A vida noturna da ilha está concentrada em Paceville, um bairro de Saint Julian’s visto como o point dos jovens. A região é agitada 24 horas por dia, já que lá estão localizados escolas de inglês, supermercados, bancos, restaurantes e quase todas as baladas do país! A Mariana Malagutti, intercambista da Descubra o Mundo (e olha que legal: hoje ela é funcionária da agência!!!), passou uma temporada em Malta e nos ajudou a selecionar os lugares mais bacanas.
Leia também:
Veja abaixo o que separamos de dicas de bares e baladas em Malta. Anote:
> Bar Celona Lounge: localizado em Paceville, na Ball Street, o bar é ideal para happy hour a tarde, que vai até umas 18h. Nesse período, quem comprar um drink leva dois! De noite, o ambiente torna-se mais chiquezinho e, assim, atrai um pessoal um pouco mais velho e arrumado.
> Qube: único “vodka bar” de Malta. Para quem gosta da bebida, aqui é o paraíso: são mais de 60 vodkas aromatizadas, que podem ser consumidas em shots ou misturadas em doses. Muito bem localizado, o bar fica na escadaria de Paceville. Beba com moderação ou então a ressaca será inesquecível!
> Hugos Terrace: outro bar bacana para quem quer beber uns drinks num ambiente mais sofisticado. O local fica bem em frente à praia e também atrai um pessoal mais velho. Por incrível que possa parecer, de tarde é mais cheio do que de noite!
> Hugos Lounge: o restaurante/bar é uma excelente opção para se divertir antes da balada. Ali, você encontra pratos asiáticos deliciosos e um clima bem descontraído! Também tem happy hour por lá, com promoções de drinks durante a tarde.
> Soho Lounge: localizado no coração de Paceville, na St. George’s Road, o local oferece aulas de danças latinas às quartas. Tem uma varanda para quem quer curtir a noite ao ar livre.
“Eu sempre gostava de começar a noite no Soho Lounge. Lá, rola música eletrônica e começa o clima de “azaração” antes da balada. O lugar é ótimo!”
Mariana Malagutti, intercambista da Descubra o Mundo

Paceville, Malta
> Cafe Del Mar: a balada fica na cidade de Bugibba, em St. Paul’s Bay, e só abre nas temporadas de verão. É um dos únicos lugares que se paga para entrar (nada absurdo: o ingresso custa mais ou menos 15 euros). Além de ter a opção do restaurante, é possível curtir música eletrônica e ver um pôr-do-sol incrível dentro da piscina, de frente para o mar! O pessoal é diferenciado e bem arrumado. Começa a tarde e vai até o começo da noite.
Leia também:

Bugibba, Malta

Bugibba, Malta
DICAS:
- A região de Bugibba é interessantíssima e tem vários pubs de rock. Ideal para quem quer fugir um pouco de Paceville.
- Baladas como Plush, Havana, Footloose e Hugo’s Passion são as mais disputadas durante a noite. Todas tem entrada gratuita e, lá dentro, os preços são parecidos. Em todas elas é comum serem distribuídos free drinks ou descontos para as bebidas.
- Paceville tem agito TODOS OS DIAS. Mas, as baladas são parecidas entre si. Por isso, se for fazer um intercâmbio em Malta, curta a noite em doses “homeopáticas” para não enjoar logo na primeira semana! ;) Dica de nossos intercambistas!
> Native Bar: o bar/balada de música latina oferece aulas gratuitas de salsa por volta das 20h. É bom fazer as aulas porque o lugar lota mais tarde e ninguém fica parado! É o destino preferido da maioria dos intercambistas. Fuego é outra casa latina bem legal, mas que não é tão popular quanto o Native.
“Não importa onde você começa sua noite, você sempre vai terminar no Native Bar. Não importa que horas você chegue, o lugar sempre estará lotado – principalmente, no final da noite. É o ponto de encontro oficial!”
Mariana Malagutti, intercambista da Descubra o Mundo > Leia mais
“Se você estiver em Malta e não tiver ideia de qual daqueles trocentos bares/baladas entrar, entre no Native.”
Juliana Mendes Carneiro, intercambista da Descubra o Mundo > Leia mais

Paceville, Malta
> Level 22 Club: Como o próprio nome diz, a balada fica no andar 22 de um hotel (Portomaso Business Tower), de onde é possível ter uma vista incrível da ilha e curtir música eletrônica. Essa é uma opção para quem quer fugir de Paceville, conhecer um lugar mais sofisticado e ver gente bonita!
Horários das baladas em Malta
O agito em Malta começa cedo. Muitos bares ficam cheios já no período da tarde, quando há as promoções de happy hour. Mas se a ideia é curtir a noite, prepare-se para sair por volta das 22h30. Pouco depois disso, os clubes estão praticamente cheios. Os lugares mais badalados fecham somente no fim da madrugada.
Segurança a noite em Malta
Malta é um país super seguro. A noite, todos têm o costume de ir para as baladas a pé mesmo, sem preocupações. Se você estiver hospedado em Paceville ou perto, provavelmente você voltará de madrugada caminhando.
Atenção: dentro dos bares e baladas tem sido muito comum a prática de pequenos furtos (celulares e carteiras). Por isso, leve o mínimo possível e fique esperto! Infelizmente, a Mari passou por isso: veja o depoimento dela sobre o intercâmbio em Malta.
Regras das baladas em Malta
A melhor coisa de Malta é que em 95% dos lugares você só paga o que consumir. Ou seja, a entrada é free. Isso significa que você pode pular de festa em festa até achar uma que te agrade (e todos fazem isso!). Ah, as escolas também organizam as noitadas, promovendo encontros nos bares da ilha. Fique ligado na programação!
Com relação aos documentos, a fiscalização não é tão rígida assim. Mas, para evitar dores de cabeça, vale a pena andar com uma cópia do passaporte + carteirinha da escola. Maiores de 16 anos já podem entrar nas baladas de Malta.
Leia também:
- Conheça a escola Sprachcaffe Malta
- Conheça a escola Ace English Malta
- Conheça a escola EC Malta
- Conheça a escola ESE Malta

E aí, gostou das nossas dicas? Conhece algum outro lugar em Malta que vale a pena? Escreva nos comentários abaixo e vamos falar mais sobre a vida noturna de Malta. Let’s party! Descubra Malta.
Leia também:
- Onde fica Malta?
- 12 coisas que você precisa saber antes de fazer um intercâmbio em Malta
- Conheça o clima de Malta
- Conheça o transporte público de Malta
Para mais informações, acesse a página intercâmbio em Malta.
Comentários