em EUA

O que fazer em Fort Lauderdale – Dicas de passeios, praias e muito mais

Nem todo mundo já ouviu falar, mas vale a pena descobrir esse cantinho do planeta. A mais ou menos 40 km de distância de Miami, está Fort Lauderdale: uma cidade aconchegante dos Estados Unidos, de poucos mais de 165 mil habitantes, que reúne todas as (boas) características típicas do sul da Flórida. Isso significa que o clima é excelente o ano todo e pode ser muito bem aproveitado nas mesinhas de bar, nos gramados dos parques ou em qualquer uma das belas praias da cidade e do seu redor. Com boas opções de escolas de idiomas, hoje a cidade atrai pessoas do mundo todo que desejam fazer intercâmbio e estudar inglês, sem abrir mão da qualidade de vida de uma cidade menor e litorânea. E, de fato: é incrivelmente atraente! Veja a seguir algumas dicas sobre o que fazer em Fort Lauderdale.

Fort Lauderdale Beach | O que fazer em Fort Lauderdale, FL, EUA | Foto: edsaplan.com
Fort Lauderdale Beach
O que fazer em Fort Lauderdale, FL, EUA
Foto: edsaplan.com

Fort Lauderdale faz parte da Região Metropolitana de Miami, onde o número de residentes chega a casa de 5,5 milhões. É conhecida como a “Veneza do Norte” por ser cortada por um sistema de canais, localizado bem no centro e ligado ao New River. Essa característica faz com que algumas casas possam se dar ao luxo de ter ancoradouros particulares no quintal. Não é à toa que muitos milionários têm residências ali e estacionam, com toda a privacidade, lanchas e iates nos fundos da casa.

Dicas quentes sobre o que fazer em Fort Lauderdale

Do porto (Port Everglades), saem muitos barcos e navios. É possível, inclusive, fazer cruzeiro de um dia para as Bahamas (!). A praia de Fort Lauderdale tem águas cristalinas, mar limpo e calmo e é cercada por palmeiras e gente bonita. Se quiser tomar uma bebida ou comer algo, é só atravessar a rua que vários bares e restaurantes estão à disposição.

O rio é a atração principal do Riverwalk, um distrito central e histórico, que soube aproveitar o privilégio de sua localização. Um parque – Riverwalk Park – serve há quase 30 anos como espaço à beira rio para bate-papos e piqueniques. Faz parte dele um calçadão largo e arborizado, de cerca de 2,4 km de extensão, que abriga pedestres, corredores e ciclistas. Em 1986, foi aprovado um investimento de cerca de 8 milhões de dólares para a criação dessa área. E uma volta rápida basta para perceber que não existe nem um pingo de arrependimento no ar…

Riverwalk | O que fazer em Fort Lauderdale, FL, EUA
Riverwalk
Pontos de interesse em Fort Lauderdale, FL, EUA

É comum ver moradores, turistas e grupos de intercambistas aproveitando por ali os dias de sol. À noite, o lugar ganha outros ares e cores e atrai os jovens interessados nos bares e baladas concentrados em dois pontos: Las Olas Boulevard e Himmarshee Street. Nessas duas ruas principais também há restaurantes, cinemas e cafeterias.

Las Olas Boulevard, que liga a praia ao centro, é também um animado e divertido trecho comercial com uma série de butiques e lojas. No caminho, você vai encontrar um pouco de tudo: do útil ao fútil.

Veja também: 10 razões para você fazer seu intercâmbio em Fort Lauderdale

Outra dica do que fazer em Fort Lauderdale é aproveitar um passeio bacana indo até o Riverwalk Park e pegando um barco (o Jungle Queen é o mais famoso e percorre os vários canais da cidade) ou o Water Taxi. Além de servir como transporte aquático, durante o trajeto, os guias mostram onde ficam as casas e os iates dos famosos.

E falando em água, os fãs de natação devem fazer uma visita ao International Swimming Hall of Fame, que traz imagens e dezenas de fatos curiosos sobre o mundo do esporte.

