em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Estudar inglês em Londres na Mayfair School – Leia o depoimento!

Mais uma intercambista dando seu relato no blog: a Jully Rocha, de 22 anos, do Rio de Janeiro, decidiu estudar inglês em Londres por 8 semanas. Ela aproveitou as férias da faculdade e se mandou!

Devido a falhas na conexão, o nosso bate-papo foi dividido em dois vídeos. Assista:

Por que estudar inglês em Londres

A Jully já havia feito alguns cursos de inglês, mas sentia que precisava sair do nível básico. Ela foi em uma feira de intercâmbio no Rio de Janeiro e lá conheceu a Descubra o Mundo. Ela já tinha o sonho de conhecer Londres e de ter mais contato com o inglês britânico. Por isso, decidiu investir: ficou dois meses na Inglaterra, durante o período de férias da faculdade, e diz que o intercâmbio foi essencial para ela conseguir se expressar e ganhar confiança na fala.

Leia: Tudo sobre Londres
Dicas de bares e restaurantes em Londres por quem morou lá
Estudar inglês em Londres | Foto: Jully Pires/Arquivo Pessoal
Estudar inglês em Londres
Foto: Jully Pires/Arquivo Pessoal

Como é a escola Mayfair School of English

A Mayfair School é muito boa e oferece também muitas programações e passeios entre os alunos. Segundo a Jully, a equipe é muito atenciosa e está sempre disposta a ajudar. A localização é excelente, em plena Oxford Street – uma das vidas principais da cidade. A escola está próxima a várias atrações turísticas, a estação de metrô Oxford Circus, onde há também várias opções de ônibus.

Conheça o transporte público em Londres
Mayfair School of English, em Londres | Foto: Jully Pires/Arquivo Pessoal
Mayfair School of English, em Londres
Foto: Jully Pires/Arquivo Pessoal

Moradia durante intercâmbio em Londres

A Jully ficou hospedada em um bairro bem tranquilo na Zona 2 em uma casa de família. Ela foi muito bem tratada. A família era muito atenciosa, dava informações e orientações de como ir aos lugares e a convidava para frequentar os almoços de família aos fins de semana. A casa pertencia a um casal e um filho. Durante o intercâmbio em Londres, na maior parte do tempo, ela ficou sendo a única hóspede. Durante duas semanas, a família recebeu outros dois estudantes franceses.

Depoimento: Intercâmbio em Londres de 6 meses
Depoimento: Intercâmbio em Cambridge na LSI

Estudar inglês em Londres NO INVERNO!

A Jully é carioca e está acostumada com calorão! No início, ela sofreu com as temperaturas britânicas. Por isso, comprou alguns casacos mais grossos para enfrentá-las. O intercâmbio em Londres foi de janeiro ao fim de fevereiro. Nesse período, a média de temperatura era de aproximadamente 3°C. A máxima foi de 14°C.

Conheça o clima da Inglaterra
Intercâmbio em Londres | Foto: Jully Pires/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Londres
Foto: Jully Pires/Arquivo Pessoal

Intercâmbio em Londres e o inglês britânico

A Jully chegou na Inglaterra com um inglês básico. No início, teve dificuldade de entender e de acompanhar as frases porque os nativos falam muito rápido. Mas, depois de alguns dias de aula e de convivência com a família, ela foi se adaptando. Na escola, os professores davam orientações sobre as diferenças em algumas palavras e, assim, ela se acostumou com o inglês britânico.

Victoria & Albert Museum | Foto: Jully Pires/Arquivo Pessoal
Victoria & Albert Museum
Foto: Jully Pires/Arquivo Pessoal

Custo de vida em Londres

A Jully pesquisou bastante antes de viajar e, por isso, não se surpreendeu com os preços. De acordo com ela, a equipe da Descubra o Mundo deu várias dicas de como economizar no dia a dia. Ela preparava o próprio lanche e levava para comer na escola e jantava à noite na casa de família. Por isso, não gastou tanto assim. Vários museus eram gratuitos e a Jully aproveitou muito os parques da cidade.

7 atrações em Londres realmente imperdíveis
Intercâmbio em Londres | Foto: Jully Pires/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Londres
Foto: Jully Pires/Arquivo Pessoal

Atendimento da Descubra o Mundo

A Jully adorou o atendimento e a atenção recebida da equipe da Descubra o Mundo. Depois de pesquisar, considerou a agência a de melhor custo-benefício.

7 motivos para estudar em Londres

A Jully se colocou à disposição para trocar ideias e dar mais detalhes sobre como é estudar inglês em Londres. Deixe seus comentários abaixo, inicie sua pesquisa no site da Descubra o Mundo e planeje o seu intercâmbio. Descubra Londres.

Comentários

comentários