em Canadá

Tudo sobre Vancouver, dicas para conhecer a cidade

Já sediou uma edição dos Jogos Olímpicos, mais precisamente em 2010. Já foi eleita por duas vezes como a melhor cidade do mundo para se viver. É um dos principais destinos de estudantes brasileiros. Praias, parques e montanhas a perder de vista. Tem um dos melhores níveis de segurança do mundo e conta com um sistema de transporte público exemplar! Leia nosso texto e descubra tudo sobre Vancouver… e mais um pouco!

Historicamente falando, Vancouver é uma cidade litorânea que fica localizada na Lower Mainland da Colúmbia Britânica. O nome da cidade é por causa de um certo capitão britânico George Vancouver, que explorou a área na década de 1790 e foi importante para grandes feitos.

Tudo sobre Vancouver, clima e informações úteis

Por ter um dos climas mais amenos entre as cidades do Canadá, Vancouver torna-se o destino preferido dos brasileiros. No inverno, a temperatura fica em torno de – 5 e 5 graus. Até calor, se comparar que em Calgary, por exemplo os termômetros podem marcar até -30. Bruuuuuu. Já no verão, a temperatura fica em torno dos 26 graus. Dá para  curtir as praias da região e praticar muito esporte radical. Natureza, esporte, boa comida e ótimas escolas. Motivos de sobra para decidir por Vancouver.

Saiba mais sobre o que é intercâmbio cultural

Boa, bonita e Barata

Mas, não são apenas as paisagens e o clima ameno que tornam Vancouver um destino para não dizer “não”, a cidade também é barata e possui ótimas opções de restaurantes, bares e supermercados.  Acabou de chegar em Vancouver e quer fazer umas comprinhas baratas? Aproveite os supermercados da rede Superstore que oferecem preços baixos e uma ótima variedade de produtos. Uma dica, se quiser pagar mais barato ainda, procure nas gôndolas por produtos “No name”, eles são bem mais baratos e possuem qualidade relativamente boa. Tem supermercado Superstore em toda a cidade e a maior loja fica no shopping Metrotown.

Tudo sobre Vancouver, como chegar

De avião, claro. ahhaha. Vancouver possui um aeroporto  internacional com voos principalmente fornecidos pela companhia aéra Air Canadá. Contudo, não existem voos diretos entre o Brasil e Vancouver. O jeito então é fazer uma conexão em Toronto, ou ir até os Estados Unidos. Se escolher conexão pelos E.U.A, lembre-se de que precisará de visto, ok?

Outra maneira que pode ser ótima é chegar até Vancouver de trem. Por ser localizada na costa do Pacífico Vancouver é praticamente o ponto final de diversas linhas ferroviárias da companhia nacional Via Rail. Isso significa que você pode pegar o expresso Trans-Canadense que sai de Toronto. São 3 dias de viagem que podem ser feitos em 2 classes, uma mais econômica com cadeiras reclináveis e a classe “super sleeper” com cabines que possuem até chuveiros. A viagem passa por Winnipeg, Edmonton e Jasper. Ou seja, isso significa cenários deslumbrantes, principalmente na parte das montanhas rochosas.

Tudo sobre o Canadá: como conseguir seu visto.

Transporte público de Vancouver

O transporte público de Vancouver é exemplo. Um sistema que atende a toda a cidade com ônibus conservados e sistemas bem modernos. Além disso, o metrô da cidade não é todo subterrâneo, então enquanto se locomove você ainda pode conhecer mais da cidade. Aproveite uma tarde que estiver livre e saia sem destino de ônibus ou metrô. Vai ser uma experiência incrível.

Aproveite as oportunidades de emprego no Canadá!

Guia de tudo sobre Vancouver, dos restaurantes à melhor cerveja

Preparamos um guia com alguns locais para você que vai a Vancouver pela primeira vez. Então:

Restaurante: Shabusen – Comida japonesa e coreana com preço fixo e pratos à vontade.

Cerveja: Granville Island – cerveja feita sem conservantes e artesanalmente. Ou seja, algo como a qualidade das cervejas europeias. Quer provar? É só ir no Granville island Brewey.

Pub: Vancouver tem alguns bons pubs. Escolha entre o Doolins Irish Pub, ou The Roxy. Mas, se quiser arriscar outro vá em frente e conta pra gente como foi. Certamente, vai ser uma ótima experiência. Descobrir algo novo é sempre maravilhoso.

Praia: Jericho Beach. Ela é cercada por mansões imensas e é frequentada pela galera abastada da cidade. Tem área para picnic, trilhas, caminhada…

Claro que essas são apenas dicas. Você pode optar por outros locais e passeios. Ah, não esquece de contar pra gente, né!

Tudo sobre Vancouver, não deixe de…

  • Assistir a um jogo de hóquei do Vancouver Canucks;
  • Explorar a área do Stanley Park
  • Provar os cachorros-quente da cidade
  • Esquiar em Whistler (Cidade vizinha e bem pertinho)
  • E praticar arvorismo em Capilano.

Você também vai gostar de:

Como conseguir um intercâmbio
Saiba mais curiosidades sobre o Canadá
Faça seu intercâmbio Vancouver com a Descubra o Mundo.

Comentários