em Canadá

Depoimento: curso de inglês em Toronto – The Language Gallery

Mais um intercambista da Descubra o Mundo conta aqui como foi a sua experiência no exterior. A Katlen Ferreira, de 26 anos, trabalha com TI em São Paulo, e decidiu fazer um curso de inglês em Toronto na The Language Gallery. Ela ficou no Canadá por 8 meses, estudando inglês e fazendo um curso de extensão universitária.

Veja detalhes dessa experiência em uma entrevista cheia de dicas sobre esta escola!

Estude Inglês em Toronto com a Descubra o Mundo
Confira: Intercâmbio nas férias: como foi estudar 30 dias em Vancouver

Saiba tudo sobre The Language Gallery

Neste depoimento, a Katlen conta diversas histórias sobre a cidade de Toronto e sua experiênica na escola The Language Gallery, confira cada detalhe!

Por que decidiu fazer um curso de inglês em Toronto?

Queria aprender inglês para conquistar crescimento profissional e experiência internacional. Trabalho como Coordenadora de Testes de Software. Escolhi fazer um curso de inglês em Toronto por um questão de preço.

Language Gallery Toronto
Intercâmbio em Toronto, Canadá
Foto: Katlen Ferreira/Arquivo Pessoal

Qual acomodação escolheu e o que achou?

Fiquei um mês em uma casa de família. A dona da casa era gentil, porém, não me senti muito confortável. Por isso, aluguei um quarto na região da Finch. O preço era melhor e ficava mais perto do metrô. Além disso, compartilhava o espaço com outros estudantes, o que era bom para praticar o inglês.

Quais são os prós e contras de fazer um curso de inglês em Toronto?

O inverno em Toronto é bem rigoroso e pode ser complicado porque o frio, a distância e a solidão podem deprimir. O ideal é conhecer muito bem seu jeito e a capacidade de conviver com situações totalmente novas para, assim, escolher a melhor época para ir.

Para mim, foi tranquilo. Fiz bons amigos na The Language Gallery e consegui superar o frio de Toronto. Além disso, tive a sorte de pegar o inverno mais quente da história.

Como estava o clima no período em que você estava estudando na The Language Gallery Toronto?

Cheguei em agosto, o tempo estava ótimo. Fiquei até o final de abril, peguei o inverno inteiro e peguei apenas três storms. Estava frio, mas deu para segurar, usando as roupas certas.

Confira: Clima em Toronto: escolha a melhor época

Custo de vida em Toronto: cite alguns gastos que teve durante o intercâmbio.

O custo de vida em Toronto é altíssimo. Paguei no homestay 600 dólares/mês na região da St Clair. Depois, mudei para Finch e comecei a pagar 450 dólares/mês. Gastava em média 60 dólares por semana com alimentação e 50 dólares por fim de semana com saídas. Ou seja, levava uma vida bem tranquila e tentava não gastar muito.

Como é a vida noturna em Toronto?

Para gays: tem uma rua cheia de boates! Porém, tudo fecha cedo (2h da manhã). Há vários pubs e bares, mas as bebidas são bem caras. Um lugar tem que tem cerveja a 2,50 dólares é o Crocodile, sempre bem cheio. Sugiro evitar os bares brasileiros – deixe a saudade para quando voltarem para casa.

Saiba mais:

Language Gallery Toronto
Intercâmbio em Toronto
Foto: Katlen Ferreira/Arquivo Pessoal

O que costumava fazer no seu tempo livre em Toronto?

Sempre arrumava o que fazer depois das aulas na The Language Gallery Toronto. Às quartas-feiras ia ao museu AGO (Art Gallery of Ontario) porque era de graça depois das 17h. Também saía com meus amigos e fazíamos almoços também, além de ir ao cinema, karaokê, viajar, ir ao shopping etc.

Language Gallery Toronto
Intercâmbio em Toronto, Canadá
Foto: Katlen Ferreira/Arquivo Pessoal
Conheça o PATH, a cidade substerrânea de Toronto

Como é o transporte público em Toronto?

transporte público de Toronto no geral (trem/streetcar/bus/metrô) apresentava pontos bons e ruins. Por exemplo: acontecem sempre interrupções na circulação dos metrôs da linha amarela e você pode acabar perdendo 30, 40 minutos. Porém, normalmente funcionava bem e era bem pontual.

Além disso, tem o blue night (ônibus que roda durante a noite) – boa opção para a galera que gosta de sair à noite.  Nos horários de pico, o metrô é cheio (não na mesma proporção que no Brasil porque não há comparação entre São Paulo e Toronto).

Veja também: Saiba mais sobre o transporte público de Toronto

O que você achou da escola The Language Gallery Toronto?

Fiz o curso de inglês em Toronto de 15 horas, só pela manhã, na The Language Gallery Toronto. Dentre os alunos, 60% são brasileiros, 20% coreanos, 10% mexicanos, 5% turcos e 5% outros. Todos que conheci tinham uma média de idade entre 20-26 anos.

Language Gallery Toronto
Curso de inglês em Toronto na The Language Gallery
Foto: Katlen Ferreira/Arquivo Pessoal
Veja mais: 10 ótimas escolas de inglês em Toronto

Como você avalia o seu aprendizado na The Language Gallery Toronto?

Essencial. Intercâmbio é uma experiencia que todos deveriam ter na vida. Sugiro ficar por pelo menos 6 meses para valer MUITO a pena.

Ao todo, foram 8 meses de intercâmbio: 6 meses estudando inglês na The Language Gallery e 3 meses fazendo curso de extensão universitária. Voltei com inglês avançado (nunca tinha estudado antes) e com um certificado de Business Analyst da University of Toronto.

Confira também: Estudar em Toronto: conheça as 3 universidades da cidade

Como foi o atendimento da agência Descubra o Mundo?

Cheguei até a agência Descubra o Mundo pela internet. O atendimento foi ótimo, confiável, rápido. A equipe é atenciosa. Tive um detalhe no seguro e mudaram com rapidez.


Quem mais aí tem interesse em fazer um curso de inglês em Toronto? Você pode ser o próximo a explorar esse destino incrível! Converse com a equipe da Descubra o Mundo e tire todas as suas dúvidas. Descubra Toronto.

Veja abaixo mais depoimentos de quem fez intercâmbio em Toronto:

Comentários

comentários