em Canadá

Curso de francês no Canadá: conheça as melhores escolas

Nem todo mundo sabe disso, mas a América do Norte também possui regiões onde a língua oficial é francófona. Por isso, muitas pessoas procuram fazer um curso de francês no Canadá, aproveitar para ter contato com o inglês ao mesmo tempo e exercitar os dois idiomas em uma única viagem de intercâmbio.

O local onde o idioma francês é mais falado é na província de Quebec, que foi inicialmente de colonização francesa.

Na cidade de mesmo nome, o francês é a língua oficial de cerca de 80% da população e todo o sistema público de ensino é bilíngue.

Montreal, a capital da província, é a segunda maior cidade do mundo com população que fala francês – só fica atrás de Paris!

Se você está pensando em fazer um curso de francês no Canadá, confira abaixo a seleção que fizemos com algumas das melhores opções no país. Aproveite e comece agora mesmo a se preparar para estudar aquele que é considerado um dos mais charmosos idiomas do mundo!

Faça seu intercâmbio no Canadá com a Descubra o Mundo.
Saiba mais: Cursos no Canadá: inglês ou francês?

Quais as melhores escolas para fazer curso de francês no Canadá?

Existem 3 excelentes escolas para estudar francês no Canadá. Apresentamos uma pequena descrição das características de cada uma delas e uma sugestão de curso, inclusive com preço.

MAS ATENÇÃO: estes valores foram pesquisados no dia 14 de julho de 2017 e podem sofrer variações em função da taxa de câmbio.

Edu Inter

Fundada em 2006, a Edu Enter tem como objetivo ajudar os brasileiros a aprender melhor o idioma e imergir de vez na cultura e no mundo de que fazem parte.

  • Quebec: Estudar francês no Canadá ganha ares novos quando se vai para a cidade mais francesa do país! Quer algo mais dinâmico e divertido do que conhecer a cidade em que vive grande parte da população local?

A cidade oferece tudo o que é preciso para quem quer aproveitar a estadia e conhecer todo o cenário cultural, artístico e boêmio do Canadá.  Vale a pena conhecer as construções históricas e influenciadas pela arquitetura europeia de seus colonizadores.

  • Ensino: com turmas pequenas, de em média 8 alunos, a escola foca as aulas no ensino intenso e aprofundado. Somado à imersão na cultura local, isso é perfeito para quem quer aprender francês em pouco tempo.

Um curso de francês com 15 horas de aula por semana, no período matutino, na Edu Inter, sai por 663,00 REAIS por semana! Veja aqui mais cursos de francês desta escola.

Veja também: Parece França, mas é Quebec, no Canadá

Miila Montreal

Considerada uma escola do tipo Smart, isto é, que oferece o melhor custo-benefício aos seus alunos, a Miila Montreal tem como plano de fundo a cidade com maior população francófona do país: Montreal.

Para quem quer fazer um curso de francês no Canadá, é importante considerar que uma das vantagens da metrópole é o fato de que grande parte da população fala francês, para que você não se sinta tentado a falar em inglês em vez de exercitar seu francês!

  • Montreal: a Miila Montreal fica localizada em uma das mais importantes áreas da cidade. Ficam situados por ali importantes pontos comerciais e diversos bares e restaurantes.
  • Ensino: com médias de 6 a 10 alunos por turma, o curso de francês no Canadá da Miila Montreal oferece um ambiente acolhedor, direcionado para estudantes brasileiros, e perfeito para acelerar o aprendizado e começar de uma vez por todas a falar francês!

Um curso de francês com 18 horas aula semanais, na Milla Montreal custa 456,00 REAIS por semana! Confira aqui outros cursos da Miila Montreal.

Confira também: Por que escolher Montreal, no Canadá?

Sprachcaffe

Com anos de experiência em atender alunos brasileiros, o ensino da Sprachcaffe é considerado um dos mais tradicionais cursos de francês de no Canadá e oferece serviço atencioso e próximo aos brasileiros.

A escola perfeita para quem quer ficar em um ambiente tranquilo e acolhedor!

  • Montreal: localizada na região mais badalada de Montreal, a Sprachcaffe tem várias atrações muito próximas a ela e que são excelentes locais para poder se distrair durante os estudos enquanto fica em contato com o idioma em sua aplicação prática. O Montreal Museum of Fine Arts, considerado um dos melhores museus de artes da cidade, é uma das atrações que ficam bem próximas à escola.
  • Ensino: o curso de francês no Canadá da Sprachcaffe tem uma carga horária semanal de 15 horas e é considerada uma das escolas de idiomas com melhor preço da região. Vale a pena conferir as acomodações locais e a equipe de funcionários para ver se o local é aquele no qual você vai dar um grande salto nos seus conhecimentos!

Sabe quanto custa um curso de francês de 20 aulas semanais na Sprachcaffe de Montreal? 586,00 REAIS por semana! Dê uma olhada aqui, nos demais cursos da Sprachcaffe de Montreal.

Na dúvida de qual é o melhor destino para estudar francês? Faça nosso QUIZ online e descubra o melhor lugar para seu intercâmbio:

Saiba mais sobre o Canadá:

Comentários

comentários