em Canadá

Estudar em Toronto: conheça as 3 universidades da cidade

Estudar em Toronto é uma grande oportunidade de ter contato com uma estrutura educacional de primeiro mundo. Sem falar que você estará vivendo em uma cidade cheia de vida, uma das mais quentes do Canadá, repleta de instalações culturais, como museus e teatros, além de uma grande tradição esportiva e de festivais que animam esta metrópole o ano todo.

Se você pensa em estudar em Toronto, saiba que ela conta com 3 universidades e mais uma boa quantidade de faculdades.

Para facilitar sua escolha, vamos detalhar as características de cada uma dessas 3 universidades. E vai também uma sugestão: antes de iniciar seus estudos em Toronto, faça um intercâmbio para dominar completamente o idioma e assim poder compreender claramente todo conteúdo do curso que pretende fazer.

Faça seu intercâmbio em Toronto com a Descubra o Mundo.

Depoimento: EU FUI: Relatos de um intercâmbio em Toronto (em vídeo!) – PGIC Toronto

3 ótimas universidades para estudar em Toronto

Universidade de Toronto

A Universidade de Toronto teve sua fundação no ano de 1827 e hoje é considerada uma das melhores instituições de ensino das Américas, realizando pesquisas não apenas no Canadá, como também em diversas partes do mundo. Está classificada em 24º lugar no Ranking Mundial das melhores universidades. Atualmente tem 3 campi: Scarborough, Erindale e St. George. Além disso, tem 10 hospitais de ensino afiliados na região de Toronto.

A instituição conta com cursos de graduação, de pós-graduação e também cursos profissionalizantes, englobando disciplinas nas áreas de humanas, ciências sociais e ciências exatas e biológicas. Confira alguns números:

  • Estudantes de graduação: 68.114
  • Estudantes de pós-graduação: 16.442
  • Estudantes de graduação nascidos no Canadá: 56.220
  • Estudantes de graduação nascidos no exterior: 11.894
  • Estudantes de pós-graduação nascidos no Canadá: 13.927
  • Estudantes de pós-graduação nascido no exterior: 2.515

Dentre os objetivos da Universidade de Toronto, estão: Atrair estudantes de todo o mundo, promover sua integração cultural com os estudantes de Toronto, cada vez mais ampliar suas pesquisas internacionais, incentivar programas de bolsas de estudos, manter sua política de integração com outras faculdades federadas e sempre manter seus campi modernos e adequados aos estudos, atraindo cada vez mais estudantes e proporcionando os melhores serviços à comunidade.

Para quem pretende estudar em Toronto, esta universidade é uma das melhores opções, mas não deixe de conferir as outras que selecionamos para você.

Veja também: 5 dicas para viver em Toronto

Reyerson University

A Ryerson University tem um foco mais inovador e direcionado para a carreira profissional de seus alunos. O empreendedorismo está em sua alma, assim como os fortes laços com a cidade. Por isso, esta universidade considera que tem por missão servir a comunidade local, envolvendo-se com as necessidades sociais da região.

Dentre os planos da instituição estão a revitalização de seu campus e cercanias, além da amplificação de suas pesquisas acadêmicas. Contando com espaços amplos, esta universidade é uma das mais bem conceituadas entre os líderes comunitários da cidade e também entre os mais graduados executivos de grandes empresas.

Confira alguns números sobre quem escolheu estudar em Toronto nesta universidade:

  • Alunos: 38.950
  • Alunos de mestrado e doutorado: 2.300
  • Funcionários e professores: 2.700
  • Alunos ao redor do mundo: 140.000
  • Mais de uma centena de cursos de graduação e pós-graduação

Esta universidade se orgulha de ver seus projetos de pesquisa crescerem cada vez mais com ajuda de financiamentos externos. Uma de suas grandes iniciativas no campo da inovação e empreendedorismo é a chamada Digital Media Zone, ou em português: Zona de Mídia Digital, uma área destinada aos estudantes que desejam formar grupos e tornar suas ideias em realidades que possam ser aproveitas pelo mercado.

A Ryerson está dando andamento ao projeto de 4 novas edificações que vão trazer grandes benefícios tanto para seus alunos como para a cidade de Toronto: O Centro Atlético de Mattamy, o Centro de Imagem Ryerson e o Centro de Aprendizado do estudante. O quarto prédio será polivalente, abrigando 4 programas de serviços acadêmicos de saúde, alimentação e uma moradia para estudantes.

Se seu objetivo ao estudar em Toronto inclui ter uma ligação mais íntima com a cidade e uma formação acadêmica mais empreendedora, Ryerson parece ser uma boa escolha.

Confira: Escolha a melhor época para curtir o clima em Toronto

York University

A Universidade de York é a terceira maior universidade do Canadá. Esta instituição acredita que deve manter um contínuo compromisso com a excelência e a responsabilidade social, promovendo a diversidade de ideias e ajudando a formar líderes que possam trazer pensamentos inovadores para o mundo em que vivemos. Para que você conheça mais detalhes desta universidade, confira alguns números:

  • 2º maior universidade de Ontário
  • 3º maior universidade do Canadá
  • Orçamento: 1 bilhão de dólares
  • Funcionários e professores: 7.000
  • Estudantes: 275.000
  • Estudantes estrangeiros: 5.190, de 171 países
  • Estudantes de graduação: 47.000
  • Estudantes de pós-graduação: 6.000

Esta excelente instituição de ensino conta com um total de 11 faculdades ministrando 5.000 cursos nas mais diversas áreas do conhecimento, além de 200 programas de cursos de pós-graduação. Para se ter uma ideia de seu dinamismo, só no ano de 2014 ela concedeu 12.043 diplomas dentre os cursos mencionados, trazendo para a sociedade uma leva de novos profissionais preparados para integrar o mercado de trabalho e ajudar no desenvolvimento do país e do mundo como um todo. Já pensou em se tornar um deles?

Veja mais: Quer fazer compras em Toronto? Confira estes 3 outlets

Os estudantes de Toronto normalmente encontram ótimas oportunidades de trabalho depois de receberem seus diplomas. E se você se interessou por esta cidade, pelo Canadá ou mesmo por fazer um intercâmbio em qualquer outro país, esteja a vontade para explorar nosso site e encontrar as informações que precisa. Você é nosso convidado: Descubra o Mundo!

Comentários