em África do Sul

Estudar inglês na África do Sul: conheça a Good Hope Studies

Estudar inglês na África do Sul é uma experiência incrível. E a equipe da agência Descubra o Mundo visitou recentemente a escola Good Hope Studies, na Cidade do Cabo, uma das mais legais do país. Como sempre, preparamos o nosso review e contamos aqui os detalhes sobre como é estudar na Good Hope.
Faça seu intercâmbio na Cidade do Cabo com a Descubra o Mundo.
Veja também: Conheça a escola LAL Cape Town

Estudar inglês na África do Sul na Good Hope Studies

Fundada em 1995, a escola Good Hope Studies é uma instituição sul-africana, que atua apenas na Cidade do Cabo. Os professores são certificados (qualificação CELTA ou Delta), as turmas são pequenas (máximo de 10 alunos) e a infraestrutura é moderna.

A Good Hope é classificada com uma escola Premium – ou seja, investimento alto, qualidade excelente.

DICA: Entenda a classificação das escolas de intercâmbio e saiba como escolher a sua
Foto: Divulgação
Recepção da Good Hope Studies (Newlands)
Cidade do Cabo, África do Sul
Confira: Conheça a escola EC Cape Town

Localização da escola Good Hope Studies África do Sul

A escola Good Hope Studies é uma das melhores opções para estudar inglês na África do Sul possui duas unidades na Cidade do Cabo em locais distintos: uma delas fica no centro e a outra fica em uma área residencial mais afastada.

City Centre: A escola fica em um prédio comercial na St. Georges Street Mall, área exclusiva para pedestres. Por ali, o movimento é intenso o tempo todo, com artistas de rua e barracas que vendem acessórios, souveniers e peças de arte. É uma região vibrante, com muitas opções de comércios e fácil acesso aos principais pontos da Cidade do Cabo.

Foto: Divulgação
Prédio da Good Hope Studies (City Centre)
Cidade do Cabo, África do Sul

Newlands: A outra unidade da escola Good Hope Studies África do Sul neste local ocupa um casarão em Newlands, um bairro residencial muito agradável da capital. Quem gosta de lugares calmos e arborizados, vai adorar essa opção. A desvantagem é a distância do restante da cidade: são mais ou menos 30 minutos de trem até o centro.

Foto: Divulgação
Campus Newlands da Good Hope Studies
Cidade do Cabo, África do Sul
6 ótimas razões para fazer um intercâmbio na África do Sul

Infraestrutura da escola Good Hope Studies

Os dois campus da Good Hope Studies África do Sul têm ótima infraestrutura: tecnologia, lousas interativas, decoração moderna fazem parte do estilo da escola. A unidade do centro fica em um prédio comercial, em uma área de executivos e artistas de rua. O local possui uma copa e uma espécie de “jardim de inverno”, onde os estudantes podem relaxar no intervalo das aulas. Já a unidade de Newlands, como não poderia deixar de ser, é mais tranquila, espaçosa e tem outros atrativos como piscina e quintal.

Foto: Divulgação
City Centre
Cidade do Cabo, África do Sul
Foto: Divulgação
Campus Newlands
Cidade do Cabo, África do Sul

Outras facilidades:

  • Wi-fi gratuito
  • Ar condicionado
  • Café e chá à vontade
  • Áreas comuns (salas, jardim ou lounges)
África do Sul viagem: 10 dicas para dar tudo certo

Ainda tem dúvidas sobre qual destino escolher para seu intercâmbio? Faça o Quiz:

quiz

Residência Estudantil da escola Good Hope Studies

Quem optar por estudar inglês na África do Sul em Newlands pode ficar em uma acomodação dentro do próprio campus, usar algumas das facilidades (como wi-fi gratuito) e aproveitar ainda mais as áreas comuns da escola, como a piscina e o quintal. Os quartos, muito bem decorados e moderninhos, são divididos entre três ou quatro alunos; cozinha e banheiros são compartilhados. Nesse caso, a vantagem é já estar dentro da escola e, assim, economizar com transporte.

Foto: Divulgação
Residência estudantil Newlands
Cidade do Cabo, África do Sul

escola_good_hope_studies_newlands_acomodacao2

Outra opção é ficar em um dos apartamentos estudantis (Student Residence), onde os quartos são individuais; cozinha e banheiros são compartilhados. Os apartamentos ficam próximos a Universidade de Cape Town, em uma área estudantil. É preciso usar trem para chegar em qualquer uma das unidades da escola. Aqui, o wi-fi é pago.

Student Residence | Cidade do Cabo, África do Sul
Student Residence
Cidade do Cabo, África do Sul

Por fim, é possível ainda ficar na Student House, que é a acomodação mais econômica, também localizada em uma região residencial. Quartos (de dois a quatro estudantes), banheiros e cozinha são compartilhadas. A casa tem piscina, quintal e conta com o apoio constante de um funcionário. O local fica a 20 minutos (caminhando) do campus de Newlands e a 25 minutos (de trem) do campus central. Wi-fi pago.

escola_good_hope_studies_student_house1

Foto: Divulgação
Student House
Cidade do Cabo, África do Sul
Veja mais: Curso de inglês em Cape Town: conheça 3 grandes escolas

Perfil dos alunos da escola Good Hope Studies

O perfil dos alunos que vêm estudar inglês na África do Sul na escola Good Hope Studies África do Sul é bem variado. A maioria têm até 25 anos de idade; 25% têm entre 26 e 30 anos; e 40% têm acima de 31 anos. Metade deles vem do leste europeu; 25% são sul-americanos; 20% vêm de outros países da África e 5% vêm do Oriente Médio.

Certamente, quem optar pela instituição terá contato com pessoas do mundo todo!

“Dentre as escolas locais, sem dúvida, a Good Hope Studies é a mais top. Todas as opções de acomodação são boas e a infraestrutura da escola é acima da média. A única desvantagem é o fato de as acomodações não ficarem tão próximas ao centro da cidade. De forma geral, fiquei muito bem impressionado.”

Gabriel Passarelli, especialista em intercâmbio da Descubra o Mundo

Visto para a África do Sul: confira nosso passo a passo
Turismo em Cape Town: tudo o que você precisa saber

Ficou com vontade de conhecer a Good Hope Studies de perto e estudar inglês na África do Sul? A equipe da agência Descubra o Mundo tem todas as informações necessárias sobre essa e outras escolas na África do Sul – destino incrível e econômico para quem quer estudar inglês! Descubra o Mundo.

Prefere procurar outros destinos ao redor do Mundo para estudar inglês? Então use nossa ferramenta de busca de cursos de inglês no exterior:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários