em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

África do Sul nas férias – Intercâmbio em Cape Town

Se a ideia é estudar inglês no exterior, por que não aproveitar a África do Sul nas férias? Esse é um destino incrível para quem gosta de aventuras, quer conhecer lugares diferentes e ainda prefere fugir do frio! A Sara Blumel, 22, estudante, passou 4 semanas estudando na Good Hope Studies e adorou a experiência! Veja o que ela achou:

Por que decidiu fazer intercâmbio?

Atualmente, trabalho em uma empresa e tenho um mês de férias. Decidi fazer um intercâmbio nesse um mês para aprimorar meu inglês, com o intuito de acrescentar ao meu trabalho. Além de poder ter uma experiência incrível e amadurecedora.

6 ótimas razões para fazer um intercâmbio na África do Sul

Por que escolheu a África do Sul nas férias?

Não gosto muito de frio e como minhas férias teriam que ser nos meses de dezembro/janeiro, tive que escolher um país de clima parecido com o do Brasil. Além disso, estou graduando em Medicina Veterinária e, como todos sabem, a África do Sul é um país rico em fauna, o que me motivou muito. Pude conhecer um pouco do habitat e dos animais do país. Foi ótimo conhecer a África do Sul nas férias.

Depoimento: Eu fui estudar inglês em Cape Town e em outras cidades do mundo
Férias na África do Sul com intercâmbio
Foto: Sara Blumel/Arquivo Pessoal
Confira: Curso de inglês em Cape Town: conheça 3 grandes escolas

África do Sul nas férias – o clima em Cape Town

O clima em Cape Town é bem seco. É preciso usar bastante creme e protetor labial. Durante o dia é bem quente e, durante a noite, é quente, mas venta muito. Ou seja, leve sempre um casaco quando sair de casa.

África do Sul nas férias – a acomodação na Student House

Escolhi como acomodação a Student House. É uma casa muito aconchegante, os dormitórios são excelentes, tem jardim, piscina. Gostei muito, pois fiz grandes amizades com pessoas que moravam junto comigo na casa. Recomendo muito!

O que mais gostou e o que menos gostou em Cape Town?

O que eu mais gostei em Cape Town foi poder viver uma aventura a cada dia. Todos os dias tinha uma atividade diferente para fazer, como visitar ilhas, jardins, restaurantes, feiras, museus. Escalar montanhas, conhecer as praias, fazer safari, mergulhar com os tubarões são programas que tem que ser feitos se você for para Cape Town.

Não teve algo que eu não gostei na cidade. Tive uma viagem muito tranquila e divertida. Todos os passeios valem a pena, todos os lugares são incríveis. Para mim, tudo era uma experiência nova que eu queria viver intensamente. E consegui.

África do Sul viagem: 10 dicas para dar tudo certo!
Table Mountain, África do Sul
Foto: Sara Blumel/Arquivo Pessoal

África do Sul nas férias – o transporte público em Cape Town

Esse é um ponto negativo para mim. Não tenho costume de usar transporte público no Brasil. Já tinha ouvido falar que o transporte público em Cape Town não era muito seguro. Mas muitos dos meus amigos usavam todos os dias e não tiveram o que reclamar. Minha indicação: usar trem e ônibus até as 17h – depois disso não aconselho. Se você é mulher, NÃO pegue as mini vans, é desconfortável para nós. Se você for homem, não tem problema durante o dia, mas não aconselho.

Conheça o transporte público da Cidade do Cabo

África do Sul nas férias – o custo de vida em Cape Town

O custo de vida em Cape Town não é TÃO mais barato que no Brasil. É mais barato, mas qualquer lugar que você vá comer, é 100 rands. Ou algo que você vá comprar, é 200 rands. Se fizer as contas de conversão, chega a ser mais barato, mas nem tanto. Recomendo levar uma quantia de dinheiro que você levaria em uma viagem no Brasil. E confesso que não sou a melhor pessoa para falar sobre esse quesito, pois fiz essa viagem para poder aproveitar o máximo tudo que tinha vontade. Ou seja, gastei muito. Fui nos melhores restaurantes, fiz todas as compras que queria e todos os passeios.

