em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

EU FUI: relatos de um intercâmbio na Europa

Seção EU FUI, hoje, super especial: relatos de um intercâmbio na Europa, mais especificamente em Malta e Roma! Lembram da Mariana Malagutti? Ela já havia conversado conosco aqui no blog, neste post, quando estava no meio de seu intercâmbio europeu, em Malta. Depois de lá, ela foi para Roma, estudar italiano por 4 semanas. De volta ao Brasil, conversou conosco de novo, dessa vez por vídeo, contando como foi o final do intercâmbio europeu e a experiência na Itália.

Assista nosso bate-papo em vídeo:



Resumo da conversa sobre intercâmbio na Europa

(Se por algum motivo você não conseguiu ver o vídeo acima!)

A Mariana é uma das intercambistas da DMI que foi para Malta, onde estudou inglês por 12 semanas na ESE Malta. Lá, ela fez amizades e morou com alguns turcos, que a convidaram para conhecer Istambul. Neste vídeo, ela conta que adorou a Turquia e se encantou com a experiência de fazer alguns programas menos turísticos, com a ajuda dos amigos nativos que conheceu durante seu intercâmbio na Europa.

A Mari contou que foi roubada em Malta numa balada :/ Uma experiência nada agradável, mas que trouxe vários aprendizados. Segundo ela, a recomendação na ilha é não levar celular, (muito) dinheiro e cartões na balada por causa da presença de alguns ladrões que se aproveitam das “oportunidades”. Mas, um dia, ela esqueceu disso e teve o celular e os cartões levados dentro de uma casa noturna. Depois disso, ela resolveu continuar essa fase de seu intercâmbio na Europa trabalhando num restaurante italiano para juntar uma graninha necessária.

Ao fim do intercâmbio em Malta, a Mari aproveitou a proximidade com a Itália para esticar a experiência em Roma. Ela ficou na capital por mais 4 semanas, estudando italiano na Dilit International House – que, aliás, ganhou elogios devido ao uso da tecnologia (com lousas interativas) e à presença de bons professores. Dessa vez, ela morou sozinha num apartamento e, apesar de ter gostado da experiência, diz que prefere ainda dividir a moradia, como aconteceu em Malta. 

A Mariana adorou Roma – principalmente os monumentos históricos e as comidas!

Veja também:  9 razões para fazer intercâmbio ou quem sabe até mesmo morar em Malta
Coliseu | Roma, Itália | Intercâmbio na Europa | Foto: arquivo pessoal/Mariana Malagutti
Coliseu
Roma, Itália
Intercâmbio europeu
Foto: arquivo pessoal/Mariana Malagutti

Mesmo se tratando de uma cidade grande, não enfrentou dificuldades de locomoção, usando ônibus e metrô. Vale lembrar que a Mari vivenciou a Copa do Mundo no verão da Itália! Ela via os jogos em bares localizados no bairro Trastevere, às margens do rio. Uau!

Ela recomendou também a “duplinha” de dois intercâmbios na Europa de uma vez. Apesar da dificuldade de praticar dois idiomas num curto período, é uma experiência que “abre a cabeça!”

Piazza Navona | Roma, Itália |Intercâmbio na Europa | Foto: arquivo pessoal/Mariana Malagutti
Piazza Navona
Roma, Itália
Intercâmbio na Europa
Foto: arquivo pessoal/Mariana Malagutti

Quer saber mais sobre intercâmbio na Europa, em Malta e Roma?

Quer conversar mais com a Mariana ou tirar outras dúvidas sobre intercâmbio na Europa com a equipe da DMI? Escreva aqui embaixo nos comentários! Descubra o Mundo.

Ah! Um update importante, a Mari gostou tanto da experiência do intercâmbio que virou uma das embaixadoras de Malta da DMI. Em janeiro deste ano, ela foi convidada a fazer parte do time e agora trabalha na agência. Essa história vai render um outro post em breve! =)

Faça seu intercâmbio na Europa com a Descubra o Mundo.
Conheça outra experiência  bem interessante de intercâmbio em Malta – EU FUI: relatos de um intercâmbio em Malta – ESE Malta (em andamento!)

Comentários