândia.

  • O que tem? A cidade e sua região metropolitana contam com 64 praias, nas quais se pode conferir uma paisagem fruto das ações vulcânicas que caracterizam a cidade. Afinal de contas, são mais de 50 vulcões na região que moldaram a paisagem local criando cadeias montanhosas e um relevo bastante interessante e com ares selvagens.
  • Quais são as praias mais famosas? Tamaki Drive e Achilles Point são exemplos de tipo de relevo característico de praias da Nova Zelândia e que ficam bastante próximas ao centro da cidade.

Tauranga

Se você quer sossego em meio a areias brancas e águas cristalinas, Tauranga é a região perfeita.

  • Onde fica? A cerca de 200 km de Auckland, Tauranga fica na região Bay of Plenty. A larga faixa de areia próxima às cidades são palco de um verão badalado e visitado por pessoas de todo o mundo, que se atraem pelo visual idílico da região.
  • O que tem de diferente? Além das praias, a atração também fica por conta das águas termais e das fontes geotérmica, onde lagos de lama aquecida oferecem uma pequena fração dos interiores da Terra.

Raglan

Essa é para os surfistas de plantão: Raglan é uma das regiões que mais recebe surfistas em todo o mundo. As ondas fortes atraem um sem-número de esportistas para as praias da Nova Zelândia e tornam o local um verdadeiro reduto do surf.

  • O que tem? A paisagem de Raglan é um verdadeiro paraíso para quem gosta de surf, já que o relevo acidentado torna a inclinação da costa ideal para que as ondas das praias sejam ideias para quem quer praticar esportes.
  • Quais são as praias?  Indicators, Whale Bay, Manu Bay, Vortex Bay são as praias mais conhecidas da cidade. Campeonatos formais e esportes guiados também estão disponíveis para que as pessoas que querem se aventurar nas ondas das praias da Nova Zelândia.
  • Curiosidade: Raglan já foi cenário das filmagens de The Endless Summer, filme de 1966, e de Last Paradise, de 2010. Nas obras, você pode ver com ainda mais clareza a beleza e os atrativos que Raglan tem a oferecer.

Karikari

Os amantes de uma boa pescaria não irão se decepcionar com a pensínsula de Karikari.

  • Por que é interessante? Karikari fica próxima a um povoado pequeno, ao norte do país. Ainda que a região seja bastante visitada, o fluxo de turistas é bem mais baixo e a região é tranquila praticamente o ano todo. A região é perfeita para aproveitar a região e aprender mais sobre os costumes locais.
  • Quais praias? A península tem inúmeras praias, mas as mais conhecidas são as de Matai Bay,  Waikato Bay, Puheke Praia, Karikari Praia, Tokerau e Rangaunu Harbour.

Que achou destas dicas das parais da Nova Zelândia? Interessado em passar um tempo neste país? Sabia que quem quem faz um intercâmbio de 14 semanas na Nova Zelândia pode conseguir o direito de trabalhar legalmente por lá?

Confira todos os detalhes neste e-book:

estudoetrabalho

Saiba mais sobre a Nova Zelândia:

Comentários