em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Curso de inglês em Cambridge, Inglaterra

Curso de inglês em Cambridge pode ser uma EXCELENTE opção para quem quer conhecer uma cidadezinha gostosa e encantadora! A Giovanna Uehara, 18, de São Paulo (SP), ficou por lá durante 3 semanas e voltou com muitos aprendizados! Leia o depoimento abaixo:

Por que decidiu fazer intercâmbio?

G: Já fazia um tempo que eu queria fazer intercâmbio. Foi um misto de curiosidade em conhecer outro país e poder ter experiências novas. Surgiu a oportunidade no final de 2017 e eu comecei a pesquisar um pouco mais sobre essa possibilidade.

Por que você escolheu a Inglaterra e por que um curso de inglês em Cambridge?

G: Todo mundo tem um lugar dos sonhos, que nunca foi, mas sempre teve vontade. A Inglaterra era esse sonho pra mim. As Universidades de Cambridge e de Oxford sempre tiveram um lugar especial no meu coração. Eu tinha certeza de que quando fizesse intercâmbio seria pra uma oportunidade para conhecer uma deles, então escolheria uma dessas cidades. A decisão final foi o fato de ter um primo morando em Cambridge que me convidou para passar uma temporada na casa dele. Não me arrependo nem um pouco. Me apaixonei instantaneamente pela cidade.
7 motivos para fazer um intercâmbio na Inglaterra

Como foi a hospedagem em Cambridge?

G: Acabei ficando na casa do meu primo mesmo e, apesar de ser mais tranquilo por ser da minha própria família, eu recomendaria ficar em casa de família. É uma oportunidade incrível de saber como os nativos vivem, acho que é uma forma de estar mais conectado e engajado com o intercâmbio. Ele e os amigos me deram muitas dicas de lugares para conhecer, me apresentaram partes da cidade que alguém de fora nunca poderia recomendar e contaram curiosidades sobre os Colleges e a própria cidade.
Como estudar em Cambridge: 7 dicas que você precisa conhecer

Curso de inglês em Cambridge – O que mais gostou e o que menos gostou na cidade?

G: O que eu mais gostei de Cambridge foi o aspecto de cidade pequena, mas sempre ativa. Eu sempre tinha algo pra fazer nos meu tempo livre, nem que fosse só andar pela cidade tirando fotos. Eu também amo esse jeito de cidade antiga que ela tem. É difícil escolher algo que eu tenha gostado menos, porque eu realmente fiquei encantada por Cambridge. Mas acho que estranhei um pouco as ruas, pois a cidade é circular e às vezes eu acabava ficando perdida!
Curso de inglês em Cambridge, Inglaterra
Foto: Giovanna Huehara/Arquivo Pessoal
Intercâmbio: descubra Cambridge e Oxford

Como você se locomovia no dia a dia em Cambridge?

G: Na maioria das vezes eu andava a pé e foi a melhor forma de circular por lá. Era minha oportunidade de prestar atenção em cada detalhe da cidade. Mas às vezes também usava a bicicleta, principalmente para chegar até a estação de trem ou pra ir em algum lugar a noite.

Como é o custo de vida em Cambridge?

G: Depende muito do que você vai fazer por lá e algumas coisas acabam ficando muito caras para nós por conta da conversão de libras pra reais. O transporte público em Cambridge era algo que eu achava muito caro, pelo menos comparado com o Brasil. Era cerca de 7 pounds o ônibus. Mas comida pronta (macarrão ou refeição completa com carne) ou subway (lanche de 30cm e a bebida) eram coisas que eu achava acessível, cerca de 3-5 pounds.

O que costumava fazer em Cambridge no seu tempo livre?

G: Eu amava ficar andando pela cidade, meio sem rumo mesmo. Conheci lugares incríveis dessa forma e pude tirar várias fotos pra guardar de recordação. Eu recomendo muito visitar os Colleges, não só os mais conhecidos, os menores também, são lugares lindos e confesso que dá uma vontade de estudar por lá!
Passar um tempo nos parques é ótimo também, adorava ficar sentada observando a movimentação ou o sol se pondo, tomando um café. Sou a louca dos museus, então eram meu passatempo favorito, e não consigo escolher um preferido, todos eram incríveis. Mas de longe, meu lugar preferido por lá foi uma livraria chamada Waterstone no centro da cidade, um lugar maravilhoso para ler algum livro, fazer as lições do curso de inglês e tomar um café. Aliás, em Cambridge tem lugares maravilhosos para tomar um lanche, tomar um café ou um chá, recomendo os comércios pequenos; te fazem sentir em casa e oferecem um cardápio delicioso.
Depoimento: Cidade de York, Inglaterra: quem foi diz como é!

Como é o clima em Cambridge?

G: Meu período em Cambridge foi do final de janeiro até o meio de fevereiro, então peguei o fim do inverno. O frio era constante, não dava pra sair de casa sem um bom casaco, mas durante muitos dias tinha um solzinho também, o problema era só o vento que era congelante. Não choveu tanto quanto eu esperava, garoava mais durante a noite, e consegui ver um pouco de neve (bem pouco mesmo) umas duas vezes.
Depoimento: relatos de um intercâmbio em Cambridge

Curso de inglês em Cambridge – como é a EC Cambridge?

