em Depoimentos Intercâmbio (Eu Fui)

Depoimento: Intercâmbio na PGIC Vancouver, Canadá

Para aprimorar o inglês no trabalho e nas viagens, o Alisson Machado, 25, decidiu investir em um intercâmbio na PGIC Vancouver, Canadá. Ele ficou 4 semanas por lá e gostou bastante da experiência.

Conversamos com ele neste vídeo:

[Pedimos desculpas pelas falhas na conexão. Todo o conteúdo foi resumido aqui em baixo]

Por que fazer intercâmbio

O Alisson decidiu fazer intercâmbio na PGIC Vancouver porque queria sentir mais segurança quando viajasse e precisasse usar o inglês. Além disso, ele trabalha como Analista de Sistemas e usa bastante o inglês no dia a dia. Apesar de ter sido um intercâmbio curto, de 4 semanas, foi o suficiente para evoluir e praticar.

Intercâmbio na PGIC Vancouver | Foto: Alisson Machado/Arquivo Pessoal
Intercâmbio na PGIC Vancouver
Foto: Alisson Machado/Arquivo Pessoal
Tudo sobre Vancouver: dicas para conhecer a cidade

Casa de família em Vancouver

Nas duas primeiras semanas, o Alisson ficou em um apartamento; nas outras duas semanas, ficou hospedado em uma casa de família com outros 8 estudantes. Segundo ele, a família era bem legal. Eles faziam churrascos e saíam com os hóspedes aos fins de semana.

Conheça 14 opções de escola de inglês em Vancouver

Intercâmbio na PGIC Vancouver

O Alisson comentou que os alunos da PGIC Vancouver têm mais ou menos a mesma idade – entre 23 e 28 anos. O foco é na conversação, que é incentivada a todo o momento, inclusive com jogos. Ele escolheu o plano de 25 horas semanais. Por isso, tinha aulas de manhã e à tarde, das 13h às 15h40 – período em que poderia escolher as disciplinas (ele optou por Discussion Skills e Business Writing). A escola fica em Downtown, em uma localização bem central e perto de tudo.

Na escola PGIC Vancouver, havia estudantes turcos, mexicanos, coreanos, japoneses, chineses, ucranianos; além de uns 4 brasileiros que estavam durante o período.

intercambio_pgic_vancouver6
Intercâmbio em Vancouver, Canadá
Foto: Alisson Machado/Arquivo Pessoal
Depoimento: Intercâmbio no Canadá, na PGIC Vancouver
Depoimento: Intercâmbio nas férias na PGIC Toronto

Vancouver: cidade e clima

O clima em Vancouver em setembro era bom: estava calor, com dias bem ensolarados, e temperaturas agradáveis entre 18 e 24°C. Nos últimos dias do intercâmbio, o Alisson comentou que havia uma garoa constante e as temperaturas caíram um pouco. Mesmo assim, sem necessidade de blusa de frio!

Vancouver é uma cidade multicultural, com pessoas de todos os lugares do mundo. Segundo o Alisson, há muitas áreas verdes, as ruas são bem largas e a sinalização é excelente. De lá, é fácil conhecer outros lugares e passear aos fins de semana.

Intercâmbio em Vancouver | Foto: Alisson Machado/Arquivo Pessoal
Intercâmbio em Vancouver
Foto: Alisson Machado/Arquivo Pessoal
Pontos turísticos de Vancouver para sua viagem ser inesquecível

Atendimento da Descubra o Mundo

O Alisson chegou até a agência Descubra o Mundo pesquisando empresas de intercâmbio na internet. Ele entrou em contato e começou a conversar com a equipe. Ele diz que gostou muito do atendimento, que foi superior ao de outras empresas cotadas.

Intercâmbio na PGIC Vancouver | Foto: Alisson Machado/Arquivo Pessoal
Deep Cove, Vancouver
Foto: Alisson Machado/Arquivo Pessoal
6 outlets em Vancouver para comprar barato

Evolução no intercâmbio na PGIC Vancouver

O Alisson recomenda um intercâmbio na PGIC Vancouver. Apesar de ter sido pouco tempo, apenas 4 semanas, ele gostou bastante da experiência e sentiu grande melhora no idioma. Para ele, só o fato de ter que se comunicar a todo o tempo em inglês ajuda muito na evolução.

Download Ebook: Guia completo Intercâmbio Canadá

Mesmo que você tenha pouco tempo disponível, é possível fazer um intercâmbio. Consulte os especialistas da Descubra o Mundo, que darão todo o suporte necessário! Descubra o Canadá.

Comentários