em Argentina

O seu intercâmbio na Argentina: conheça a escola ECELA Buenos Aires

A Mariana Malagutti, consultora da Descubra o Mundo e especialista em intercâmbio, esteve em Buenos Aires recentemente e visitou várias escolas de idioma! Neste post, você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre a ECELA Buenos Aires. Se liga!

Informações gerais sobre a escola ECELA Buenos Aires

Com escolas em três países da América do Sul, a ECELA atrai estudantes de todos os cantos, além de muitos brasileiros que querem estudar espanhol em locais próximos. Fora Buenos Aires, a instituição tem unidades em Mendoza, Santiago, Viña del Mar, Lima e Cusco.

Na agência Descubra o Mundo, a ECELA Buenos Aires está classificada como uma escola Smart: ou seja, que possui ótimo custo-benefício. De fato, a instituição chama a atenção pelos bons preços e, com isso, atrai muita gente que quer fazer um intercâmbio mais econômico.

Entenda a classificação das escolas de intercâmbio e saiba como escolher a sua
Sala de convívio da escola ECELA Buenos Aires | Foto: Descubra o Mundo
Sala de convívio da escola ECELA Buenos Aires
Foto: Descubra o Mundo

Localização da escola ECELA Buenos Aires

A localização da escola ECELA Buenos Aires é um dos pontos fortes. A instituição fica no bairro da Recoleta – um dos mais agradáveis e bonitos da capital argentina – cercada por bares, restaurantes e comércios em geral. O transporte público por ali é bem fácil e existe uma estação de metrô bem próxima, a menos de 10 minutos a pé.

Depoimento: Intercâmbio em Buenos Aires – 2 semanas na ECELA Buenos Aires
Fachada da escola ECELA Buenos Aires | Foto: Divulgação
Fachada da escola ECELA Buenos Aires
Foto: Divulgação

Infraestrutura da escola Ecela Buenos Aires

A escola ECELA Buenos Aires está instalada em um casarão antigo, que abriga 15 salas de aula. A estrutura é simples e modesta, sem luxos, mas confortável aos estudantes. O ponto negativo é a ausência de um laboratório com computadores disponíveis e a existência de uma escadaria longa, que é preciso subir para chegar até as salas de aula. Prepare as pernocas!

Algumas facilidades:

  • Mini copa
  • Sala de convivência
  • Biblioteca
  • Wi-fi gratuito
Sala de aula da ECELA Buenos Aires | Foto: Descubra o Mundo
Sala de aula da ECELA Buenos Aires
Foto: Descubra o Mundo

“A ECELA Buenos Aires promove várias atividades extracurriculares bacanas. Algumas são pagas e outras, gratuitas. Vale a pena consultar o cronograma e participar para conhecer a cidade e interagir com alunos de outras classes.”

Mariana Malagutti, especialista em intercâmbio da Descubra o Mundo 

Intercâmbio Argentina 2015: é um bom momento?

Residência Estudantil da escola ECELA Buenos Aires

ECELA Buenos Aires oferece opções de casa de família, que ficam na região da Recoleta, bem próximas à escola. Existe também a residência estudantil, localizada em um prédio próprio no mesmo bairro: ali, os apartamentos são duplos. 

Perfil dos alunos da ECELA Buenos Aires

A maioria dos alunos da ECELA Buenos Aires é composta por universitários, entre 20 e 25 anos de idade. O mix de nacionalidades é bem variado e os jovens vêm de países como Estados Unidos, Japão, China, Coréia, Austrália, além de europeus. Os brasileiros também estão em peso por lá!

“A ECELA Buenos Aires oferece um dos melhores preços da capital argentina e esse é o principal diferencial Quem quiser estudar espanhol sem gastar muito vai encontrar aqui uma ótima opção. A localização é excelente e, apesar de simples, a escola cumpre seu papel.”

Mariana Malagutti, especialista em intercâmbio da Descubra o Mundo

Interior da escola ECELA Buenos Aires | Foto: Descubra o Mundo
Interior da escola ECELA Buenos Aires
Foto: Descubra o Mundo
7 filmes que você precisa assistir antes de conhecer a Argentina

Tá afim de estudar espanhol em Buenos Aires? A Mariana da agência Descubra o Mundo, que entende tudo de intercâmbio, pode te ajudar com outras questões. Descubra a Argentina.

Comentários

comentários