África do Sul nas férias – a vida noturna em Cape Town

Essa é uma parte que eu aproveitei muito. Cape Town tem vida noturna todos os dias. Bares agitados, baladas abertas, restaurantes, cafés – o que você quiser, você encontra para fazer. O único problema, para nós brasileiros, é que tudo lá fecha entre as 3 e 4h da manhã. Os mais agitados precisam chegar cedo na festa porque vão mais “cedo” também.

Saiba quais são as principais cidades da África do Sul

África do Sul nas férias – o que fazer no tempo livre

Como passava a maior parte do dia na escola, quando saía, costumava ir às praias com os meus amigos ou ir para casa descansar, pois à noite era o momento de aproveitar. Saíamos muito durante a noite, cada dia algum lugar diferente. E durante os finais de semana, como foram poucos, aproveitei para fazer passeios, como o safari, mergulho com os tubarões, Cabo da Boa Esperança, praias mais distantes, entre outros.

Cidade do Cabo pontos turísticos: The Big 6
Depoimento: Relatos de um intercâmbio em Cape Townl, escola Cape Studies
Safari na África do Sul
Foto: Sara Blumel/Arquivo Pessoal

África do Sul nas férias – a escola Good Hope Studies

Fiz curso de inglês em período integral, das 9h às 12h40; e das 13h40 às 15h40. A escola Good Hope Studies é excelente. A localização é boa, perto de shoppings, mercados, estação de trem (fácil acesso ao transporte público). A infraestrutura é boa, os professores são atenciosos e muito bons.

Estudar inglês na África do Sul: conheça a escola Good Hope Studies

Qual é o perfil dos alunos da Good Hope Studies?

O perfil dos alunos da Good Hope Studies varia muito, desde jovens até adultos. Nessa época que eu estive lá, tinha muitas pessoas da Alemanha, Suíça e Arábia.

Como você avalia o seu aprendizado/evolução durante o intercâmbio em Cape Town?

Era uma viagem que eu tinha muita vontade de fazer. Foi uma realização e aprendizado muito grande. Por ter ficado “sozinha”, tive que me virar em algumas situações e, com isso, aprimorei mais ainda o meu inglês. Estou contente com o resultado.

África do Sul nas férias – Você recomenda esse destino para quem quer estudar inglês?

Sim, recomendo. Além de Cape Town ser uma cidade maravilhosa com uma variedade grande de atividades para fazer, a língua principal deles é o inglês, o que força o estudante a praticar.

Visto para a África do Sul: confira nosso passo a passo

Como foi o atendimento da agência Descubra o Mundo?

Cheguei até a agência Descubra o Mundo pela indicação de uma amiga. O atendimento foi excelente, fui muito bem atendida. A equipe se disponibiliza a fazer reuniões para atender a necessidade e vontade de cada cliente. Tivemos algumas reuniões em que pude expressar o que eu queria, como queria, e eles me mostraram experiências vividas na cidade, dicas de passeios, de restaurantes.

“Tive um atendimento personalizado na Descubra o Mundo. Recomendo, pois os funcionários já passaram por algum intercâmbio e sabem como lidar com isso. Eles têm experiência para te direcionar e te proporcionar a melhor viagem.”

– Sara Blumel, 22, intercambista DMI

Turismo em Cape Town: tudo o que você precisa saber
Férias na África do Sul com intercâmbio
Foto: Sara Blumel/Arquivo Pessoal

Animou de passar as férias na África do Sul? Fale com a equipe da Descubra o Mundo, que irá indicar as melhores formas de você fazer isso e estudar inglês ao mesmo tempo. Descubra a África do Sul.

Comentários