em África do Sul

Cidade do Cabo pontos turísticos: the big 6

Na Cidade do Cabo pontos turísticos não faltam. A beleza natural se mescla com toda vida e infraestrutura da cidade para formar um  conjunto que se costuma chamar de os Big 6, isto é, os 6 grandes pontos turísticos da Cidade do Cabo. Vamos explorar cada um deles em detalhes e dar algumas dicas do que fazer por lá, assim, quando você vier fazer seu intercâmbio, já terá na cabeça as melhores atrações turísticas da Cidade do Cabo.

Faça seu intercâmbio na Cidade do Cabo com a Descubra o Mundo.

Confira: EU FUI: relatos de um intercâmbio em Cape Town

Cidade do Cabo pontos Turístico: os 6 grandes

Table Mountain

Na Cidade do Cabo pontos turísticos como este podem encantar você. Uma visão de cair o queixo para quem o observa da cidade, esta montanha em forma de mesa atrai a todos os turistas para seu topo. E para fazer a subida a um dos 6 grandes pontos turísticos da Cidade do Cabo basta usar o teleférico panorâmico. A Jornada em si já vale o passeio. E ao chegar lá em cima, muito mais te aguarda!

Você pode percorrer uma das 3 trilhas demarcadas, apreciar a vista maravilhosa e já se encaminhar para outra atração turística da Cidade. Mas não se apresse: tem muito para se ver por lá: fauna e flora locais, incluindo aves e lagartos. Ou algo mais suave, como comer alguma coisa e apreciar a exuberante paisagem sentado em uma mesa de café. Para os mais intrépidos, fica o desafio: subir ao topo por uma trilha de aventura!

Ilha Robben

Nesta ilha fica a cela onde Nelson Mandela ficou preso. Trata-se de um passeio histórico  por um dos pontos mais simbólicos da cidade em relação a tudo que a África do Sul passou até o fim do sistema de segregação. Existem diversas exposições e você pode ser guiado por um ex-detento que lhe transmitirá todos os segredos de ter vivido nesta prisão de segurança máxima. A infraestrutura do local conta com restaurantes, lojas de souvenires, museu e auditório. Além disso, existe um passeio de ônibus para você observar o prédio histórico, e as belezas naturais da ilha, principalmente os pinguins.

Na Cidade do Cabo pontos turísticos cheios da história das mudanças sociais e políticas do país podem ser bastante interessantes. E a ilha Robben é o maior exemplo disto.

Veja também: África do Sul Cultura de diversidade e muito talento

Cape Point

Um farol histórico com um século e meio de existência marca o ponto mais a Sudoeste de toda África. Mais uma vez, a vista é a grande atração do local, mas não para por ai, é claro! Chegar ao farol no bondinho chamado de Flying Dutchman já vai fazer você começar a sentir o que te espera lá no alto. Depois de retomar o fôlego, escolha entre as diversas atividades possíveis neste ponto turístico da Cidade do Cabo: explorar alguns naufrágios ao redor da costa ou descer para o farol novo, mais abaixo? Prefere algo mais contemplativo? Então saboreie alguns frutos do mar enquanto aprecia a vista. E tem mais para fazer neste reserva natural: nadar nas piscinas naturais em Buffels Bay, fazer trilha, passeio guiado pela reserva e até aproveitar o mar nadando ou surfando.

Victoria & Albert Waterfront

A belíssima orla do porto da Cidade do Cabo recebe este nome porque foi um projeto idealizado pelo príncipe Albert, filho da rainha Vitória, e iniciado em 1860.  Hoje um verdadeiro shopping a céu aberto, cheio de charme e diversão, atrai milhares de turistas para passear por ele, fazer compras nas diversas lojas, pegar um barco para apreciar o por do sol, ou até mesmo embarcar num helicóptero para ver tudo lá do alto. Este é o ponto turístico da Cidade do Cabo ideal par quem quer desfrutar de um pouco de gastronomia e romantismo. Outra atração interessante é visitar o museu marinho.

Confira: África do Sul pontos turísticos: confira os top 10

Vinhedos da Cidade do Cabo

A África do Sul desenvolveu uma vinicultura muito apreciado no mundo todo. Seus vinhos se privilegiam de um microclima mediterrâneo que ocorre nesta parte da África, além da qualidade técnica dos cultivadores e da seleção das cepas plantadas, a maioria vinda há muito anos da Europa. O vale de Constantia é uma das mais antigas regiões de plantio. Ao fazer os passeios pelas diversas vinícolas, você terá a oportunidade de caminhar pelas plantações, observar a produção, admirar a paisagem, fazer tours com guias, ouvir palestras, visitar museus e, é claro, degustar algumas dessas criações locais premiadas internacionalmente. Não deixe de trazer algumas delas para saborear com os amigos, ao voltar para o Brasil.

Jardim Botânico de Kirstenbosc

Com 36 hectares nas encostas de Table Mountain dedicados a observação tanto da flora local como de outras espécies harmoniosamente espalhas pelo local, este é considerado o mais belo jardim de toda África.

As atrações deste ponto turístico da Cidade do Cabo atendem a todos os gostos. Quem gosta de aventura pode passear por pontes suspensas que cruzam os topos das árvores. Quem procura apenas se distrair e passar bons momentos em meio a natureza pode fazer passeios com guias voluntários, assistir filmes ao ar livre e concertos ao por do sol, ou ainda pegar uma cesta de piquenique e se entreter com amigos e a família a tarde toda. Prefere uma refeição mais caprichada? Existem cafés e restaurantes à sua disposição, sem falar nas lojinhas de lembranças, para quem quiser levar uma recordação para casa.

Saiba mais: 10 dicas de turismo na África do Sul durante o verão

Empolgado para fazer um intercâmbio e conhecer a Cidade do Cabo e seus pontos turísticos? Então, não perca tempo, explore os diversos posts de nosso blog sobre intercâmbio, colha as informações que precisa e Descubra o Mundo!

Comentários