em Canadá

Conheça as regiões gays do Canadá em Toronto e Vancouver

Quer saber quais são as regiões gays do Canadá localizadas em Toronto e Vancouver? Sim, elas existem e estão abertas para receber homossexuais, simpatizantes ou héteros de todos os cantos.

Leia também:

Primeiro, é importante ressaltar que o Canadá, de forma geral, é um país “pra frente”. São raros os casos relatados envolvendo preconceito e violência contra homossexuais – principalmente nas grandes cidades, onde há pessoas de todos os tipos, cores, gêneros e orientações circulando pelas ruas. O povo está acostumado com a diversidade e é muito respeitoso em relação a isso. Na verdade, a questão é: ninguém liga para o que você é ou deixa de ser. E isso é ótimo!

Mas, atenção: por mais tolerantes e abertos que sejam, isso não significa que os canadenses acham normal beijos, amassos e outras cositas na rua. Os canadenses são discretos e valorizam a privacidade. Por isso, homem com homem, mulher com mulher, mulher com homem ou qualquer outra união será muito bem-vinda, mas de maneira respeitosa e discreta – principalmente, em público.

Bom, dito isso, vamos ao que interessa: em várias cidades do país, há eventos homossexuais promovidos anualmente e também regiões conhecidíssimas entre o público gay.

Conheça agora as regiões gays do Canadá localizadas em Toronto e Vancouver

Gays em Vancouver

Os gays em Vancouver estão em peso na Davie Street. O trecho entre a Burrard Street e Jevis Street é apelidado de gaybourhood, já que quase todos os cafés, restaurantes, pubs e hotéis são dedicados ao público LGBTS. Os pontos de ônibus são rosas e as bandeirinhas com o símbolo do arco-íris estão penduradas em quase todos os postes. As lixeiras (até as lixeiras!) também são decoradas e as faixas de pedestres também dão destaque ao movimento.

Faixa de pedestre | Vancouver, Canadá | Conheça as regiões gays do Canadá
Faixa de pedestre nos arredores da Davie Street
Vancouver, Canadá
Conheça as regiões gays do Canadá
Davie Street | Vancouver, Canadá | Conheça as regiões gays do Canadá
Davie Street
Vancouver, Canadá
Regiões gays do Canadá

A Davie Street em Vancouver é também um dos locais mais agradáveis de passear, pois a rua termina de frente para o mar, na praia de English Bay. Se você estiver na cidade, não deixe de percorrer esse caminho e apreciar o pôr-do-sol mais bonito da cidade. A rua está próxima também a Robson Street e a bairros como Yaletown e Kitsilano.

Há mais de 35 anos, é realizada todo ano na cidade a Parada Gay de Vancouver: a Vancouver Pride. Nessa época, as ruas de Downtown ganham ainda mais cor e animação.

Nos links abaixo, você encontra algumas dicas de estabelecimentos gay-friendly em Vancouver:

Gays em Toronto

Toronto abriga a maior comunidade gay do Canadá. Por isso, não há razões para se esconder no armário por aqui. A área gay de Toronto fica na interseção das ruas Church e Wellesley bem no centro da cidade. Cafés, restaurantes, lojas, bares e casas noturnas são voltadas para o público gay.

Caixas eletrônicos em Toronto, Canadá | Conheça as regiões gays do Canadá
Caixas eletrônicos no The Village
Toronto, Canadá
Conheça as regiões gays do Canadá

Apelidada de The Village por seus frequentadores, as ruas da região têm seus nomes grafados em placas com arco-íris. Dê uma passadinha na esquina das ruas Church e Alexander para ver a estátua do mercante escocês Alexander Wood, primeiro homossexual assumido do Canadá.

Placas coloridas na Wellesley Street | Toronto, Canadá | Conheça as regiões gays do Canadá
Placas coloridas na Wellesley Street
Toronto, Canadá
Conheça as regiões gays do Canadá

Mas tem outros points brilhando na metrópole. A ponta oeste da Queen Street reúne endereços vintage, galerias de arte e restaurantes alternativos. Esse é considerado o novo point gay de Toronto – ainda mais tímido que o da Church Street, é verdade, mas bastante promissor.

E se a Parada Gay de Vancouver já é animada, a de Toronto é estrondosa. Para se ter uma ideia, na edição de 2014 da Pride Week, realizada sempre no fim de junho, mais de 1 milhão de pessoas lotaram as ruas. Na ocasião, a cidade estava sediando também o WorldPride, festival internacional com vários eventos voltados para a comunidade LGBT.

Nos links abaixo, você encontra algumas dicas de estebelecimentos gay-friendly em Toronto:


Que tal fazer um intercâmbio no Canadá em uma dessas cidades? Vancouver e Toronto estão de braços abertos para receber todos e todas.  Conheça as regiões  gays do Canadá. Descubra o mundo!

Faça seu intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo.

Leia também:

Comentários