em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Curso de inglês na Europa – 4 semanas em Malta

Curso de inglês na Europa: está pesquisando qual é o melhor destino? Se você procura um lugar de clima agradável, com muita história e vida noturna animada, considere a ilha de Malta! A Daniela Capri, 26, de Florianópolis (SC), fez um intercâmbio em Malta de 4 semanas e curtiu muito a experiência.

Veja o depoimento:

O que a motivou a fazer um curso de inglês na Europa?

Sempre sonhei em morar um tempo fora do país e gosto muito de aprender outros idiomas e outras culturas. Então, vi a oportunidade de ficar um tempo fora sem atrapalhar meu emprego e aproveitei para fazer um curso de inglês na Europa.

Por que decidiu por um intercâmbio de 4 semanas em Malta?

Decidi por um intercâmbio de 4 semanas pela questão financeira e por estar trabalhando. Eu não queria deixar o trabalho e 4 semanas era o período perfeito para fazer um curso de inglês na Europa. Para o aprendizado do idioma, acredito que foi pouco tempo. Senti que melhorei por conseguir conversar com as pessoas, por não ter vergonha de falar. Mas, para melhorar MESMO precisaria de pelo menos mais 4 semanas.

Férias em Malta: aproveite o brilho da ilha

Curso de inglês na Europa – Como “descobriu” Malta?

Nunca tinha ouvido falar sobre Malta. Sempre pensava em fazer um intercâmbio mais longo e considerava a Irlanda para poder passar mais tempo, estudar e trabalhar. Mas, precisava ficar menos tempo mesmo. Então, comecei a pesquisar agências e encontrei a Descubra o Mundo. Vi os pacotes para Malta, me interessei pelo lugar porque é muito bonito, por ficar na Europa e por ter acesso a outros países. Além disso, os custos de vida e do intercâmbio eram menores do que em outros países europeus.

Malta | Foto: Daniela Capri/Arquivo Pessoal
Malta
Foto: Daniela Capri/Arquivo Pessoal

O que achou do apartamento estudantil da ESE Malta?

O pacote que comprei contemplava apartamento estudantil da ESE Malta. Dividi apartamento com meu namorado e mais um estudante da escola. Gostei bastante da acomodação, mas acho que para quem gosta de socializar mais, os apartamentos com mais pessoas são mais interessantes (meu apartamento era de 4 pessoas). Uma coisa que deixou a desejar na acomodação da ESE Malta foi a internet, que não funcionava direito – o que era um problema na hora de conversar com o pessoal no Brasil.

Como é Malta – Depoimento intercâmbio na ESE Malta

O que mais gostou em Malta?

Malta é pequena e dá para conhecer quase todo o país durante essa experiência de curso de inglês na Europa. Tem muita coisa legal e bonita, principalmente para quem gosta de história. O custo de vida em Malta é bem baixo comparado a outros países. Fica na zona do euro e é relativamente perto do resto da Europa. Dá para aproveitar os finais de semana e fazer viagens em voos low coast.

curso_de_ingles_em_malta_blue_window

Na sua opinião, qual é o perfil dos intercambistas que vão para Malta?

Na escola ESE Malta havia muitos estudantes de todos os lugares do mundo – todos mais ou menos na minha faixa etária, de 20-30 anos. Fiz amigos alemães, coreanos, japoneses e não tive contato com muitos brasileiros lá. Muitos estudantes estavam lá para estudar de dia e aproveitar as festas a noite.

Como é o transporte público em Malta?

Tinha um ônibus da ESE Malta que nos levava do apartamento estudantil à escola. Para voltar, normalmente, íamos a pé. Mas, para visitar a ilha, utilizamos o transporte público, que custava 1,50 euro e a passagem durava cerca de 2 horas. Os trajetos normalmente demoravam bastante, pois os ônibus davam várias voltas. Os ônibus eram bons (lembrando que fomos em janeiro, fora de temporada, não sei como é a lotação dos ônibus no verão).

Veja também: Todos os mapas da Ilha de Malta: localização e turismo

O que achou do custo de vida em Malta?

