em Dicas

Como evitar falar português no seu intercâmbio!

Quer fazer um curso de inglês fora? Descubra como evoluir o máximo na língua!

Sabemos que as pessoas procuram pelo intercâmbio majoritariamente para estudar o inglês, por motivos pessoais ou profissionais. Muitos estudam a língua aqui no Brasil, mas sabem que pode ser difícil praticar e desenvolver a fala, então buscam por uma imersão para conseguir mais fluência. Mas você sabe que também é importante evitar falar português?

O que as pessoas podem não saber, é que se não tomarem cuidado, podem acabar não praticando a língua o suficiente para evoluir como deseja. Juntamos então dicas de como evitar falar português durante seu intercâmbio e garantir que seu investimento valha a pena.

Em primeiro lugar, o mais importante é EVITAR ANDAR COM BRASILEIROS.

Sempre achamos que não vamos falar em português, ou prometemos sempre falar em inglês. Mas não é bem assim que acontece. Morar fora pode gerar um leve desconforto perante tantas novidades. Então quando
encontramos um brasileiro, nos sentimos calmos e em casa, como se fosse ficar tudo bem. Então para evitar falar português, evite também os brasileiros.

E querendo ou não, nossa língua materna fala mais alto e acabamos cedendo a ela para falar com mais agilidade. Isso não quer dizer que você deva ficar sozinho. Procure conversar com pessoas de etnias diferentes da sua. Muitos estudantes de outros países estarão na mesma situação que você, buscando praticar a língua e fazer novas amizades. Dê uma chance mesmo se a comunicação for difícil. Com o tempo, vai ver que fica mais fácil.

Para sabe mais: Qual a melhor época para fazer meu intercâmbio?

Outro ponto importante é não ter vergonha de falar em sala de aula ou de pedir informação na rua. A população está acostumada a receber estrangeiros. Podemos pensar que estamos falando errado, mas te garanto, um nativo vai entender e vai poder te ajudar. Se deixar a vergonha falar mais alto, sua experiência será prejudicada.

Evite também falar muito com seus amigos e familiares nas redes sociais. Querendo ou não, seu cérebro estará se habituando a pensar em inglês todo o tempo. Então quanto menos espaço der para o português, melhor.

Veja também: Como planejar uma viagem e escolher os melhores passeios!

E por fim, não se importe e fazer atividades sozinho. Não faz mal algum andar pela cidade para conhecer lugares novos, se perder, ou assistir a um filme sem legendas no cinema. Tudo é novidade e pode se tornar um aprendizado nessa sua aventura.

Ficou animado? Então entre no nosso site para ver todas as opções que temos e peça um orçamento para que você melhore o inglês e tenha uma experiência incrível!

Comentários