Quer outra dica do que fazer em Fort Lauderdale? Então não deixe de conhecer a Stranahan House: num primeiro momento, a casa pode parecer um pouco “normal demais”, mas tem uma importância histórica por ser a residência mais antiga do condado de Broward (datada de 1901). O local é aberto à visitação e decorado com objetos da época. O Museum of Discovery and Science (MODS) é o programa educativo da cidade. Apesar de ser mais indicado para crianças, jovens e adultos costumam se divertir nos simuladores e se encantar com um relógio curioso que funciona com a gravidade.

Dica Fort Lauderdale: mergulhe de cabeça na cultura e explore as opções de lazer locais

O Museum of Art (MOAFL) expõe uma vasta quantidade de obras. Com frequentes exposições de arte, música e dança, é um grande atrativo cultural da cidade, assim como o Broward Center for the Performing Arts. O principal palco da região é conhecido pela qualidade das apresentações musicais e teatrais. Durante o intercâmbio, fique de olho na programação de ambos e compre os ingressos com antecedência. De vez em quando, pintam atrações brasileiras por lá.

Ao longo do ano, Fort Lauderdale dá espaço a eventos e festivais, fixos e itinerantes. Em janeiro, tem o Las Olas Arts Fair, que reúne música, arte e gastronomia. Em maio, o Las Olas Wine and Food Festival enlouquece qualquer um as degustações vinhos e as comidinhas acompanhantes, além das demonstrações de cozinha. Em outubro, você corre o risco de esbarrar com algum astro de Hollywood pelas ruas. Isso porque é época do Fort Lauderdale International Film Festival, que traz programação de filmes e debates.

A distância entre Fort Lauderdale e Miami é de mais ou menos 40 km e assim como Miami e quase todos os municípios da Flórida, Fort Lauderdale é uma cidade espalhada, apesar de pequena. Alugar um carro é necessário aos fins de semana ou para quem quiser conhecer áreas ou praias mais distantes. De uma forma geral, durante o intercâmbio é perfeitamente viável se virar a pé, de bicicleta e ônibus, já que a cidade é bem amigável a pedestres e ciclistas. É bem segura também, tanto do lado East, perto ou não da praia, como também do lado West.

Nossa dica para quem vai estudar em Fort Lauderdale é sempre morar perto da escola e no quesito o que fazer em Fort Lauderdale durante um intercâmbio, a dica é não deixar de se enturmar com outros intercambistas e participar dos churrascos frequentes na praia ou nos jardins de residências estudantis.

Essa é a escolha certa para quem quer estudar e morar em Fort Lauderdale, um local que reúne, ao mesmo tempo, acolhimento e badalação. De quebra, descanso para mente e para os olhos. E o melhor: poucos sabem disso. Descubra o que fazer em Fort Lauderdale. Descubra o mundo!

Intercâmbio em Fort Lauderdale x Intercâmbio Miami: para qual cidade ir?

O que você precisa saber sobre Fort Lauderdale

  • Fica ao sul da Flórida e pertence à Região Metropolitana de Miami
  • É uma cidade pequena, porém “espalhada”: alguns pontos mais afastados pedem o uso do carro
  • É litorânea e cortada por canais – por isso, o apelido “Veneza do Norte” e um transporte chamado Water Taxi
  • Algumas celebridades e ricassos têm propriedades por lá
  • O clima é tropical e faz calor
Faça seu intercâmbio em Fort Lauderdale com a Descubra o Mundo.

O que os estudantes adoram em Fort Lauderdale

  • As praias e os belíssimos visuais
  • O agito constante: barzinhos, restaurantes e baladas em Las Olas Boulevard, Himmarshee Street e na beira da praia
  • Festivais e eventos que acontecem ao longo do ano
  • A localização: entre Miami (apenas 40 km de distância) e Orlando
  • Churrascos ao ar livre nas praias, parques e residências estudantis

O que tem para fazer em Fort Lauderdale

  • Passear, caminhar, correr ou pedalar pelo calçadão do Riverwalk Park
  • Divertir-se no trecho comercial de Las Olas Boulevard
  • Exposições, dança, teatro: Museum of Art (MOAFL) e  Broward Center for the Performing Arts
  • Passeios de barco pelo New River e cruzeiros saindo do Port Everglades
Conheça a experiência de quem já fez intercâmbio em Fort Lauderdale – EU FUI: relatos de um intercâmbio em Fort Lauderdale – InLingua Fort Lauderdale

Comentários