Para quem não sabe, Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, fica exatamente entre Miami (40 km de distância) e Orlando (340 km de distância). É uma cidade litorânea, cortada por canais – por isso, o apelido “Veneza do Norte”. É uma ótima alternativa para quem busca uma cidade menor, menos cara e, ao mesmo tempo, animada e charmosa. Com pouco mais de 165 mil habitantes, o local reúne todas as (boas) características do sul da Flórida.
Veja, então, abaixo o que a Letícia achou de fazer um intercâmbio em Fort Lauderdale: Fort Lunderdale Intercâmbio, partiu!
Entrevista com Letícia Strassburger sobre Intercâmbio Fort Lauderdale:
Por que você escolheu Intercâmbio em Fort Lauderdale?
Dentre as opções de cidades pesquisadas na Descubra o Mundo Intercâmbio, esse era um dos destinos mais baratos. Isso chamou a minha atenção.
Veja também: Miami ou Fort Lauderdale? Uma melhor que a outra!
O que você mais gostou e o que menos gostou do local?
A cidade é muito tranquila e muito bonita. Não há nada do que não tenhamos gostado durante nosso curso de inglês em Fort Lauderdale.

Foto: Letícia Schneider/arquivo pessoal
Como é o transporte público em Fort Lauderdale?
Não utilizamos transporte público de Fort Lauderdale porque alugamos um carro. Mesmo assim, pude perceber que existem muitas linhas de ônibus e trem que levam até Miami.
- Anote! Por ser uma cidade cortada por canais, Fort Lauderdale tem transporte público aquático, conhecido como Water Taxi. Como a cidade é pequena, quase tudo pode ser feito a pé ou de ônibus, o que contribui muito para diminuir pelo menos este aspecto do custo de vida em Fort Lauderdale.
Saiba mais: Conheça o transporte público de Fort Lauderdale
Como é o custo de vida em Fort Lauderdale?
O custo de vida em Fort Lauderdale não é muito barato, principalmente a alimentação. Qualquer compra, com poucas coisas, saia por 100 dólares…
Segundo o site especializado em comparação de preços ao redor do mundo Expatistan, realmente o custo de vida em Fort Lauderdale é maior que no Brasil. Veja esta comparação com São Paulo (feita no dia 1/4/16):
Comparação custo de vida Fort Lauderdale X São Paulo:
- Comida: 56% mais cara em Fort Lauderdale.
- Manter a Casa: 117% mais caro em Fort Lauderdale.
- Roupas: 13% mais barato em Fort Lauderdale.
- Transporte: 19% mais caro em em Fort Lauderdale.
- Cuidados pessoais: 38 % mais caro em Fort Lauderdale.
- Entretenimento: 3% mais barato em Fort Lauderdale.
No geral, segundo este site, o custo de vida em Fort Lauderdale é 47% mais caro, sendo apenas mais barato em roupas e entretenimento.
Quais são as opções de lazer em Fort Lauderdale?
Tem muitas opções de lazer em Fort Lauderdale, como bares, casas noturnas. A vida noturna é intensa. Mas, o que mais aproveitamos foram as belas praias! Acredito que quem vem fazer um intercâmbio em Fort Lauderdale não tem como não se encantar com suas praias!

Foto: Letícia Schneider/arquivo pessoal
- Anote! A vida noturna de Fort Lauderdale está concentrada principalmente em dois pontos: Las Olas Boulevard e Himmarshee Street.
Confira: O que fazer em Fort Lauderdale – Dicas de passeios, praias e muito mais
Qual curso de inglês em Fort Lauderdale você fez?
Estudei inglês na escola InLingua Fort Lauderdale. Os horários eram: de segunda a quinta das 9h as 13h e às sextas, das 9h às 10h30. O curso é ótimo e sentimos que evoluímos bastante, principalmente o listening e a maneira de se expressar, que melhorou muito! Foi muito válido o curso.
Qual acomodação você escolheu para o intercâmbio em Fort Lauderdale?
Alugamos um apartamento de uma amiga que mora lá, somente para nós dois. Gostei bastante. Quem tiver alguém conhecido por lá, é melhor nesse sentido.
Dica: Onde ficar em Fort Lauderdale e passar férias inesquecíveis
Quais foram as principais dificuldades durante o intercâmbio em Fort Lauderdale?
A comida é diferente. Mas, comprando no mercado e cozinhando em casa, dá para fazer algo parecido com o que estamos acostumados no Brasil.

Flórida, Estados Unidos
Foto: Letícia Schneider/arquivo pessoal
Como foi fazer um intercâmbio com o marido?
Ajuda, pois é alguém que você conhece e que está ao seu lado. Um ajudou o outro, até mesmo no aprendizado do inglês.
Vocês viajaram durante o intercâmbio?
Sim. Conhecemos bastante da Flórida e fomos até Key West [cidade mais meridional dos Estados Unidos, localizada a 300 km de Fort Lauderdale]. Ao fim do curso, fizemos uma trip até a Califórnia de carro.

Foto: Letícia Schneider/arquivo pessoal
Veja também: O que conhecer em Fort Lauderdale e nunca mais esquecer
Qual é sua impressão sobre os norte-americanos?
É um povo muito educado, mas difícil de se aproximar. Nosso maior lamento foi não ter com quem praticar o inglês fora da escola. Em Fort Lauderdale, há muitos brasileiros e latinos.
Como foi o atendimento da agência Descubra o Mundo?
Ótimo! A equipe da DMI foi muito atenciosa. Recomendo a agência a todos.

Flórida, Estados Unidos
Foto: Letícia Schneider/arquivo pessoal
Valeu, Letícia!
Adoramos saber mais sobre você e sobre o intercâmbio em Fort Lauderdale.
Como você, nosso leitor que acompanha o blog, viu: Fort Lauderdale e Intercâmbio combinam bastante! E se você tiver dúvidas sobre a cidade, acomodação e quiser outras dicas sobre esse destino, escreva nos comentários abaixo! Vamos trocar ideias e informações!
Deu para notar que este intercâmbio em Fort Lauderdale da Letícia com o marido foi excelente… e não tem porque ser diferente para você!
E se você quer conhecer outras escolas de intercâmbio ao redor do mundo, utilize nossa planilha online de pesquisa automática de escolas de inglês, confira:
Leia mais:
Comentários