Assista ao vídeo:
Por que fazer intercâmbio nas férias
A Erika trabalha em uma empresa britânica, onde o inglês é fundamental. Ela foi incentivada pelo gestor a fazer um intercâmbio nas férias para melhorar o nível de inglês. Ela estuda o idioma há 1 ano e meio no Brasil e precisava “destravar”. O resultado foi o melhor possível: ela diz que não esperava tanto de um intercâmbio de apenas 30 dias. O curso no Canadá foi muito positivo e, se possível, ela vai fazer outro intercâmbio nas férias, já que foi um investimento de retorno garantido.
Depoimento: Intercâmbio nas férias – 4 semanas na WTC Toronto

Foto: Erika Valdissera/Arquivo Pessoal
Tudo sobre a cidade: O que fazer em Toronto no Canadá
Intercâmbio nas férias em Toronto, Canadá

Foto: Erika Valdissera/Arquivo Pessoal
A Erika ouviu boas recomendações do país e foi atraída também pelo fato de ser um local com muitos estrangeiros. Como vive em São Paulo, achou que seria mais fácil se adaptar a Toronto, que é uma cidade grande. Foi uma boa escolha e ela adorou!
Segundo ela, Toronto tem muita área verde e entretenimento ao ar livre. É fácil de se localizar e as pessoas são bem prestativas e pacientes com quem não é nativo. Apesar de grande, a cidade é muito acolhedora.
Clima em Toronto no verão
Os primeiros dias estavam agradáveis, com um leve friozinho: 14, 15 graus. Depois, as temperaturas subiram e ficou realmente quente, quase sempre perto dos 30 graus.
Clima em Toronto: escolha a melhor época
Casa de família em Toronto
A Erika comentou que achou fantástica a experiência de ficar em casa de família em Toronto. Por ser alta temporada, todas as casas que recebem estrangeiros estavam cheias. Na residência onde ela se hospedou havia 7 estudantes ao todo, de várias nacionalidades. Ela não se incomodou com o número – ao contrário: com os outros estrangeiras, ela não se sentia “intrusa”.
A família era muito bacana e a relação foi ótima. Todos os estudantes receberam uma chave própria para que pudessem entrar e sair sem restrições. Durante alguns dias, ela dividiu quarto e o restante do tempo ficou sozinha no dormitório.
Depoimento: Intercâmbio na VEC Vancouver
Depoimento: Intercâmbio em Calgary – 3 meses na Global Village
Intercâmbio nas férias na escola PGIC Toronto
A PGIC Toronto é uma escola pequena em comparação a outras e a Erika gostou bastante disso. O mix de nacionalidades era grande: japoneses, árabes, ucranianos, brasileiros (mas não muitos!). Havia gente de todas as idades.
Ela pegava um ônibus para ir até a escola e o trajeto demorava cerca de 30 minutos. Todos os professores foram muito bacanas, engraçados e incentivam o entrosamento entre os alunos. Segundo a Erika, as aulas não são pesadas: ela tinha aulas duas vezes por semana à tarde e nos outros dias de manhã.
Depoimento: Curso de inglês em Toronto – PGIC Toronto
13 melhores escolas de intercâmbio no Canadá
O que fazer em Toronto
A escola PGIC Toronto promove vários passeios com as turmas. A Erika adquiriu o City Pass e conheceu alguns dos pontos turísticos principais, como a Casa Loma, o Zoológico e o Aquário. Ela comentou que, nessa época do ano, os canadenses adoram aproveitar os parques, com piqueniques e churrascos ao ar livre. A cidade é plana, então ela andava bastante e curtia os dias ensolarados!
O que fazer em Toronto – 11 lugares indispensáveis

Foto: Erika Valdissera/Arquivo Pessoal
A Erika contou que a vida noturna em Toronto acontece cedo, entre 20h e 1h. Há várias opções de bares e baladas e é muito seguro voltar para casa, mesmo tarde da noite.
As melhores baladas em Toronto

Foto: Erika Valdissera/Arquivo Pessoal
Intercâmbio de férias Canadá: inglês intensivo para negócios
Atendimento da agência Descubra o Mundo
A Erika chegou até a Descubra o Mundo pela internet, pesquisando destinos e empresas de intercâmbio. Ela leu todo o conteúdo do blog e até fez o download do ebook do Canadá. Ela fez contato com a equipe e se sentiu à vontade para fechar o intercâmbio nas férias.

Foto: Erika Valdissera/Arquivo Pessoal
Com relação ao visto canadense, a Descubra o Mundo deu também o auxílio necessário, enviando os formulários com o passo a passo do preenchimento. Por isso, ela não precisou contratar um despachante. A Erika comentou que não precisou acionar a equipe em nenhum momento durante o intercâmbio – o que significa que tudo correu perfeitamente bem!
Por fim, ela diz que voltou com outra visão de mundo e que é um investimento que vale muito a pena, mesmo num curto período de intercâmbio nas férias. Ela recomenda a experiência e o Canadá!
E aí, curtiu a ideia de fazer um intercâmbio nas férias? Aproveite melhor o tempo livre e volte pra casa com muitas experiências e aprendizados! Consulte o pessoal da Descubra o Mundo e programe seu intercâmbio.
Comentários