em Viagem

Conheça quais são os 8 lugares mais bonitos do mundo

Será possível dizer qual é o lugar mais bonito do mundo? Alguém seria capaz de responder com objetividade a essa pergunta? Certamente o que é mais bonito para uma pessoa, não é para a outra, e vice-versa.

A beleza é subjetiva e por isso não há como responder qual é o lugar mais bonito do mundo sem que haja discordâncias.

Porém é possível listar os lugares mais admirados pelos viajantes. Abaixo, apresentamos a você uma lista de 8 lugares mais espetaculares do mundo. São verdadeiros milagres da natureza!

Já pensou aproveitar que está próximo de um desses lugares e fazer um intercâmbio de idiomas no exterior?

Aproveite os descontos de intercâmbio da Descubra o Mundo.
Siba mais: Quais as opções de intercâmbio remunerado que posso fazer?

Qual é o lugar mais bonito do mundo? Veja 8 deles:

1- Cataratas do Iguaçu, Brasil e Argentina

Certamente há muitos brasileiros que se forem questionados sobre qual é o lugar mais bonito do mundo irão responder que as Cataratas do Iguaçu devem ser consideradas. Localizadas na fronteira entre o Brasil e a Argentina, as cataratas são um espetáculo da natureza que vai deixá-lo com a boca aberta. Dada a força da água e a beleza do meio ambiente, quem poderia duvidar da magia que a terra pode criar?

2- As montanhas coloridas do Fly Ranch Geyser, Estados Unidos

Ok, essas montanhas coloridas não se formaram completamente de forma natural. Após uma busca por fontes de energia geotérmica em 1964, o local não se fechou bem e os minerais liquefeitos foram acumulados, criando lindas formas, de mil cores. Talvez por esta razão, as montanhas coloridas do Fly Ranch Geyser são os melhores exemplos da criatividade da natureza.

Veja mais: Intercâmbio High School nos EUA, quanto custa?

3- Great Blue Hole, Belize

Completamente natural, mas não menos espetacular, é o Great Blue Hole (em português seria o Grande Buraco Azul); lugar com intensas águas azuis, que está fora da costa de Belize e tem um diâmetro de 300 metros e uma profundidade de 125 metros. Se receberem a pergunta “qual é o lugar mais bonito do mundo”, muitos amantes do mergulho não hesitarão em responder que é este lugar.

4- Os lagos de Plitvice, Croácia

Patrimônio Mundial da Unesco, o parque nacional em que estão localizados os lagos de Plitvice é um dos maiores de toda a Croácia. Dentre os lagos, há lindas  cachoeiras, dando origem a um paraíso natural que vale a pena ver. Os 16 lagos podem ser explorados de barco ou atravessando as passarelas de madeira que ligam as trilhas do parque.

5- As montanhas coloridas de Zhangye Danxia, ​​China

Se perguntarmos aos chineses qual é o lugar mais bonito do mundo, muitos deles responderam que são as impressionantes montanhas coloridas de Zhangye Danxia. Elas são conhecidas por suas formações coloridas e formas estranhas. O sul e nordeste da China está cheio de formações rochosas proeminentes com relevos muito afiados que são precisamente conhecidos como “Danxia”, mas Zhangye é o mais espetacular de todos. A paisagem parece totalmente de outro planeta.

6- A Porta do Inferno de Darvaz, Turcomenistão

A “Porta do Inferno” é o nome perfeito para a cratera ardente de Darvaza. Essa maravilha da natureza não ocorreu de forma completamente natural: durante uma busca de gás de geólogos soviéticos na década de 1970, o solo afundou, deixando um buraco de 60 metros de diâmetro e 20 de profundidade. Para evitar que os gases venenosos se evaporassem, os cientistas tiveram a brilhante ideia de incendiar esta caverna cheia de gás, convencidos de que o fogo iria sair em questão de dias. Passados 40 anos, a cratera ainda está queimando. A natureza não pode ser domada.

Confira também: Você sabe qual é a cidade mais velha do mundo?

7- Salar de Uyuni, Bolívia

Trata-se do maior deserto de sal do mundo, com uma área total de 10.000 metros quadrados. Graças ao seu clima frio e quente, o Salar de Uyuni tem a aparência de um lago gelado em que reflete a paisagem, dando origem a imagens de sonhos. Existem aproximadamente 11 camadas de sal com espessuras que chegam a 10 metros. Espectacular!

8- A cachoeira branca de Pamukkale, Turquia

A cachoeira branca de Pamukkale é a resposta de muitos turcos quando questionados sobre qual é o lugar mais bonito do mundo. Os famosos terraços naturais deste “Castelo de Algodão” também fazem parte do Patrimônio Mundial da Unesco. A cachoeira branca de Pamukkale está localizada no coração da Turquia. É uma estranha formação geológica que, à primeira vista, parece estar composta de terraços com terra firme e cheia de água com alto teor de cálcio.

Este lugar é produto dos movimentos tectônicos que originaram inúmeras fontes termais de água na bacia hidrográfica do rio Menderes. E foram essas fontes que criaram Pamukklae, uma das principais atrações turísticas em todo o país.

Veja mais: 5 Motivos para explorar o mundo e mudar sua vida

Se você pudesse viajar agora mesmo e, além disso, aprender um idioma, para onde iria?

Faça nosso QUIZ online e descubra:

Veja mais postagens de nosso blog que podem te interessar:

Comentários