em Escolas

Por que estudar em Montreal?

Já imaginou estudar inglês ou francês em uma cidade Bilíngue?

O Canadá oferece muitas cidades como opção para o intercambista que deseja estudar o inglês. Mas a cidade de Montreal possui um diferencial: ela também oferece o francês! Se você prefere uma cidade com menos brasileiros, custo de vida mais barato e a oportunidade de conviver com outra língua, estudar em Montreal é o lugar ideal!

Montreal é a segunda maior cidade do Canadá, ficando atrás apenas de Toronto. Também possui uma das maiores cidades subterrâneas do país, então você não precisa ficar muito preocupado com o frio. A cidade é toda bilíngue, o que significa que em todos os lugares encontrará tanto o inglês quanto o francês. Além de oferecer muitos festivais gratuitos ao longo do ano, a cidade também não deixa a desejar no quesito de diversidade
gastronômica.

Se você prefere um destino diferente e com menos brasileiros para poder praticar mais a língua, Montreal pode ser o ideal. Caso o francês também seja de seu interesse, aqui você encontra a opção de estudar as duas línguas, uma de cada vez ou simultaneamente. Já pensou que legal voltar para o Brasil trilíngue?

Veja mais: Curso de francês no Canadá: Conheça as melhores escolas

Além de Montreal, se você deseja estudar o francês em uma imersão maior, a cidade de Quebec é completamente francófona. Estando a 3 horas de Montreal, ela é umaexcelente opção para quem prefere uma cidade menor, de interior mas repleta de atividades e linda, sendo eleita patrimônio histórico da Unesco.

Se gostou e acha que esse é o caminho certo para você, uma das melhores escolas que possui campus em ambas cidades é a BLI.

Por que devo estudar na BLI?

Quem deseja estudar em Montreal deve colocar a Bli em sua lista. Primeiramente, a escola é bilíngue e oferece aulas de inglês e francês. As turmas são pequenas para que os alunos possam usufruir ao máximo das aulas, voltadas para a conversação. Você pode iniciar todas as segundas-feiras e além do inglês e francês geral, também encontra aulas preparatórias para testes internacionais de ambas as línguas.

Saiba mais: O que fazer em Montreal!

São oferecidas atividades extra todos os dias à tarde, a maioria gratuita, e passeios aos finais de semana. Além dos cursos convencionais, eles também oferecem o Summer e Winter Camp para adolescentes, e o diferencial é o programa de Summer kids para crianças a partir de 6 anos de idade (acompanhada dos pais).

Se for seu primeiro intercâmbio e seu inglês/francês ainda não está muito afiado, não se preocupe, pois a escola oferece atendimento também em português se necessário.

Gostou? Então fale com um de nossos especialistas para mais informações sobre a cidade, escola e valores! Corre lá!

Comentários