em Malta

Turismo em Malta, 3 coisas que você não pode deixar de fazer

Malta está localizada no Mediterrâneo e ainda é um destino pouco conhecido pelos viajantes brasileiros. Com lindas paisagens, mar azul e bela arquitetura, quem pratica turismo em Malta ganha  aconchego. O clima é  bem agradável: o verão traz altas temperaturas, enquanto o inverno não é tão rigoroso.

Há várias opções de hospedagem para quem vai praticar turismo em Malta, desde as mais baratas até as mais caras, como pousadas, hotéis de três a cinco estrelas, albergues e resorts. Se você gosta de novos desafios, conhecer e quem sabe aprender o idioma maltês pode ser uma aventura. Mas não se assuste, o inglês é uma das línguas oficiais dos malteses e eles também entendem o italiano.

É fácil conhecer o país inteiro, pois tudo fica próximo. Para tanto, você pode pegar um daqueles típicos ônibus turísticos de dois andares ou alugar um carro. Turismo em Malta, você vai se apaixonar!

3 coisas que você pode fazer em uma viagem a Malta

1- Exercitar-se na terra ou no mar

Se você gosta de caminhar, a Ilha de Malta é o destino perfeito pra você, pois é possível conhecê-la a pé. Já quem prefere atividades aquáticas, pode escolher entre algumas das praias de águas transparentes para praticar mergulho. Na Ilha de Gozo, as praias são mais indicadas para quem prefere relaxar e curtir o sol. No turismo em Malta as opções de passeios aquáticos são infinitas. Você só precisa escolher e se divertir!

2- Badale bastante no turismo em Malta

Fazer novos amigos não será uma tarefa difícil, porque a noite maltesa conta com várias opções de entretenimento. São restaurantes, casas noturnas com um ambiente mais romântico e mais agitadas para a galera que curte dançar são apenas algumas das opções que você encontrará em Malta. A notícia boa é que a maioria dos clubes não cobram entrada!

Conheça os belos bares de Malta

3- Deliciar-se

Definitivamente, a culinária é um dos pontos forte do país. Os pratos locais têm fortes influências mediterrâneas, com massas, azeitonas, peixes frescos, azeite de oliva e queijos sempre presentes. Se você gosta de se integrar totalmente à cultura local, experimente a carne de coelho cozida com vinho e acompanhada de batatas, que é um dos pratos típicos. Experimente também o queijo de cabra com pimenta e os pastizzi, que são pequenos salgados folheados.

As bebidas são alguns dos maiores orgulhos da culinária maltesa. Você poderá conhecer a cerveja Cisk, o Bajtra, que é um licor feito do fruto do cacto, e o refrigerante Kinnie, feito com ervas e laranja amarga. O único cuidado enquanto você estiver praticando turismo em Malta vai ser com os quilinhos a mais. Se você não tiver problema com isso então curta todos os prazeres que a boa mesa maltesa proporciona.

Com tantos atrativos, é difícil não ficar tentado a começar a programar o seu turismo para Malta, certo? Com certeza, passar alguns dias em um país tão interessante agregará uma grande experiência de vida à bagagem de qualquer viajante!

Faça seu intercâmbio para Malta com a Descubra o Mundo.

Para mais informações acesse a página intercâmbio em Malta.

Veja também:

Comentários