G: A EC Cambridge possui um esquema diferente da maioria das escolas: alguns dias da semana eu tinha aula na parte da manhã e outros na parte da tarde. Como eu optei pelo curso Intensive 30, eu tinha 30 aulas durante a semana, que de segunda, quarta e sexta duravam das 9h até as 14h30, com intervalo de almoço, e de terça e quinta das 13h às 18h.

Como é a localização da EC Cambridge?

G: A localização da EC Cambridge é excelente e ideal pra mim, pois era próxima ao centro da cidade e ficava só a 4 minutos andando da casa do meu primo. Eles tem um infraestrutura muito boa, computadores e biblioteca ao dispor dos alunos, área comum com mesas (normalmente o pessoal comprava o almoço e comia lá), todas as salas com lousa interativa e o espaço era confortável para a quantidade de alunos que tinha na escola.
O suporte que eles dão lá é maravilhoso por sinal, o pessoal da recepção é muito prestativo e o acadêmico dá um suporte no que o aluno precisar, fora que todos são muito simpáticos. Os professores são os melhores possíveis, dão atenção pra qualquer dúvida ou dificuldade que você tenha; todos são nativos, então, além de dar a matéria, eles contam algumas curiosidades de lá; são divertidos, apresentam propostas de aula muito boas e fazem de tudo pra que todos se sintam bem. Outra coisa muito legal da EC Cambridge é que eles possuem passeios e atividades praticamente todos os dias, alguns pagos e outros gratuitos, e aos finais de semana sempre tinha alguma viagem pra outros lugares da Inglaterra ou até outros países.
Estudar na Inglaterra: conheça os TOP 10 intercâmbios

Como é o perfil dos alunos da EC Cambridge?

G: Na EC Cambridge a maioria dos alunos eram adultos já, uma média de 25 anos, e duas nacionalidades se sobressaíam, brasileiros e turcos. Mas também tinha bastante italianos, coreanos e japoneses. No início do intercâmbio, por ser férias aqui no Brasil, tinham dois grupos de adolescentes na escola, mas que foram embora na minha segunda semana de aula.

Como foi sua evolução no inglês?

G: Quando eu fui pro intercâmbio tinha um inglês avaliado como Upper Intermediate e uma vergonha gigantesca de falar inglês com outras pessoas, isso mudou de forma drástica ao final. Eu consegui o certificado de Advanced e não tinha mais medo de falar inglês, conversava normalmente com quem fosse, fazer intercâmbio me deu a oportunidade de ter confiança naquilo que estava falando. Hoje é muito mais fácil de me comunicar em outra língua, sem ficar tendo que pensar cada palavra antes de falar ou com medo de ter entendido e respondido errado.
Londres, Inglaterra
Foto: Giovanna Huehara/Arquivo Pessoal

Como você chegou até a agência Descubra o Mundo?

G: Eu encontrei a Descubra o Mundo sem querer quando estava pesquisando pra fazer o intercâmbio. Primeiro tinha pensado em fechar direto com uma escola em Cambridge, porque não ia precisar ver acomodação e queria economizar ao máximo. Mas pesquisando como funcionava cada escola e o que outros falavam delas, eu encontrei a Descubra o Mundo e percebi que os pacotes oferecidos por eles eram mais em conta que fechando direto com a escola, acabei fazendo uma cotação.
Depoimento: Férias na Inglaterra com curso na EC Londres

O que você achou do atendimento da Descubra o Mundo?

G: Sem dúvida alguma eu recomendaria a Descubra o Mundo. Desde o momento que fiz a cotação o atendimento foi muito bom. Recebi um e-mail deles com algumas perguntas sobre o que eu esperava do meu intercâmbio e logo em seguida um com os pacotes dentro do que tinha estipulado, marcamos uma reunião via Hangout e eles me explicaram tudo nos maiores detalhes, conversaram com os meus pais e tiraram nossas dúvidas.
Como meus pais ficaram meio apreensivos de fechar algo totalmente online, o Bruno aproveitou o intervalo de uma reunião aqui em São Paulo e encontrou com a gente pra explicar tudo pessoalmente e tranquilizar meus pais, foi quando aproveitamos para fechar a viagem. A Descubra o Mundo me auxiliou em todo o processo, desde toda a documentação necessária até como arrumar a mala, e alguns dias antes da viagem, mandaram um e-mail resumindo tudo que havíamos conversado, pra caso desse algum problema na imigração, eu tivesse tudo de forma acessível. Durante a viagem também me acompanharam, mandavam e-mail sempre perguntando como estava o intercâmbio, se eu precisava de alguma coisa e dando dias de passeios. A assistência que tive durante todo o processo de intercâmbio foi maravilhoso e me deu tranquilidade pra viajar.

“Gostaria de agradecer o atendimento e o carinho que tiveram comigo, desde o pré-viagem até agora. Agradeço principalmente pela paciência de todos, porque sei que demoro pra responder e isso atrapalhar o processo algumas vezes! Desejo todo o sucesso para a Descubra o Mundo. Vocês realmente impressionaram a mim e aos meus pais e tenho certeza que se continuarem assim vão longe. Obrigada por tudo! Um agradecimento especial ao Bruno, a Letícia e a Paloma que conversaram diretamente comigo.”
– Giovanna Uehara, intercambista DMI

Que felicidade receber um depoimento desses, não? :D Se você também quer passar por uma experiência incrível de intercâmbio fale com a equipe da Descubra o Mundo! Converse com a equipe e programe seu próximo destino!!

Comentários