em Malta

Intercâmbio em Malta preço e dicas para uma viagem barata

Intercâmbio em Malta, preço? Malta é um ilha que vem encantando os brasileiros. Seja pelo jeito simples com o qual os nativos vivem, seja pelo alto número de estudantes do mundo inteiro, seja pela noite badalada ou pela oportunidade de estudar inglês em um lugar paradisíaco e diferente de tudo com paisagens deslumbrante e um jeitinho de vida que dá gosto e apaixona. Enfim, são infinitos os motivos que levam, cada vez mais, os brasileiros a optarem por um intercâmbio em Malta. Mas, qual será o preço deste sonho?

Pensando nisso, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a calcular os seus gastos e tornar o sonho de fazer intercâmbio em Malta em realidade.

Intercâmbio Malta preço, vamos começar pelas escolas de inglês

No site da Descubra o Mundo, por exemplo, você vai encontrar 19 opções de cursos disponíveis em Malta. Os valores são bem acessíveis e variam de acordo com o tempo que você pretende ficar por Malta. Por exemplo, se você optar por passar um mês estudando inglês em Malta, vai pagar R$ 1893,00 pelo curso. Contudo, este valor depende da escola e do tipo de curso que escolher. Se você quiser passar apenas duas semanas estudando em Malta, este valor chega a ser de R$ 583. Ou seja, quando o assunto é intercâmbio em Malta preço, a escola de inglês tem um valor acessível.

Veja:

09 razões para trabalhar, estudar e morar em Malta

População e dicas importantes sobre Malta

A ilha de Malta tem aproximadamente 410.000 habitantes. O povo maltês é muito amigável e generoso, quase como os brasileros, estão sempre dispostos a ajudar. Existem duas línguas oficiais: o Maltês e i inglês. o inglês é herança da época em que a ilha pertencia ao império britânico. Desde 2008, Malta adotou o Euro como moeda principal e por lá existem diversos bancos como HSBC, BOC e BANIF. Ou seja, é fácil conseguir boas taxas de câmbio, além da comodidade que os caixas eletrônicos, espalhados pela cidade oferecem.

Brasileiros em Malta, uma paixão crescente

Aluguel e supermercados

Bom, em comparação a outros lugares da Europa, o custo de vida de Malta é relativamente baixo e aceitável. Existem algumas coisas que são mais caras e outras que são mais baratas. Isso acaba compensando, de certa maneira. Vale fazer uma comparação entre os valores de compra de Malta e do Brasil e tirar algumas conclusões. No intercâmbio em Malta preço, o aluguel custa em média de 400 a 700 euros. Depende da região e da quantidade de cômodos da casa escolhida. Com contas como água e luz o gasto médio são de 100 euros. Já com internet, TV a Cabo e telefone o valor fica em torno dos 40 euros. Ou seja, nada gritante, quando comparamos o valor com o Brasil, certo?

Já os supermercados por lá tem valores bem parecidos com o do Brasil. Algumas coisas são mais caras e outras bem mais baratas. Isso acaba compensando no fim das contas. Ah, não esqueça a sua sacola retornável, tudo bem? Em Malta, é  um costume os supermercados não cederem sacolas. Se você comprar poucas coisas, no máximo, eles oferecem um plástico, semelhante aqueles que selecionamos as verduras, só que mais resistente. Outra dica é: Se você aprecia um bom vinho, guarde as embalagens, pois ao levá-las no mercado, eles pagam 20 centavos de euro por cada. No fim das contas, é uma boa economia, já que por lá tem vinhos que são vendidos a 2 euros.

Conte então que por mês, com aluguel, contas e supermercados você vai gastar em média de 800 a mil euros. O suficiente para se manter e ficar bem.

Baladas em Malta, porque ninguém pode passar o tempo todo estudando

Malta é uma ilha badalada, principalmente sm St Julian e Paceville. O bom de lá é que as baladas são gratuítas, ou seja, você só paga o que consome. Isso ajuda a quem gosta de sair experimentando até encontrar a balada preferida. Os bares também possuem preços acessíveis e isso é um convite à diversão.

Só há um porém. Por serem convidativas, com gente do mundo inteiro e serem gratuitas, as baladas por Malta, podem ser uma distração perigosa. Existem jovens que compram os cursos de inglês e nem sequer aparecem na escola para estudar. Todo cuidado é pouco, porque se a migração souber que você está faltando as aulas, eles podem te mandar de volta para o seu país de origem, no caso o Brasil

Transporte público em Malta, preços acessíveis e boa qualidade

Quem depende do transporte público por Malta vai gostar dos valores. Para os turistas, o bilhete diário custa 2,60 euros. Ao pagar este valor, você tem direito de andar 24 horas em quantos ônibus quiser e precisar. Se você for trabalhar por Malta, o valor cobrado pelo bilhete diário diminui.

No Bus Fares você pode acompanhar todo o serviço de ônibus de Malta e ainda cotar os valores.

Aproveite as condições da Ilha de Malta e arrume as malas rumo a um mundo novo.

Descubra Malta com a gente e se encante

Você também pode gostar de:

Tudo sobre Malta, 12 dicas importantes
Relatos de um intercâmbio em Malta

Comentários