em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Intercâmbio nas férias – 4 semanas na WTC Toronto

Já pensou em fazer um intercâmbio nas férias e aproveitar esse período para estudar um segundo idioma? Essa foi a ideia da Rafaeli Silvestre, 27, Joinville (SC). Ela decidiu aproveitar o período e passar 4 semanas estudando no Canadá, na escola WTC Toronto. A experiência foi ótima e ela já pensa no próximo!

Confira nossa conversa:

Por que fazer intercâmbio

A Rafaeli contou que sempre teve vontade de fazer intercâmbio. Mas, não havia ainda tipo a oportunidade. Ela sempre estudou inglês no Brasil, mas queria praticar e aprimorar mais a conversação. Ela trabalha com comércio exterior e o idioma é importante na sua carreira. Assim, teve a ideia de fazer intercâmbio nas férias para aprimorar o inglês.

Intercâmbio nas férias – Por que Toronto

Inicialmente, a Rafaeli pensou em ir para os Estados Unidos, mas depois optou pelo Canadá pelo custo-benefício e pelos valores mais vantajosos. Entre Toronto e Vancouver, escolheu Toronto por ser uma cidade maior, com mais movimento e diversidade e por conhecer pessoas que já estiveram na cidade antes.

O intercâmbio nas férias em Toronto foi surpreendente. A Rafaeli se encantou com a multiculturalidade da cidade e com o fato de poder encontrar pessoas de todos os cantos do mundo. Na escola WTC Toronto, ela teve contato com estudantes brasileiros, chineses, coreanos, árabes, poloneses e alemães.

Intercâmbio nas férias em Toronto | Foto: Rafaeli Silvestre/Arquivo Pessoal
Intercâmbio nas férias em Toronto
Foto: Rafaeli Silvestre/Arquivo Pessoal
O que fazer em Toronto – 11 lugares indispensáveis
Depoimento: Intercâmbio no Canadá – Cornestone Toronto

Opinião sobre a escola WTC Toronto

A WTC Toronto é uma escola classificada como Standard. Segundo a Rafeli, a estrutura é muito boa, a localização é bem central. Ela foi bem tratada pelo staff e pelos professores. Por isso, teve uma boa experiência e recomenda a instituição para quem quer estudar inglês em Toronto.

Depoimento: 1 mês no Canadá – WTC Toronto

Hospedagem durante o intercâmbio nas férias

A Rafaeli ficou hospedada em casa de família para ter mais contato com a cultura, com pessoas locais e observar a vivência no dia a dia. Ela também escolheu a casa de família pela segurança, já que era a primeira viagem dela ao exterior. A experiência foi maravilhosa! Ela adorou a família e foi muito bem tratada.

Na casa, moravam marido, mulher e duas filhas jovens. Eles eram muito abertos e deram orientações sobre a cidade. Para ir da casa à escola WTC Toronto, ela pegava ônibus e metrô. No pacote escolhido por ela, o café da manhã está incluído.

Custo de vida em Toronto

O custo de vida em Toronto é como em qualquer cidade – há opções baratas e outras, mais caras. Segundo a Rafaeli, saídas noturnas são mais caras do que no Brasil.

Depoimento: Curso de inglês em Toronto – The Language Gallery

Vida noturna em Toronto

E falando em vida noturna… São muitas boas opções. A Rafaeli saiu bastante em Toronto e recomenda o Madson Pub, que conta com mais de seis ambientes diferentes – pista de dança, transmissão de jogos, música ao vivo, salão de jogos. Ela adorou o lugar.

Noite em Toronto, Canadá | Foto: Rafaeli Silvestre/Arquivo Pessoal
Noite em Toronto, Canadá
Foto: Rafaeli Silvestre/Arquivo Pessoal
As melhores baladas em Toronto

Clima em Toronto

A Rafaeli chegou no início de setembro, quando ainda estava calor. No primeiro fim de semana, as temperaturas caíram e choveu. Nesses dias, ela passou frio, mas depois voltou a esquentar. Na última semana do intercâmbio nas férias, as temperaturas voltaram a cair e, pela manhã, ficava em torno dos 7 graus. Ou seja, não confie tanto no verão de Toronto!

Intercâmbio nas férias em Toronto | Foto: Rafaeli Silvestre/Arquivo Pessoal
Intercâmbio nas férias em Toronto
Foto: Rafaeli Silvestre/Arquivo Pessoal
Clima em Toronto: escolha a melhor época

Como foi o intercâmbio nas férias

A Rafeli diz que valeu muito a pena fazer intercâmbio nas férias e aproveitar esse período para estudar uma língua – principalmente, para quem não está começando do zero e já fala um pouco. Na visão dela, foi um ótimo custo-benefício, já que viajou, passeou e estudou. Aproveitou muito durante as 4 semanas e recomenda essa opção de estudo.

Saiba mais sobre o transporte público de Toronto

Atendimento da agência Descubra o Mundo

A Rafaeli estava pensando em fazer intercâmbio quando, ao pesquisar na internet, chegou até o site da agência Descubra o Mundo. Como ela mora em Santa Catarina e a agência é de São Paulo, ficou na dúvida no início. Mas, depois de pesquisar, percebeu que a empresa era idônea, que vários intercambistas recomendavam. Ela fechou o intercâmbio nas férias com a agência e gostou muito do atendimento. Durante o processo, o contato todo foi por e-mail e Skype.

Visto para o Canadá

A Rafaeli optou por tirar o visto canadense sozinha, sem contratação de despachante. Ela leu bastante sobre o assunto, preencheu o formulário, enviou a documentação e o passaporte por Correios. O visto demorou mais do que o previsto e quase houve a necessidade de adiar o embarque – a agência Descubra o Mundo deu todo o suporte nesse sentido. Mas, no fim, a documentação chegou a tempo e ela conseguiu manter a data.

Jogo de beisebol de equipe Blue Jays | Foto: Rafaeli Silvestre/Arquivo Pessoal
Jogo de beisebol de equipe Blue Jays
Foto: Rafaeli Silvestre/Arquivo Pessoal
Intercâmbio de férias Canadá: inglês intensivo para negócios
Download: ebook guia completo Intercâmbio no Canadá

A Rafaeli está à disposição para quem quiser saber mais sobre Toronto! Se você animou de fazer um intercâmbio nas férias, vem conversar com a equipe da Descubra o Mundo.

Comentários

comentários