em Morar no Exterior

Melhores países do mundo para viver, confira lista dos 5 mais cotados

O nosso planeta é tão grande e cheio de possibilidades que quando pensamos em viajar ou morar fora por um tempo, para aprender uma nova língua e conhecer novas culturas, fica difícil definir quais lugares possuem as melhores condições de vida.

Por isso, separamos aqui uma lista com os melhores países do mundo para viver e as razões de serem os mais bem cotados, seja pela qualidade de vida, meio ambiente, atividades ao ar livre, infraestrutura, entre outros diversos motivos que nos fazem viver com mais alegria e tranquilidade.

E sabe qual é uma das maneiras mais fáceis e econômicas de se passar um tempo morando em outro país? Fazendo um intercâmbio de idiomas!

Intercâmbio Institucional 728x90

Saiba mais: Como morar fora do Brasil sem dor de cabeça?

5 dos melhores países do mundo para viver

5 dos selecionados como alguns dos melhores lugares do mundo para viver ficam na Europa e o primeiro de todos, quem diria: na Oceania!

1- Austrália

A Austrália é considerada um dos melhores países do mundo para viver, de acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico que atualizou o seu ranking no ano passado (2016).

O país está entre os favoritos por conta da sua qualidade de vida, renda, moradia, empregos, meio ambiente, saúde, satisfação com a vida no país, segurança entre outros fatores.

Seu rendimento per capita médio é de US$ 31.588 e possui um dos mais altos salários mínimos.

Melbourne, foi considerada este ano, pela sétima vez, segundo a revista inglesa “The Economist”, como o melhor lugar do mundo para se viver.

Veja mais: Intercâmbio em Melbourne: Saiba como se dar bem nesta cidade

2- Suécia

Este país europeu, localizado na península Escandinava, está na lista dos melhores países do mundo para viver por conta da sua qualidade de vida e também por ser um país que trabalha fortemente na conservação de seu meio ambiente, o que melhora a qualidade do ar, clima e outros fatores que ajudam a manter uma saúde estável.

Falando em saúde, na Suécia muito se preza também pelo equilíbrio entre trabalho e lazer, o que diminui o nível de estresse de seus habitantes, além disso, eles possuem um dos melhores programas de saúde e educação do mundo.

3- Noruega

A Noruega é um dos melhores países do mundo para se viver principalmente por possuír um baixíssimo índice de criminalidade e também por fazer parte do ranking mundial da felicidade, ele está entre os cinco países mais felizes.

E de acordo com dados de desenvolvimento humano da ONU, que medem a qualidade de vida de uma nação, o país tem ficado entre os primeiros lugares neste quesito nos últimos doze anos.

Confira também: Conheça a lista de 8 lugares mais bonitos do mundo

4- Suíça

Localizada na Europa central, a Suíça faz parte dos melhores países do mundo para viver pois está perto do topo quando se diz respeito à saúde, satisfação com a vida e empregos.

Atualmente, é a 23ª economia do mundo, com um PIB estimado de 492,6 mil milhões de dólares. O poder de compra na Suíça é alto mesmo quando se considera o elevado custo de vida. Mas o baixo índice de desemprego e salários poupudos permitem aos seus moradores possuírem uma qualidade muito superior quando comparada a outros países.

O país apresenta também uma economia estável e  excelentes serviços públicos. Além disso, 5,5 milhões de habitantes são fluentes em inglês, mas valorizam bastante o uso e domínio dos seus quatro idiomas oficiais (alemão, francês, italiano e reto-romano), o que pode ser uma ótima oportunidade para aprender novos idiomas.

5- Dinamarca

Para finalizar esta lista repleta de qualidades mundo à fora, a Dinamarca, o mais meridional dos países nórdicos é um dos melhores lugares para se viver no mundo, pois os seus moradores estão entre os mais contentes com a sua vida na média dos países analisados pela OCDE e detém o recorde de equilíbrio entre trabalho, lazer e felicidade em geral.

Veja também: 5 Motivos para explorar o mundo e mudar sua vida

Ta aí uma lista cheinha de bons motivos para morar em outro país com as melhores condições de vida e se aventurar mundo afora. Mas se você ainda não se convenceu de fazer as malas para um dos melhores países do mundo para viver, navegue em nosso site e saiba um pouco mais sobre as diversas possibilidades que o mundo traz.

Aliás, se quiser, faça nosso QUIZ online e descubra o destino ideal pra o seu intercâmbio?

E se você curtiu a ideia de estudar fora por um período para morara em um país e ainda aprender seu idioma, confira depoimentos de quem passou por essa experiência e adorou:

Intercâmbio Canadá: 5 semanas na ILSC Toronto

Comentários