Veja também: Qual o nível de inglês que preciso para fazer intercâmbio?
Entenda melhor as categorias DMI de escolas de intercâmbio
Com o intuito de facilitar a pesquisa e a decisão, a Descubra o Mundo traz uma novidade: a separação das instituições por categorias – cada qual com suas características próprias -, que podem ser acessadas e consultadas pelo próprio site da agência. A categoria está logo abaixo do nome da escola de intercâmbio:

São três as categorias que as escolas de intercâmbio podem se enquadrar: Premium, Smart e Budget. Veja as características principais de cada uma delas:
> Premium
São as escolas de intercâmbio tops de linha. São bem localizadas, oferecem infraestrutura completa, contam com professores certificados e são amplamente reconhecidas no mercado. Por tudo isso, são mais caras e destinadas para quem quer ter grande retorno sobre um (alto) investimento.
Exemplo: ILAC (International Language Academy of Canada) – Toronto, Canadá

Como escolher uma escola de intercâmbio
Foto: Divulgação
> Smart
Oferecem o melhor custo-benefício. São boas instituições e, ao mesmo tempo, praticam preços competitivos. Excelentes para quem quer fazer um curso de idioma no exterior com um investimento razoável.
Exemplo: LSI (Language Studies International) – San Diego, Estados Unidos

Como escolher uma escola de intercâmbio
Foto: Divulgação
> Budget
São escolas de intercâmbio mais econômicas, onde o preço baixo é o principal diferencial. Hoje em dia, felizmente, um intercâmbio está cada vez mais acessível graças a essas opções. Foram pensadas para quem precisa economizar.
Exemplo: Dorset College – Dublin, Irlanda

Como escolher uma escola de intercâmbio
Foto: Divulgação
Sim, existem opções para todos os bolsos e a categorização facilita sua escolha. Se tiver dúvidas sobre as escolas de idiomas, conte com a equipe da DMI, que dará todas as orientações necessárias. Descubra o Mundo.
Comentários