em Canadá

Pontos turísticos de Vancouver, para sua viagem ser inesquecível

Pontos turísticos de Vancouver, conheça os principais. Existe um universo de coisas para fazer em Vancouver e nos seus arredores. Tem coisa pra quem gosta de praia, pra quem gosta de turismo radical, pra quem é fã de gastronomia e pra quem gosta de tudo isso junto. Fora que Vancouver é uma cidade linda e com um povo igualmente lindo de tão bacana.

Mas quais são os pontos turísticos de Vancouver? Primeiro vamos começar te situando sobre a localização de Vancouver. É uma cidade rodeada por montanhas, cuja diversidade natural permite a prática de esportes radicais como esqui, trekking e escalada. Se você for amante de fotografia, também vai encontrar verdadeiras obras de arte naturais para fisgar com suas lentes. Ou seja, em Vancouver os pontos turísticos reúnem o melhor de uma metrópole com o mais deslumbrante da natureza, entendeu?

Saiba Tudo sobre Vancouver

Pronto! Agora vamos os locais, que é para você já marcar no seu guia de viagem.

E se você tem interesse em fazer um intercâmbio no Canadá, confira esse ebook bem completo: baixar o ebook sobre intercâmbio no Canadá.

Gastown, a parte mais antiga da cidade

Se você estiver visitando os pontos turísticos de Vancouver, não pode deixar de conhecer a parte mais antiga da cidade. Gastown é como se fosse a Hollywood canadense. Este também foi o primeiro assentamento urbano ao oeste canadense e que deu início à primeira colônia chamada Granville, que depois viria a se tornar a cidade de Vancouver. Em Gastwon você vai encontrar o melhor da arquitetura colonial inglesa com belas ruas de pedra, estátuas e um relógio que atrai olhares, pois funciona até os dias de hoje com maquinário a vapor. Não vale deixar de citar a gastronomia da região. Vale a pena, muito a pena.

Chinatwon, um pedacinho da China com sabor de Canadá

pontos turísticos de Vancouver-Chinatown

Um bairro colorido com bandeirinhas coloridas e escrituras indecifráveis (a não ser para quem fala mandarim). Por lá, o zum zum zum fica por conta dos alegres moradores. Além de uma enorme quantidade de lojas que vendem alimentos, artesanato e aparatos eletrônicos fabricados na China. Quase como um bairro da Liberdade em São Paulo, sabe? Só que no Canadá e com a galera alegre. Ah, se estiver por Chinatown não deixe de ir, também, ao jardim clássico Dr. Sun Yat-Sen. Ele é uma reprodução bem fiel dos jardins chineses antigos.

Canadá Place, cartão postal de Vancouver

O ponto de chegada de muitos cruzeiros que viajam pela costa fria de British Columbia até o Alasca. Só por isso, este já é um ponto turístico de Vancouver que você não deve deixar de ir. Caminhe pelas ruas e avenidas desta região, compre passeios turísticos que irão te mostrar toda a importância deste local que, inaugurado em 1985, tornou-se um marco canadense. Ah, tem também a tocha de vidro que foi inaugurada durante a época das Olimpíadas de Vancouver. Hoje ela é acesa em ocasiões especiais.

Fly Over Canada, conheça o Canadá em 20 minutos

Como assim? Simples. É um simulador de voo virtual que te permite conhecer o Canadá inteiro sentado em poltronas que se movem de acordo com as imagens projetadas no telão. O lance é tão real que tem vezes, que você sente umas borrifadas de água na hora que chega pertinho de Niagara Falls. Arrepio na certa!

Passear de Hidroavião

Seguinte, o hidroavião em Vancouver é até um meio de transporte. Mas, você pode utilizar como meio de conhecer os principais pontos da cidade, também. Ele sai de Canada Place e percorre a cidade inteira. Dá até para fazer tours personalizados. As viagens custam a partir de CDN$ 82 (82 dólares canadenses). Existem 3 companhias que concedem os passeios: Saltspringair, Seair e a Seaplane Tours

Stanley Park, uma península completa

pontos turísticos de Vancouver-Stalney-Park

O parque tem 400 hectares de extensão e fica localizado em uma área que contorna toda a cidade. É uma reserva natural com uma fauna típica da região e animais silvestres mas bem bonitinhos. Já pensou andar de bike e encontrar um esquilinho atravessando?

Vancouver Aquarium

pontos turísticos de Vancouver-aquarium

O maior aquário do Canadá. Um ponto turístico de Vancouver localizado no Stanley Park. São ótimos espécies aquáticas do ártico até os trópicos. Baleias brancas, orcas, tubarões, leões marinhos e lontras tão fofinhas… Uma coisa linda de ser ver. Mesmo.

Capilano, porque arvorismo de verdade é aqui

Seguinte. Se você acha que praticou arvorismo alguma vez na sua vida, pode esquecer essa ideia. Ao andar na ponte suspensa mais conhecida do mundo. Uma ponte suspensa, no meio de árvores gigantes a 70 metros de altura e que balança e muito na medida que você se locomove. Os torus saem de hora em hora e você, ao caminhar, aprende sobre a construção da ponte e sobre as árvores do lugar. O lance ruim é que por ser um ponto turístico de Vancouver, está sempre lotado de gente. Ou seja, esqueça uma selfie sem uma multidão ao lado.

Praias de Vancouver, dá para ver a galera gargalhando horrores

Vancouver é uma cidade feliz. Rodeada por montanhas, ótimas paisagens, cânions e um “q” cosmopolita que se integra muito bem com todo esse lance natural. Contudo, as praias não são as mais belas e tudo o mais. Mas, são ótimas para quem gosta de passear e observar a galera sorrindo de orelha a orelha. English Bay, Sunset Beach e Kitslano são as mais visitadas. Se você quiser uma praia mais sossegada vá até Spanish Banks ou Wreck Beach (seminudista, cuidado. ahhaha)

Vancouver Grouse Mountain

Que tal um teleférico que te leva até 3.700 metros de altitude e que te permitem olhar Vancouver de cima? Que tal aproveitar um passeio de helicóptero ou embarcar em uma especie de caixinha que te permite uma visão total de tudo?

Agora que você conhece os principais pontos turísticos de Vancouver, marque tudo em seu caderninho e faça uma ótima viagem.

Você também pode gostar de:

Intercâmbio em Montreal
O que é intercâmbio cultural
Faça seu intercâmbio Vancouver com a Descubra o Mundo.

Comentários