em Morar no Exterior

Conheça as melhores cidades para se viver no mundo

Decidir quais são as melhores cidades para se viver é um critério muito subjetivo. Muitos vão dizer que as cidades onde nasceram são as melhores, outros, a cidade em que vivem hoje.

Há ainda aqueles que vão considerar as cidades desenvolvidas as melhores para se morar, ou as com menor criminalidade, ou mais verdes, dependendo da opinião de cada um.

Para resolver este problema, a empresa de RH Mercer criou um ranking com critérios objetivos que divulga já há 18 anos, com a lista das melhores cidades para se viver, é o Mercer Quality of Live.

Confira aqui alguns detalhes deste ranking dos melhores lugares do mundo para se morar.

Faça um intercâmbio de idioma em uma bela cidade do exterior!
Veja também: 10 cidades com os melhores climas do mundo

As melhores cidades para se viver

Uma interessante conclusão da pesquisa é que a maioria das melhores cidades para se viver se localiza na Europa Ocidental.

Quanto à baixa participação de cidades da América Latina entre os melhores lugares para se viver, a pesquisa conclui que a crise econômica na região levou a isso.

Vamos conhecer as 5 primeiras colocadas:

1- Viena, na Áustria

A capital do país das valsas e dos imperadores (até tem uma que casou com Dom Pedro I, a famosa Imperatriz Leopoldina do Brasil, filha do Imperador Francisco I, da Áustria) conserva ainda sua majestosa beleza, além de índices de desenvolvimento invejáveis, como educação, baixa criminalidade e infraestrutura.

2-  Zurique, na Suíça

No mais neutro país do mundo, conhecido por seu relógios, queijos e bancos, fica a segunda colocada na lista: Zurique, a maior cidade do país, mas que nem chega a 400 mil habitantes.

Centro financeiro da Confederação Helvética (nome da união dos Cantões suíços), seu desenvolvimento só se compara à sua beleza, beneficiada por estar ao lado do encantador lago Zurique.

3- Auckland, na Nova Zelândia

Quem diria que a terceira colocada estaria localizada na Oceania, mais especificamente na Nova Zelândia.

Auckland é conhecida como “A Cidade das Velas”, devido ao grande número de embarcações a vela que navegam em sua baía. Beleza, desenvolvimento e a educação dos moradores fazem a fama desta bela metrópole.

Veja mais: 5 atrações da cidade de Auckland que não custa nada visitar

4- Munique, na Alemanha

Pelo jeito o alemão é a língua mais falada nas melhores cidades do mundo para se viver… É o caso destas 4 primeiras colocadas (com exceção apenas de Auckland).

Com cerca de 1 milhão e 300 mil habitantes, Munique, a capital da Baviera, conseguiu se reerguer depois da Segunda Guerra e se tornar um excelente lugar para se viver. Se passar por lá em outubro, não deixe de participar da famosa “Oktoberfest”.

Confira: Intercâmbio na Alemanha, quanto custa? Promoções imperdíveis

5- Vancouver, no Canadá

A primeira representante da América do Norte é Vancouver, a terceira maior cidade do Canadá, com mais de 600 mil habitantes.

Seu inverno é considerado o mais quente do país e a metrópole é conhecida por sua infraestrutura impecável, beleza natural e arquitetônica, além de muito desenvolvimento.

Conheça mais: Pontos turísticos de Vancouver, para sua viagem ser inesquecível

As melhores cidades para se viver no Brasil

O ranking de 230 cidades conta com 4 brasileiras entre as melhores localidades para se viver, confira:

  • Brasília: a Capital Federal, idealizada por Lúcio Costa e com as edificações de Oscar Niemeyer, ficou em 106º lugar.
  • Rio de Janeiro: a Cidade Maravilhosa, mesmo com tantas críticas, esta na 117º posição.
  • São Paulo: a Terra da Garoa e dos negócios, consegui o 121º lugar na lista.
  • Manaus: a Capital do Amazonas, e conhecida por sua ópera “no meio da selva”, encontra-se no 125º posto.

Já pensou em passar um tempo vivendo em uma dessas cidades?

Um intercâmbio de idioma pode ser uma grande oportunidade para isso. Baixe nosso e-book gratuito e esclareça suas dúvidas:

Veja outros posts de nosso blog que podem te interessar:

Comentários