em Malta

Descubra tudo sobre a escola ESE Malta

A equipe da agência Descubra o Mundo faz questão de conhecer as cidades e ver de perto as condições das escolas de idiomas onde seus intercambistas vão estudar. Por isso, dedicaremos alguns posts especialmente para mostrar algumas fotos e dar detalhes de escolas visitadas recentemente.

Vamos começar, então, por Malta. Neste primeiro post, você vai saber tudo sobre a ESE Malta. VEM, GENTE!!

Bruno Passarelli, da DMI, e as intercambistas Karoline Kussik e | escola ESE Malta
Bruno Passarelli, da equipe da DMI, e as intercambistas Karoline Kussik e Thatiana Ferraz na escola ESE Malta

Classificação da ESE Malta

A ESE (European School of English) de Malta é uma escola Premium. Trata-se de uma instituição amplamente reconhecida no mercado (desde 1996), com diversas certificações internacionais, excelente infraestrutura, bons professores. O investimento exigido é maior, mas o retorno é garantido.

Leia também: 

Escola de inglês ESE Malta | Foto: Divulgação
Escola de inglês ESE Malta
Foto: Divulgação

Localização da escola ESE Malta

A localização da ESE Malta é excelente. A escola fica no agitado bairro de Paceville, em St. Julians, a poucos minutos a pé da principal área turística da ilha. Ao redor da escola, você encontrará tudo o que precisa: bancos, bares, restaurantes, supermercados, shoppings, cinema. De noite, esse é o point da ilha.

Prédio da escola ESE Malta | Foto: Divulgação
Prédio da escola ESE Malta, em Paceville
Foto: Divulgação

Perfil dos alunos da ESE Malta

O perfil jovem predomina entre os alunos da ESE Malta e a maioria dos estudantes tem 20 e poucos anos. No verão, a quantidade de jovens é ainda maior. Há também estudantes mais maduros, que procuram principalmente pelos cursos business. A instituição oferece um diferencial bacana para intercambistas adultos com filhos: há cursos específicos para crianças, a partir dos 8 anos de idade.

Presença de brasileiros na ESE Malta

Há apenas 1% de brasileiros na ESE Malta. É uma ótima opção de escola para quem quer ter contato intenso com outras culturas durante o intercâmbio. O mix de nacionalidades é grande, mas predominam os europeus não-falantes do inglês.

Área externa da ESE Malta | Foto: Divulgação
Área externa da ESE Malta
Foto: Divulgação

Infraestrutura da ESE Malta

O prédio da ESE Malta tem vários andares e mais de 60 salas, que contam com quadros interativos touch screen. A decoração é moderna e clean. As áreas comuns são ótimas para interagir: há um lounge super simpático, uma cantina (que serve cafés e refeições) e um espaço externo aconchegante.

Sala de aula da ESE Malta | Foto: Divulgação
Sala de aula da ESE Malta
Foto: Divulgação
Refeitório da ESE Malta | Foto: Divulgação
Refeitório da ESE Malta
Foto: Divulgação

Dentro da escola, há um andar exclusivo para os cursos de inglês business, voltados especialmente para executivos. É uma ótima oportunidade para exercer o networking com pessoas de várias partes do mundo que já estão inseridas no mercado.

Outras facilidades da ESE Malta:

  • Biblioteca
  • Cafeteria
  • Máquinas de snacks
  • Acesso para deficientes
  • Wi-fi
  • Laboratório de informática
  • Cozinha
  • Médico plantonista

Residência Estudantil da ESE Malta

A ESE Malta oferece aos alunos a possibilidade de se hospedarem numa residência estudantil. Alguns apartamentos ficam em prédios próximos e outros estão na própria sede. Por causa disso, a recepção da instituição funciona 24h e qualquer aluno pode contatá-la sempre que precisar.

Há três opções de hospedagem oferecidas pela ESE Malta: Economy, Comfort e Hotel. Em qualquer uma delas, o morador conta com serviços de manutenção e limpeza.

As acomodações do tipo Economy são as mais baratas. A mobília é mais simples, não há ar condicionado nos quartos e o banheiro é compartilhado com outras pessoas (de 4 a 6), assim como a cozinha e a sala.

Os apartamentos Comfort são equipados com TV, ar condicionado, banheiro próprio (que pode ser dividido com, no máximo, duas pessoas) e possuem acabamento mais moderno. Cozinha e sala também são compartilhadas.

O estudante tem ainda a opção de ficar hospedado em um quarto de Hotel (3 estrelas), bem próximo a escola, que conta com serviço de quarto todos os dias. Nesse caso, o estudante não pode usar a cozinha.

Beach Club da ESE Malta

Na alta temporada (entre maio e outubro), os estudantes maiores de idade da ESE Malta podem usufruir de um Beach Club. O espaço amplo, com piscina, cadeiras, espreguiçadeiras é perfeito para relaxar, tomar sol e interagir com outros intercambistas depois das aulas. O local, de acesso gratuito, fica dentro do Hotel Corinthia (5 estrelas), em St. George’s Bay. Olha só o visual…

Beach Club da ESE Malta | Foto: Divulgação
Beach Club da ESE Malta
Foto: Divulgação

Vários intercambistas da Descubra o Mundo já estudaram na ESE Malta. Quer saber a opinião de alguns deles sobre a escola? Veja os depoimentos abaixo: 

“Particularmente, gosto muito da ESE Malta. O feedback que recebemos dos intercambistas é sempre positivo. A escola é moderna, muito bem localizada, com infraestrutura completa e o staff é muito atencioso. Visitamos a escola recentemente e comprovamos tudo isso. Certamente, é uma das melhores opções em Malta.”

> Bruno Passarelli, especialista em intercâmbio da Descubra o Mundo

Café na ESE Malta | Foto: Divulgação
Café na ESE Malta
Foto: Divulgação

Se você tiver dúvidas sobre a ESE Malta ou sobre qualquer outra questão que envolva um intercâmbio em Malta, escreva nos comentários abaixo. Ficaremos felizes em contribuir com o seu planejamento!

Faça seu intercâmbio em Malta com a Descubra o Mundo.

Leia também:

Comentários

comentários