em Canadá

O que fazer em Toronto, para sua viagem ser espetacular

Toronto, no Canadá, é uma cidade multicultural cujo nome significa “Ponto de encontro”. Então, se você quiser descobrir o mundo em uma cidade, tem muito o que fazer em Toronto, já que nela habitam mais de 100 comunidades estrangeiras. Cultura, evolução e aprendizado. Fora a diversão!  Então, ao ler esse texto você vai descobrir o que fazer em Toronto para sua viagem ser inesquecível.

Descubra o que fazer em Toronto durante sua viagem no Canadá: dicas, pontos turísticos, o que conhecer, o que mais vale a pena.

Em Toronto, no Canadá, existem bairros do mundo inteiro

Um bom reflexo dessa miscigenação cultural são os nomes de alguns bairros, famosos, inclusive, pelas comidinhas provenientes de todos os cantos: Chinatown, Little India, Koreatown, Greektown, Little Italy… Para comer sem privações, você irá gastar entre 20 e 30 dólares canadenses. O preço é um pouco salgado, já que o custo de vida em Toronto é considerado caro quando comparado com outras cidades. Mas cada centavo vale a pena. E muito.

Já que estamos falando da comida e sobre o que fazer em Toronto, Canadá,  temos algo também importante a acrescentar. Se quiser encontrar os amigos, jogar uma conversa fora e se divertir, não deixe de ir até o  Moonbean Café (St. Andrew Street, no Kensington Market): este é um tradicional espaço dos estudantes para jogar conversa fora entre um cafezinho e outro.

Toronto, o coração do Canadá

Toronto é a maior cidade do Canadá , a capital financeira do país. Como toda metrópole, é conhecida pela agitação: a cidade oferece variadas opções de bares, baladas, shows e exposições – algumas, gratuitas em dias específicos.

A noite, Toronto no Canadá é especialmente brilhante, como poucos lugares do mundo. A luminosidade artificial delicadamente refletida nas águas do lago Ontário parece sempre ter feito parte da cidade, como se tivesse vida própria. No horizonte, pontes e prédios compõem a beleza da paisagem de Toronto. Entre eles,  a CN Tower, com mais de 550 metros de altura, que pode ser visitada e vista de longe de quase todos os ângulos. Eis uma das coisas mais belas para fazer em Toronto.

torre_da_cn_em_toronto-34640
CN Tower – O que fazer em Toronto, Canadá.

O que mais fazer em Toronto? 

Existe um universo de coisas para fazer em Toronto. Entre eles, seguir a pé pela Skywalk, uma passagem elevada e coberta extremamente confortante nas temperaturas baixas. Interligada com a estação de metrô Union, por ela você chega andando ao Rogers Centre (estádio do time de basebol Toronto Blue Jays) e ao Metro Convention Centre (centro de convenções).Quer saber o que mais fazer em Toronto, Canadá? Confira o relato deste intercambista que vai fazer você decidir agora mesmo. 

O que um dia foi a casa de um grande industrial do Canadá, é hoje um dos pontos turísticos mais visitados de Toronto. O imponente castelo Casa Loma oferece um misto de história e fantasia e mexe com o imaginário por causa dos túneis e passagens secretas. As melhores épocas para conhecê-lo são entre o verão e a primavera, pelo realce das cores do jardim, ou no fim do ano, quando a construção ganha luzes natalinas.

Se interessou? Descubra mais sobre o brilho de Toronto.

Falando em grandeza, um dos maiores shoppings do país é o Toronto Eaton Centre, localizado entre as estações de metrô Dundas e Queen.  Como se não bastasse, o maior shopping subterrâneo do mundo também fica em Toronto Canadá– o Path. É praticamente uma cidade dentro de outra: 1200 lojas, 20 garagens de estacionamento, cinco estações de metrô, seis hotéis, um terminal de trem. Além disso, os caminhos dão acesso a prédios na região central. Ele foi construído dessa forma para proteger a população do frio (que pode chegar a – 30°C em Toronto em alguns dias do inverno).

Canadá, Toronto e muitos passeios ao ar livre

Depois de caminhar pelos centros comerciais e descobrir um universo de coisas para fazer em Toronto não deixe de caminhar ao ar livre. Há muitos parques na cidade – High Park, o Trinity Bellwoods e o Humber Bay Park, apenas para citar alguns. No verão, a pedida são as praias de água doce banhadas pelo lago Ontário. A Woodbine Beach ou as praias da Toronto Islands são perfeitas para bater uma bola (vôlei ou futebol) ou relaxar na areia.

Toronto também é a sede do  TIFF (Toronto Internation Film Festival) um dos mais respeitados eventos do mundo que ocorre sempre em setembro, há mais de 35 anos. É também onde está localizada a AGO (Art Gallery of Ontario), uma das maiores galerias de arte da América do Norte. São 55 mil metros quadrados que abrigam obras de autores como Anthony van Dyck, Rodin, Monet, Van Gogh e Picasso. Fique de olho também pelo site na programação de exposições itinerantes.

Ainda no circuito artístico-cultural de Toronto no Canadá, você vai encontrar um pouco de tudo no ROM (Royal Ontario Museum) – de réplicas de cavernas jamaicanas a fósseis de dinossauros. A construção por si só já é uma atração. O museu datado de 1912 sofreu uma grande reforma em 2007, quando vidros e metais em formatos pontiagudos foram instalados em suas entradas. A aparência intrigante convida o visitante a entrar.

Bom, depois de comer, experimentar, subir, descer, caminhar, esticar, relaxar, gastar, jogar e apreciar em Toronto, no Canadá se acomode em qualquer espaço livre e tire um tempinho apenas para admirar a paisagem colorida da cidade que brilha.

Faça seu intercâmbio em Toronto.

Comentários