em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Depoimento: Intercâmbio de 1 mês na ESE Malta

Caroline Bentlin, 25, moradora de Cosmópolis (SP) resolveu encarar o desafio de fazer um intercâmbio de 1 mês. Ela, que é muito tímida, nunca tinha viajado de avião, mas precisava melhorar o inglês e passar por uma experiência diferente. Foram 4 semanas estudando na ESE Malta e o resultado foi super positivo!

Download gratuito: ebook Malta: Tudo o que você precisa saber

Leia o depoimento abaixo:

Por que fazer intercâmbio

Eu já estudo em uma escola de inglês, porém não conseguia me desenvolver por ser muito tímida. Isso me motivou a fazer um intercâmbio e tive o apoio do meu noivo.

Por que Malta

Pesquisei muito para escolher o país e a escola onde faria o intercâmbio de 1 mês. Decidi por Malta por não ter neve (não sou muito fã do frio e também só poderia realizar o intercâmbio no começo do ano) e a escola ESE Malta por ser muito bem recomendada.

Adorei Malta! Aonde quer que eu fosse, encontrava paisagens maravilhosas e o estilo dos edifícios e casas são bem peculiares. Você sente que há uma história por trás, como nas capital Valletta e na cidade de Mdina.

Intercâmbio em Malta – preço e dicas para uma viagem barata
Saluting Battery, Malta
Foto: Caroline Bentlin/Arquivo Pessoal

Escola ESE Malta

Meu intercâmbio de 1 mês foi em Malta, onde estudei na escola ESE Malta – que é excelente! Tem ótima localização e o staff é muito simpático.  A nacionalidade dos alunos é bem diversificada, mas tinha muuuito turco. Na minha classe eram 4 turcos e duas japonesas. A faixa etária era de 19 a 25 anos.

Descubra tudo sobre a escola ESE Malta
Como é Malta – Depoimento intercâmbio na ESE Malta

Período de 1 mês

Tenho que admitir que um mês não foi suficiente. Quem puder ficar mais tempo considere essa oportunidade. Mas se não der, faça seu pacote com mais aulas, pois compensa. Meu pacote era de 20 lições e as aulas eram das 8h45 às 12h15.

Hospedagem em Malta

Fiquei hospedada em um flat. Achei muito confortável e o melhor: era a 5 minutos da escola! Ótima localização! Era só descer a rua e tinha um ponto de ônibus, além de ser próximo a um supermercado (QMarket) e ao bairro boêmio Paceville.

Conheça a vida boêmia de Paceville
Intercâmbio de 1 mês em Malta
Foto: Caroline Bentlin/Arquivo Pessoal

Transporte público em Malta

Eu usava bastante o transporte público em Malta. O bilhete custa 1,50 euros (no inverno). Na alta temporada aumenta para 2 euros e vale por duas horas. Ou seja, dava para ir fazer compras e voltar usando o mesmo bilhete. O problema do transporte público é o horário, pois os ônibus não são pontuais.

Turismo em Malta: 3 coisas que você não pode deixar de fazer

Custo de vida em Malta

O custo de vida em Malta é muuuuuuuito baixo. Eu cozinhava bastante e gastava em média 25,65 euros no mercado. Mas também comer fora ajudou: uma pizza individual, por exemplo, em locais populares custa em média 2,50 euros, sendo que um pedaço servia para duas pessoas. O pastizzi (comida típica) era 0,40 cents! Nos restaurantes a média de uma refeição é de 7 a 13 euros. Um supermercado que recomendo é o Lidl. É só pegar o ônibus 120 e seguir para as compras!

Para vestuário, a Zara compensa mais que a do Brasil e tem várias promoções! Comprei três blusinhas para minha sobrinha por 2,95 euros cada. Outra loja é a TerraNova, onde comprei um casaco super quentinho por 30 euros. O ponto negativo é que as lojas fecham muito cedo (perto das 19h).

Dicas de bares e baladas em Malta

O que visitar em Malta

Fui à Popeye Village de ônibus com um grupo de amigos. O ticket custou 10,50 euros. É um parque com o cenário original do filme do Popeye. Ao longo do dia, aparecem personagens vestidos como os do desenho realizando apresentações e há outras atrações que só abrem no verão. É um lugar maravilhoso, cheio de história e a paisagem é de tirar o fôlego!

Também fui à Blue Grotto, um ponto turístico que não se pode deixar de visitar. Há um passeio de barco que custa 8 euros. O percurso inclui algumas grutas e é possível observar as diferentes nuances da água do mar.

Recomendo o restaurante Fortizza em Sliema. O lugar já em si é lindo! Um ambiente agradável e requintado e ir com os amigos sai muito em conta. A pizza é muito boa e os preços vão de 8 a 14 euros.

Como era a Azure Window em Malta: 10 fotos de intercambistas
Popeye Village, Malta
Foto: Caroline Bentlin/Arquivo Pessoal

Temperatura em Malta

Em fevereiro, a temperatura em Malta estava agradável, mas era impossível não sair com uma blusa de frio, pois venta muito. Para não pegar um resfriado, o jeito é secar bem o cabelo e sempre ter um cachecol na bolsa. A média da temperatura era de 15°C, mas a sensação térmica é bem mais baixa. Tive muita sorte, pois choveu apenas alguns dias.

Mais: Como é a temperatura em Malta

Atendimento da agência Descubra o Mundo

Descobri a agência Descubra o Mundo pesquisando na internet. Entrei em contato e fiz um orçamento.

Gostei muito do atendimento, pois me deram várias opções e até me falaram um pouco de cada escola. Claro que recomendaria a agência!

Obrigada a Descubra o Mundo por me proporcionar essa experiência incrível de viajar, conhecer lugares maravilhosos e pessoas maravilhosas!

– Caroline Bentlin, 25, intercambista DMI

Depoimento: Intercâmbio em Malta vale a pena – ESE Malta

Resultados do intercâmbio

Nunca havia viajado de avião e muito menos sozinha! Esse intercâmbio mudou alguns pensamentos e me ajudou a superar obstáculos que achei que não conseguiria enfrentar. Pude provar que com força de vontade nada é impossível. Só depende de você. Só precisa dar o primeiro passo.

TOP 10 cursos de inglês em Malta

Está considerando fazer um intercâmbio de 1 mês? Vem saber mais com a equipe da Descubra o Mundo, que tem as melhores dicas para dar sobre escolas e destinos! Descubra Malta.

Comentários