em Argentina

Intercâmbio Argentina: poucos sabem como é bom estudar lá

Intercâmbio Argentina: Muito perto de nós existe um país azul e branco, com boa comida, muito futebol e política… Em certos momentos, a impressão é de que não saímos do Brasil; em outros, parece que estamos muito longe de casa (provavelmente em algum canto da Europa). Aliás, qualquer semelhança com o Velho Continente não é mera coincidência. Que saber mais detalhes do que te espera num intercâmbio na Argentina? Confira nossas dica:

Intercâmbio Argentina, tudo o que você precisa saber:

O país foi colonizado pelos espanhóis na mesma época que os portugueses chegaram ao Brasil. Por isso, são diversas as semelhanças na língua, arquitetura, gastronomia e cultura. Não é exagero dizer que a Argentina é o país mais europeu da América Latina.

Apesar de todas as rixas, piadas e brincadeiras, é possível fazer amizades com argentinos. Como em todo o país, existem aqueles cidadãos mais abertos, receptivos, gentis e outros de poucas palavras, mais fechados e menos simpáticos. Mas, de um modo geral, trata-se de um povo amável e seu intercâmbio na Argentina tem tudo para dar certo.

Concorda? A Argentina também é país do futebol

Los hermanos são alegres, fãs de esportes, bem informados e extremamente envolvidos com as questões políticas e econômicas do país. Falar sobre política na Argentina é quase o mesmo que falar sobre futebol no Brasil: independentemente da idade, raça ou crença, todo mundo sabe um pouco e tem uma opinião a respeito. Na capital Buenos Aires, os protestos são quase diários e faixas e cartazes já fazem parte da paisagem nas imediações da Casa Rosada, sede da Presidência da República.

Fazer intercâmbio na Argentina em 2015 é um bom momento?

As medidas econômicas anunciadas pelo governo do país vizinho e os altos índices de inflação têm deixado no ar uma sensação de desequilíbrio, instabilidade e incertezas. Porém, na prática, pouca coisa muda para um imigrante temporário.

Já provou? Gastronomia argentina: uma atração à parte

A qualidade de vida continua sendo alta, superior à de grandes cidades brasileiras; as ruas são limpas e o transporte público funciona melhor do que aqui – os táxis são bem mais baratos (mas tenha cuidado para não ser enrolado pelos motoristas mal intencionados!) e muitos colectivos (ônibus) circulam 24 horas; comer na rua, em bons restaurantes, também costuma ser mais barato e o steak argentino ainda é excelente e, com razão, muito bem recomendado; o real vale mais do que o peso, o que faz com que muitos produtos saiam a preço de banana para nós; a vida noturna e cultural é intensa e não faltam opções de entretenimento – algumas, gratuitas. Olha, com tudo isso, fica até difícil não querer fazer intercâmbio na Argentina, não acha?

O preço faz diferença? Escolha intercâmbio na Argentina!

Para fechar, o intercâmbio na Argentina sai mais em conta, já que os valores dos cursos e das passagens aéreas são menores em comparação à Espanha, por exemplo.

E não dá para esquecer: tudo isso está no mesmo fuso horário que o brasileiro, a 2h40 de voo de São Paulo e a 3h20 do Rio de Janeiro. Para melhorar, se o curso escolhido durar menos que três meses, é só embarcar, sem necessidade de tirar visto!

Deu vontade de fazer intercâmbio na Argentina em 2015? Descubra a Argentina.

 Não perca: 7 filmes que você precisa assistir antes de conhecer a Argentina
Faça seu intercâmbio na Argentina com a Descubra o Mundo.

__________

FICHA TÉCNICA

 

País: Argentina
Capital: Buenos Aires
Clima: temperado, variando de subtropical no norte, até subpolar no extremo sul. Em Buenos Aires, o clima costuma ser agradável o ano todo (com alguns picos no verão e inverno). A média anual é de 18ºC.
Visto: desnecessário para quem ficar até 3 meses
Moeda: peso argentino (desvalorizado em relação ao real)
Intercâmbio Argentina: Nota 10!

Outros destinos: Os 10 melhores lugares para fazer intercâmbio em 2015

Comentários