Intercâmbio Canadá – Por que decidiu fazer um intercâmbio?
A motivação foi por uma necessidade para a carreira e também para uma realização pessoal. Eu tirei um ano sabático do trabalho para estudar (terminar um MBA) e o intercâmbio em Toronto veio com complemento desses estudos.
Curso de inglês para adulto: aprenda mais depressa
Como você se planejou para ficar 3 meses?
Eu escolhi esse período porque já tinha feito um intercâmbio de 1 mês na adolescência e achei que não foi o suficiente. Decidi fazer 3 meses porque era o tempo que eu tinha livre e se encaixava no meu orçamento.
10 ótimas escolas de inglês em Toronto
Por que escolheu fazer intercâmbio no Canadá? E por que Toronto?
Eu havia pesquisado outros países (Malta, Irlanda, Austrália), mas o melhor custo-benefício foi Canadá. Escolhi Toronto porque eu já conhecia a cidade.

Foto: Rogério Belorio/Arquivo Pessoal
Como foi sua hospedagem em Toronto?
Eu morei sozinho num basement que aluguei pelo AirBnb. O lugar era novinho, aconchegante e com toda infraestrutura. Porém, acho que escolheria hoje uma moradia diferente para ter mais contato com outras pessoas.
Intercâmbio Canadá – Cite um ponto negativo em Toronto.
Toronto é uma cidade cosmopolita, cheia de atrações e atividades (no verão). No inverno, a cidade fica fria (literalmente), sem muitas atividades e atrações. Nos tempos livres eu acabava ficando em casa por falta de opções de atividades. Acho que eu trocaria a época do ano e faria o intercâmbio na primavera/verão.

Foto: Rogério Belorio/Arquivo Pessoal
Clima em Toronto: escolha a melhor época
Como é o transporte público em Toronto?
O transporte público em Toronto é excelente e eu me locomovia quase 100% das vezes de metrô e ônibus.
Conheça o transporte público de Toronto
O que achou do custo de vida em Toronto?
O custo de vida em Toronto é alto, principalmente moradia. Para almoço e janta, o valor médio de uma refeição é de 15 dólares canadenses. Carnes, frutas, verduras e legumes também são caros nos supermercados. Como morei sozinho, eu fazia compras e na maioria das vezes eu mesmo cozinhava minhas refeições.
O que costumava fazer no seu tempo livre?
Como disse anteriormente, já conhecia Toronto. Portanto, já havia visitado os pontos turísticos. Não fui em nenhuma balada e frequentei apenas bares, pubs e museus (lugares fechados para fugir do frio congelante!).
O que fazer em Toronto – 11 lugares indispensáveis
Intercâmbio Canadá – Como é o clima em Toronto no inverno?
O clima em Toronto foi uma das coisas que mais me atrapalhou. Mesmo vestindo o agasalho correto para o frio local, o clima foi um fator bastante limitador para fazer qualquer atividade na rua. A temperatura mínima que peguei foi -20ºC. Nos meus 100 dias por lá, 90% do tempo a temperatura esteve abaixo dos -5ºC.

Foto: Rogério Belorio/Arquivo Pessoal
Conheça o PATH, a cidade subterrânea de Toronto
Depoimento: Curso de inglês em Toronto – The Language Gallery
Intercâmbio Canadá – O que achou da escola PGIC Toronto?
As aulas da PGIC Toronto começavam às 9h e acabavam as 15h40. Após esse horário, tinham algumas aulas extras eletivas e não era obrigatório a participação. Numa escala de 0 a 10:
- Localização: 10
- Infraestrutura: 8
- Professores: 10
Depoimento: Curso de inglês no Canadá: período integral na PGIC Vancouver
Qual é o perfil dos alunos na PGIC Toronto?
A idade média dos alunos era de 25 anos de idade. A maioria dos alunos eram orientais (coreanos, japoneses, taiwaneses). Alunos do México e Arábia Saudita também com forte presença na escola. Em comparação com outras nacionalidades, os brasileiros eram minoria na escola.
Depoimento: Intercâmbio nas férias – 30 dias na PGIC Toronto
Intercâmbio Canadá – Como foi fazer intercâmbio aos 40 anos?
Meu aproveitamento agora com 40 anos foi infinitamente melhor do que quando eu tinha 20 e poucos anos. Consegui absorver melhor e recomendaria fortemente essa experiência.
Como você avalia a sua evolução durante o intercâmbio?
Eu avalio como excelente. Foi muito válido e consegui melhorar bastante meu inglês. Entrei no nível “Intermediate”, passei para o “Upper Intermediatte” no segundo mês e no final consegui nota 6 no IELTS (com essa nota eu conseguiria ser aceito em algumas Universidades para fazer um MBA).
Estudar inglês no Canadá: razões para você decidir ir

Foto: Rogério Belorio/Arquivo Pessoal
Como chegou até a agência Descubra o Mundo?
Cheguei até a agência Descubra o Mundo pela indicação de uma amiga. O atendimento foi excelente desde o início até o final do meu intercâmbio. Eu recomendo e já recomendei a agência para outros amigos que estão interessados em fazer um intercâmbio.
Comentários