em EUA

Miami ou Fort Lauderdale? Uma melhor que a outra!

Miami ou Fort Lauderdale, não sabe qual escolher? Realmente é um dilema. Duas cidades cheias de sol, diversão, turismo, praias e entretenimento. Fort Lauderdale ou Miami? Já decidiu? Bom, é tão difícil apontar a melhor que vamos ajudar você. Fizemos uma comparação entre Miami e Fort Lauderdale sobre diversos quesitos, depois você pode até somar e ver o resultado. Confira nossa análise e veja se concorda.

De cara, podemos dizer uma coisa: as duas tem ótimas escolas de inglês!

Faça seu intercâmbio nos Estados Unidos com a Descubra o Mundo.

Miami ou Fort Lauderdale, compare

Miami X Fort Lauderdale: compras

São 10 ótimos lugares para compras em Fort Lauderdale: Sawgrass Mills, Las Olas Boulevard, The Galleria, Broward Mall, Downtown Hollywood, Coral Ridge Mall, Pompano Citi Centre, Riverwalk, Swap Shop e Dania Antique Row.

Miami não fica atrás, aliás é a Meca das compras dos brasileiros, que frequentam lugares como os grandes varejos de departamento em Downtown, ou as lojas mais exclusivas em Miami Beach, a infindável Collins Avenue e ainda os famosos Malls e Outlets, como Sawgrass Mills, Dolphin Mall, Prime e Village of Merrick Park.

Olha, está pau a pau, talves só um tiquinho a mais para Miami, sei lá… Tá difícil dar uma opinião entre Fort Lauderdale ou Miami, hein?

Saiba mais: Onde comprar em Fort Lauderdale: Shoppings, malls e ruas

Fort Lauderdale X Miami: praias

De novo, briga de cachorro grande…  Vamos mesmo ter que votar entre as praias de Miami ou Fort Lauderdale?

Praias de Miami: Miami Beach, South Beach, Golden Beach, Haulover e Crandon Park Beach.

Praias de Fort Lauderdale: Fort Lauderdale Beach, Las Olas e…

Bom acho que Mimai tem mais praias. Mas será que são mais bonitas?

Veja mais: O que conhecer em Fort Lauderdale e nunca mais esquecer

Miami X Fort Lauderdale: vida noturna

Mimai Beach reserva os melhores points para quem curte a noite, assim como toda extensão da Ocean Drive ou Little Havana, para quem busca ritmos latinos.

Em Fort Lauderdale também não faltam bares e baladas. Clubes como o Vibe, Tonic e Capones sempre estão cheios. Uma boa sugestão de bar seria o Labare.

Outro empate? Hum… Decida você: quem é melhor de boemia: Fort Lauderdale ou Miami?

Veja: As vantagens de estudar em Miami

Fort Lauderdale X Miami: museus

Dentre os museus de Miami, chamam atenção o Pérez Art Museum, mais moderno, o Vizcaya Museum e seus jardins, o Museum of Sicience, e o Wynwood Art Walk, com arte em todos os muros e ruas.

Em Fort Lauderdale tem alguns museus bem caprichados… a Stranahan House que retrata a vida do lugar há cem anos, a Bonnet House e todo seu romantismo, o Museum of Discovery and Science com suas atividades interativas, O Museu de Arte de Fort Lauderdale que tem até Picasso, o Young art Museum, mais para a criançada, o museu da cultura dos índios Seminole e o Butterfly World.

Olha, quer saber? Tó achando que de museus, Fort Lauderdale tá mais bem servida. Será?

Miami X Fort Lauderdale: festivais

Agora o páreo serão os festivais das duas cidades, Miami ou Fort Lauderdale, qual a mais festeira?
Festivais em Fort Lauderdale: 
Las Olas Art Fair, sempre lotada e já na vigésima edição.  Para os amantes da música, tem o SunTrust Sunday Jazz Brunch, que invade o Riverwalk  todo primeiro domingo do mês. Outro clássico da cidade é o prestigiado Fort Lauderdale Wine and Food Festival. Tem também o Festival Internacional de Filmes de Fort Lauderdale, sempre uma atração.
Festivais em Miami: 
Ultra Music Festival, realmente é muita música eletrônica! Mudando para arte, o Coconut Grove Arts Festival também dá seu recado, mais alternativo.  E, com uma pegada mais elitista, o Art Basel Miami Beach é considerado um dos eventos de arte mais importantes dos Estados Unidos. Para aqueles que fazem questão de estar sempre na moda, que tal o Miami Fashion Week? Fechando com algo mais pitoresco, o King Mango Strut, um desfile para tirar sarro no final de ano, acontece sempre no dia 29 de dezembro.
Bom, parece que por ser maior, Miami tem mais festivais, mas Fort Lauderdale não fica atrás, com eventos mais intimistas. Qual seu voto afinal? Fort Lauderdale ou Miami?
Veja também: Escolas de inglês nos EUA: conheça as 14 melhores

Esta é sua última chance de decidir: Afinal, qual das duas cidades vai escolher para fazer seu intercâmbio de inglês, Miami ou Fort Lauderdale? Ainda não sabe, quer pensar mais um pouco? Ok, faça o seguinte, continue navegando em nosso blog, o Descubra o Mundo. Você vai encontrar muito mais informações e dicas como esta, que podem te ajudar:

Confira: Como fazer intercâmbio nos Estados Unidos em 5 perguntas

Comentários