em Dicas

E a saudade? Como lidar com as emoções no intercâmbio.

Intercâmbios são sempre aventuras. Morar por um período em outro país, sem a família ou os amigos por perto, é um grande desafio. Afinal, sair da zona de conforto não é tarefa fácil. País diferente, comida exótica e um sotaque carregado que dificulta a comunicação podem ser estressantes. Ter quem você ama por perto seria ótimo nessas horas. Mas, quando a saudade bater, o intercambista não pode desanimar. Afinal, como lidar com as emoções no intercâmbio?

Saudade e intercâmbio: quilômetros de distância que apertam o coração

Foque nos objetivos

Lembre-se que você está distante das pessoas apenas por um período e que há um propósito. Seja para amadurecer, aprender a se virar sozinho, conhecer um novo país, uma nova cultura, enriquecer o seu currículo, desenrolar o aprendizado de uma nova língua, conhecer pessoas ou desbravar um mundo diferente do seu. Viu quanta coisa incrível a sua viagem de intercâmbio pode trazer para você?

Mergulhe de cabeça

Sempre que a gente decide fazer algo diferente, algo precisa ser deixado para trás, nem que seja por apenas algum tempo. É esse o caso do intercâmbio. Para aproveitar todas as vantagens, é necessário se desligar por um período e mergulhar de cabeça no intercâmbio. A melhor parte é voltar cheio de histórias para contar!

Crie novos laços afetivos

Você vai conhecer pessoas nos locais que frequentar. Tente fazer amigos na faculdade, na escola, no parque, na balada, em casa de famílias (caso você escolha essa acomodação), entre outros lugares. Você não vai substituir quem ficou para trás, mas um espaço será preenchido. Não há maneira melhor de criar laços durante o intercâmbio!

Tecnologia é sua aliada

Para amenizar um pouco a saudade, use a internet como sua aliada. Você pode, por exemplo, fazer um blog ou uma página no facebook e postar fotos, vídeos e textos. Não se esqueça de divulgar para os seus amigos e família para que eles possam entrar e interagir com você.

Gostou das ideias? Aproveite e conheça agora 5 apps que ajudam a diminuir as distâncias durante seu intercâmbio!

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag