em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

2 em 1! Estudar inglês em Londres e em Malta

Está pensando em estudar inglês em Londres, mas também gostou da ideia de ir para Malta? Que tal fazer um “2 em 1” e conhecer os dois destinos? Essa foi a decisão da Ludmila Pereira Araújo, 29, servidora pública de Cuiabá. Foram 4 semanas em Londres, na EC Londres, e 5 semanas de intercâmbio em Malta, na Ace English Malta.

O resultado? Grande evolução no idioma, muitas amizades, experiências e lugares maravilhosos! Veja o vídeo:

Por que fazer intercâmbio

A Ludmila queria estudar inglês. Começou a pesquisar os destinos e decidiu que queria conhecer mais de um país. Por isso, planejou ficar 1 mês em cada local para poder vivenciar pelo menos duas culturas distintas e praticar o idioma.

Estudar inglês em Londres – como é a cidade

Estudar inglês em Londres é uma experiência fantástica, segundo a Ludmila. Ali, ela viu muitas diferenças culturais e uma mistura de europeus, asiáticos, indianos. O transporte público de Londres é excelente (funciona até de madrugada) e a vida noturna agitada. Por ser uma cidade grande, as pessoas moram mais afastadas uma das outras e os encontros têm de ser mais planejados. Ela diz ter adorado as feiras ao ar livre (os markets) e teve dificuldade de conseguir encaixar todos os programas em seu tempo livre!

7 motivos para você estudar em Londres
Conheça o transporte público em Londres
Estudar inglês em Londres, Inglaterra | Foto: Ludmila Araújo/Arquivo Pessoal
Estudar inglês em Londres, Inglaterra
Foto: Ludmila Araújo/Arquivo Pessoal
Tudo sobre a Inglaterra, para você se apaixonar

Estudar inglês em Londres – escola EC Londres

EC Londres é uma escola Premium, onde algumas aulas são a tarde, outras de manhã. A EC Londres fica em um prédio comercial, muito bem localizada, perto da Euston Station, que é uma estação central. Em baixo do prédio, tem um restaurante para almoço ou lanches. A Ludmila gostou dos professores e do staff. Toda quarta-feira, festas eram organizadas entre os alunos em um pub. A escola tem ótima estrutura: lousas digitais, livros e internet.

Estudar inglês em Londres - escola EC Londres | Foto: Ludmila Araújo/Arquivo Pessoal
Estudar inglês em Londres – escola EC Londres
Foto: Ludmila Araújo/Arquivo Pessoal
Depoimento: Estudar inglês em Londres na Mayfair School
Depoimento: Intercâmbio em Londres – International House London

Clima em Londres

A Ludmila foi estudar inglês em Londres na primavera. O clima estava bem gelado – em torno de 10 graus, com chuva e tempo nublado. Segundo ela, foram apenas alguns dias de sol. Mas, como é uma cidade muito grande, há sempre o que fazer, mesmo nos dias chuvosos.

Brasileiros em Londres

É difícil não fazer amizades com brasileiros porque somos muitos e há uma identificação muito forte. Mas, a Ludmila diz que sempre saia com pessoas de outras nacionalidades, o que forçava todos a usarem o inglês fora da escola.

Dicas de bares em Londres por quem morou lá

>> De Londres para Malta

Estudar inglês em Malta – como é a ilha

A Ludmila não conhecia Malta e ficou encantada quando iniciou as pesquisas na internet. Segundo ela, a parte histórica é fantástica. O país tem influências culturais ocidentais e orientais. As cidades de Valleta e Mdina tem construções antigas e muito diferentes. Há ainda influência da cultura italiana, muitas comidas boas (massas) e paisagens lindas.

As praias em Malta são diferentes das brasileiras, com piscinas naturais e rochas – boas para mergulho! Além disso, tem muitas festas, principalmente em Paceville, de onde é possível ir e vir a pé, mesmo de madrugada. A Ludmila notou que a ilha é um destino “clássico” para despedidas de solteiros.

Popeye Village, Malta | Foto: Ludmila Araújo/Arquivo Pessoal
Popeye Village, Malta
Foto: Ludmila Araújo/Arquivo Pessoal
Depoimento: Intercâmbio na Clubclass Malta – 3 meses

Transporte público em Malta

O transporte público em Malta incomodava um pouco a Ludmila. Os pontos são meio afastados e os ônibus (única opção) não passavam com uma frequência tão boa (alguns, apenas de hora em hora).

Clima em Malta

Faz calor em Malta! A Ludmila queria até ter ficado em uma acomodação com ar condicionado, mas a escola não oferecia essa opção. Como sugestão, ela gostaria de poder escolher outros apartamentos com ar condicionado, mesmo que não sejam vinculados à escola.

Valleta, Malta | Foto: Ludmila Araújo/Arquivo Pessoal
Valleta, Malta
Foto: Ludmila Araújo/Arquivo Pessoal

Intercâmbio em Malta – Escola Ace English Malta

Na Ace English Malta é fornecido apenas xerox (e não livros) e a escola tem grande foco em conversação. Um dos professores que deu aula para a Ludmila era de origem irlandesa e outro era maltês. A escola oferecia passeios mais baratos que as agências de turismo locais. Depois da experiência em Londres, ela chegou mais preparada em Malta, em um nível mais avançado.

Estudar inglês em Malta – Conheça a escola Ace English Malta
Depoimento: Malta para estudar inglês – 3 meses na Ace English
Intercâmbio em Malta - escola Ace English Malta | Foto: Ludmila Araújo/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Malta – escola Ace English Malta
Foto: Ludmila Araújo/Arquivo Pessoal

Estudar inglês Londres x Estudar inglês em Malta

Londres é cosmopolita e atende todos os gostos: tanto pessoas que gostam de sair ou de fazer algo mais light. Há infinitas opções de programações – museus, restaurantes, shoppings, mercados. Em maio, estava frio, temperaturas mais baixas e clima chuvoso. Já em Malta, o clima é mais agradável, ensolarado e a atmosfera é mais de interior. Os programas giram em torno de baladas e praias. Os dois são bons! ;)

Depoimento: Intercâmbio na Europa: dobradinha Malta e Valência
Depoimento: Intercâmbio na Europa: Malta e Roma

Aprendizado do inglês

A Ludmila diz que mesmo não tendo se dedicado tanto estudando sozinha, a evolução foi muito grande em poucas semanas. As aulas, em ambos os países, foram muito boas e a prática diária foi fundamental. A maioria das pessoas tem o mesmo problema: estudou inglês a vida inteira, mas nunca praticou no dia a dia. Por isso, é normal ter vergonha ou não se sentir confortável. Com o tempo, isso passa.

Mais: Dicas para viajar barato pela Europa durante o intercâmbio

Atendimento da agência Descubra o Mundo

Para a Ludmila, o atendimento da Descubra o Mundo foi maravilhoso. Foi atendida durante o fim de semana, quando teve uma infecção na garganta em Londres e teve de ser hospitalizada. Nessa ocasião, o seguro-saúde contratado foi muito eficiente e ágil. Por isso, fique de olho: escolha um bom seguro. Ela recomenda a agência e as escolas onde estudou.


UAU! Que experiência sensacional. Se você também quer viver algo assim, converse com a equipe da Descubra o Mundo e comece a planejar o seu intercâmbio. Descubra Londres. Descubra Malta.

Comentários