Achei o custo de vida em Malta ok. Normalmente, almoçávamos perto da escola em algum fast food. A fatia de pizza custava cerca de 1 euro e o pastizzi, 0,70 centavos. A comida em geral não era muito cara. Você consegue ir em um lugar legal e comer um prato de massa, uma taça de vinho ou cerveja por 10/15 euros.

O que costumava fazer no seu tempo livre?

Não fui a baladas, mas perto do bairro das escolas tem uma rua com várias. Passeamos bastante pela cidade, a capital antiga, Mdina, é muito legal de conhecer. A ida a Gozo também vale muito a pena para visitar a Blue Window. A atual capital Valletta também é muito legal. O passeio de barco para a Blue Groto é maravilhoso, Popeye Village é um lugar diferente! E vale a pena ir à feira que acontece aos domingos em Marsaxlokk para comer umas comidas locais. Dica: se você for de ônibus, vá até a estação central de Valletta porque os ônibus passam cheios e no caminho fica difícil de entrar.

Pontos turísticos de Malta. 6 lugares imperdíveis
Conheça a vida boêmia de Paceville, Malta
Popeye Village, Malta | Foto: Daniela Capri/Arquivo Pessoal
Popeye Village, Malta
Foto: Daniela Capri/Arquivo Pessoal

Como estava o clima em Malta em janeiro?

Fomos em janeiro, no inverno europeu, mas em Malta o clima estava super ok. Pegamos sol quase todos os dias, usava blusa de manga curta, uma blusa e um casaquinho. Um ou dois dias fez mais frio. Mas, não deu pra entrar no mar ou algo assim – até tinha alguns europeus que entravam, mas eu não arrisquei!

Mais: Como é a temperatura em Malta

Qual é a sua opinião sobre a escola ESE Malta?

Fiz o curso de inglês de segunda a sexta, apenas no período da manhã. Achei uma boa escolha para quem quer aproveitar: dá para aprender, socializar e conhecer a cidade a tarde.

A escola ESE Malta era muito boa, a infraestrutura, as salas de aula, tudo muito bom. Nos primeiros dias, tivemos passeios para conhecer os arredores, a capital. A localização também era boa, fácil de chegar de ônibus e perto da acomodação.

Descubra tudo sobre a escola ESE Malta

Qual é o perfil dos alunos na ESE Malta?

A maioria dos alunos da ESE Malta estava entre 20-30 anos, mas existiam alguns grupos mais novos e alguns alunos mais velhos. Encontrei alunos de várias nacionalidades, mas muitas vezes chegavam grandes grupos de japoneses e de turcos.

Top 10 cursos de inglês em Malta
Malta | Foto: Daniela Capri/Arquivo Pessoal
Malta
Foto: Daniela Capri/Arquivo Pessoal

Como você avalia a sua evolução durante o intercâmbio em Malta?

Durante o curso de inglês na Europa, em Malta, acredito que melhorei um pouco na fala, melhorei bastante na compreensão e perdi muito a vergonha de conversar com as pessoas. É uma experiência muito legal para aprender inglês ou qualquer outra língua.

Depoimento: 2 em 1! Estudar inglês em Londres e Malta

Como chegou até a agência Descubra o Mundo?

Cheguei até a agência Descubra o Mundo pela internet, pesquisando intercâmbios.

Como foi o atendimento da Descubra o Mundo?

Gostei bastante do atendimento, me deram todo o suporte necessário. A empresa tem vários materiais que ajudam. Tive uma conversa antes de viajar para tirar todas as dúvidas e, enquanto estava lá, a equipe entrava em contato direto para saber se estava tudo ok, se precisava de alguma coisa. Eu indicaria a Descubra o Mundo com certeza pelo preço e pelo bom atendimento.

Depoimento: Intercâmbio na Clubclass Malta – 3 meses

Também quer fazer um curso de inglês na Europa? Pode ser Malta, Inglaterra, Irlanda… Faça orçamentos no site da Descubra o Mundo e escolha o melhor destino para você!

Comentários