em Europa

Mochilão Europa 20 dias: as melhores férias de sua vida!

A Europa é um dos roteiros mais visitados pelos viajantes, especialmente os mochileiros. Um dos motivos para isso é o custo.

Como a Europa é pequena, é possível viajar de um país para outro em um tempo muito mais curto se formos comparar com a América. Se você está querendo um roteiro mochilão Europa 20 dias, está no lugar certo.

Como são muitos países e cidades para visitar, um roteiro de 20 dias não apresenta um tempo suficiente para visitar todos esses pontos importantes, especialmente os históricos.

O roteiro abaixo é para uma viagem chegando e saindo de Frankfurt na Alemanha, cidade considerada pelos moradores com a saída e entrada para o país. Vamos começar o nosso mochilão!

Já pensou em iniciar ou finalizar seu mochilão fazendo um intercâmbio de idiomas?

Veja esta ofertas:

Intercâmbio Institucional 728x90

Veja mais: Pacotes de mochilão pela Europa: confira 6 roteiros incríveis

Pacote mochilão Europa 20 dias!

Frankfurt

Caso você saia de São Paulo, são 12 horas de viagem até Frankfurt. Ao chegar no aeroporto, você pode pegar o metrô para chegar até a estação central da cidade.

Após se hospedar, você pode visitar diversas atrações incríveis ainda no centro da cidade e fazer isso em pouco tempo: a Main Tower (o prédio mais alto da Alemanha), a Praça Hauptwache (um dos locais com maior movimentação em Frankfurt, entre outros locais.

Você ainda pode visitar a Ponte de Ferro que oferece uma bela vista para o centro da cidade, a Catedral de Frankfurt, a belíssima Praça Romerbeg e se você deseja fazer umas compras, não deixe de ir ao Shopping Center Galeria. O primeiro e o segundo dia da viagem será destinados a esse local.

Dicas de roteiro na Europa para sua viagem

Heidelberg

Ainda na Alemanha, passaremos por Heidelberg, uma cidade medieval altamente preservada. É lá que você encontrará um dos mais belos castelos do continente Europeu e que já foi residência da família real. Após essa visita, você também deve ir ao Caminho dos Filósofos (uma trilha com lindas paisagens naturais) e ver a ponte sobre o Rio Neckar.

Para visitar essa cidade, é bom deixar cerca de 2 dias para aproveitá-la sem muita pressa.

Zurique

Para o 5º dia de viagem, vamos para Zurique pegando o ônibus, um dos meios mais baratos de transporte na região e em 5 horas você chegará ao destino final.

Zurique, a maior cidade da Suíça, possui uma das estações de trem mais belas e encantadoras de toda a Europa: a Hauptbahnhof. Como o tempo aqui será curto, você deve escolher determinados pontos turísticos para visitar. Por exemplo, a prefeitura da cidade é um prédio no estilo barroco aberto à visitações e é uma ótima maneira de conhecer a história local. É claro, não deixe de comer o famoso chocolate suíço!

Agora é hora de pegar um ônibus de Zurique para Munique, de volta para a Alemanha, onde passaremos o 6º e o 7º dia do mochilão na Europa.

Veja também: Viagem para Europa de Mochilão e o sonho de conhecer o velho continente gastando pouco

Munique

Conhecida como a capital da Baviera, é considerada uma das cidades mais belas da Alemanha. Também pode ser o ponto inicial para diversos passeios.

É possível visitar o Castelo Neuschwanstein, os parques urbanos como o Englischer Garten e o Olympiaberg e, é claro, o Centro Histórico. Caso você vá em Setembro, pode aproveitar o Oktoberfest.

Saindo de Munique, seguimos para Berlim de ônibus. São 8 horas de viagem e como há muitas atrações aqui, especialmente para aqueles que gostam de história, do 8º ao 11º do mochilão você ficará por aqui.

Berlim

Uma cidade marcada pelo nazismo, holocausto e também pela reconstrução de um passado de forma esplêndida. São mais 175 museus espalhados pela região e diversas construções ao ar livre, excelente para quem não quer gastar muito.

Você pode visitar o Memorial Muro de Berlim, o Memorial do Holocausto e outros pontos que mostram uma parte da história do mundo.

7 motivos para fazer um intercâmbio em Berlim

Varsóvia

Depois de 8 horas e meia de ônibus, você sairá de Berlim e chegará em Varsóvia. Serão mais 2 dias na cidade polonesa. É uma das cidades mais belas da Europa Oriental e possui uma agitada vida noturna.

Como atrações principais temos a Cidade Velha, o Palácio da Cultura e Ciência (construído com o objetivo de ser um dos mais altos do mundo) e as Muralhas da Cidade que consegue oferecer uma ideia de como a cidade era em tempos antigos.

Agora, pegamos um ônibus para a Cracóvia. São cerca de 5 horas de viagem e mais dois dias do nosso roteiro mochilão Europa 20 dias.

Cracóvia

É, sem dúvida alguma, uma das cidades mais belas da Polônia. Ela possui prédios históricos bem conservados e muitas igrejas medievais.

Você pode fazer passeios de carruagem para conhecer a cidade, ir a diversos museus e, à noite, pode visitar restaurantes e bares para conhecer a vida noturna local e gastronomia polonesa.

Há também diversos pontos importantes como a Praça do Mercado, considerada uma das maiores da Europa e também o Centro Histórico, que é um patrimônio da humanidade.

Saiba mais: Mochilão no Leste Europeu: economia, beleza e lugares desconhecidos pela maioria

Colônia

Aqui você conhecerá a catedral mais alta da Alemanha e a terceira maior do mundo. Chamada de Köln pelos alemães, Colônia possui mais de de 240 igrejas e mais de 40 museus.

Outro ponto turístico é a ponte sobre o Rio Reno, repleta de cadeados do amor presos ali por casais apaixonados.

Trier

No 18º dia de viagem, chegamos à cidade mais antiga da Alemanha. Trier foi construída no século I a.C. e acredita-se que tenha sido pelo próprio imperador Augusto.

Já foi a sede do império romano e, por isso, dá para imaginar os belos prédios da época que você encontrá lá.

Logo na entrada da cidade você irá se deparar com um monumento chamado Porta Nigra com 30 metros de altura e 21,5 metros de largura.

Luxemburgo

E finalmente, chegamos ao nosso destino final no 19º dia de viagem. Luxemburgo é um estado independente que fica entre a Alemanha e a França.

Lá você vai visitar a varanda mais bonita do mundo chamada de Corniche. De lá você verá toda a cidade baixa, inclusive o centro histórico.

Para começar a viagem de retorno para o Brasil, é preciso voltar para Trier de trem e de lá seguir para Frankfurt.

A Europa é uma festa! Conheça as 10 melhores festas típicas europeias

Retorno para o Brasil

O último dia do nosso roteiro mochilão Europa 20 dias foi pensado para ser feito com tranquilidade. Arrume as malas com cuidado para não esquecer nada  e use o metrô para chegar até o aeroporto e retornar para São Paulo.

Com uma boa organização é possível aproveitar cada minuto da sua viagem e conhecer lugares belíssimos na Europa. Separe todos os documentos e tome todas as providências necessárias para evitar imprevistos.

Confira: Dá para fazer intercâmbio e mochilão ao mesmo tempo?

Sim, dá!

Veja todas as dicas e prepare-se para viajar muito em seu mochilão e estudar um idioma na Europa. Baixe nosso e-book gratuito:

mochilão Europa 20 dias

Veja depoimentos de quem fez intercâmbio na Europa e adorou:

Curso intensivo de italiano em Florença

Comentários