em Intercâmbio

10 melhores cidades do mundo para jovens de todas as idades

Você imagina quais são as melhores cidades do mundo para viver e se divertir? Sim, existe um ranking para isso e ele interessa (e muito!) aqueles que, como você, pensam em fazer um intercâmbio.

Afinal, cidades boas para jovens de espírito e coração são também boas para intercambistas!

Para responder essa questão, a consultoria Decode realizou uma pesquisa, chamada Youthful Cities, que avaliou 25 cidades de diferentes regiões do globo. O estudo contou com a ajuda de jovens locais com idades entre 15 e 29 anos. Foram eles que avaliaram suas cidades em 16 categorias (como a participação cívica, diversidade, transporte e vida noturna), além de 80 diferentes indicadores. A soma da pontuação resultou em uma lista final.

♪♫ We are young, we run free
Stay up late, we don’t sleep
Got our friends, got the night
We’ll be alright! ♩ ♫

(Travie McCoy – ouça a música e inspire-se!)

Vamos, então, ao ranking:

Intercâmbio Institucional 728x90

As 10 melhores cidades do mundo para se viver a melhor fase de sua vida

Fazer um intercâmbio é mais do que participar de aulas em uma classe, é mergulhar em uma cultura, para isso, nada melhor que acertar em cheio no destino que você escolheu.

E para todos os perfis, existe uma cidade ideal! Confira a lista das melhores cidades do mundo e decida qual é o lugar que mais gostaria de conhecer.

Veja isto: EC Malta 30+: depoimento intercâmbio depois dos 30

10. Seul, Coréia do Sul

seoul_melhores_cidades_do_mundo_para_jovens

Seul alcançou o 10º lugar no índice geral principalmente devido à categoria Sustentabilidade Ambiental. A maior cidade do país (são mais de 10 milhões de habitantes!), localizada às margens do rio Han, é considerada uma das mais verdes do mundo. Não é um lugar típico para intercambistas, mas tem crescido muito em relação a oportunidades de estudo e trabalho. A cidade ocupa a mesma posição no ranking das melhores cidades do mundo para estudar.

9. Tóquio, Japão

toquio_melhores_cidades_do_mundo_para_jovens

Tóquio ficou classificada como a melhor nas categorias Status Econômico e Mercado de Trabalho. Nenhuma novidade, já que a cidade é um dos epicentros financeiros mais importantes do mundo. É lá que se concentra boa parte dos jovens trabalhadores japoneses. Os estrangeiros também estão de olho!

8. Los Angeles, Estados Unidos

Los Angeles freeway

A segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos ocupa a 8ª posição do ranking e lidera na categoria Empreendedorismo – apesar de ser conhecida mesmo devido à sua indústria do entretenimento. Mas, Los Angeles oferece muito mais: museus, restaurantes, lojas, praias, parques, vida noturna e muita miscigenação. Perfeito para um intercâmbio altamente animado!

Leia também:

7. Londres, Inglaterra

londres_melhores_cidades_do_mundo_para_jovens

Segundo lugar em Diversidade, a capital britânica é a líder entre as cidades europeias na categoria Sustentabilidade. Mas quem já teve a oportunidade de ver Londres de perto sabe que a cidade oferece muito mais: música, lazer, estudos, diversão. Andar por essas ruas é aprender a conviver e admirar diferentes culturas e estilos, além de poder praticar o inglês. A cidade também está no ranking das melhores cidades do mundo para estudar. Os jovens adoram!

Confira:

6. Chicago, Estados Unidos

chicago_melhores_cidades_do_mundo_para_jovens

Chicago ficou entre as cinco melhores cidades em oito das categorias, sendo a segunda melhor em Espaços Públicos, Esportes e Games. A cidade também é uma das mais atraentes do mundo para recém-graduados, segundo a rede social LinkedIn. Ruas menos abarrotadas (a população é de menos de 3 milhões de pessoas), metrô limpo, trânsito menos caótico e programação cultural intensa o ano todo. A cidade é gelada, mas, ainda assim, especialmente encantadora.

Veja:

5. Paris, França

paris_melhores_cidades_do_mundo_para_jovens

A capital francesa, primeira colocada nas categorias Acesso Digital e Moda e Arte, está acostumada a ocupar o topo dos melhores rankings. Foi considerada a cidade mais atraente para os recém-formados, além de também ser a número 1 na lista das melhores cidades para estudar em 2015. O custo de vida é alto, mas a oportunidade é única! Charme, cultura, arte, moda e gastronomia… Nada mal: estudar francês em um intercâmbio em Paris.

Confira também:

4. Dallas, Estados Unidos

dallas_melhores_cidades_do_mundo_para_jovens

A cidade do Texas foi a primeira colocada na categoria Espaços Públicos, Esportes e Games e terminou em segundo lugar na categoria Empreendedorismo. Dallas é o principal polo ferroviário e aeroportuário da região centro-sul dos Estados Unidos e seu aeroporto é um dos mais movimentados do mundo. Em relação à comida, o que predomina por lá são os steak houses (espécie de churrascarias a la carte) e tex-mex (comida mexicana).

3. Nova York, Estados Unidos

nyc_melhores_cidades_do_mundo_para_jovens

Entre as cidades da América do Norte e da Europa, Nova York foi a melhor colocada na categoria Participação Cívica e terminou na segunda posição geral em Empregos. Não é surpresa nenhuma que ela esteja inserida na lista das melhores cidades para os jovens. Afinal, tem de tudo para todos os gostos em NYC! A metrópole integra também o ranking das cidades mais atraentes para recém-formados e ocupa a posição de número 17 na lista das melhores cidades para estudar em 2015.

Veja mais:

2. Berlim, Alemanha

berlim_melhores_cidades_do_mundo_para_jovens

Estamos chegando ao fim de nossa lista das melhores cidades do mundo para se viver. A segunda colocada geral, a capital alemã liderou ainda a pesquisa nas categorias Transporte e Música e Filmes. Apesar do alemão não ser um idioma tão familiar aos brasileiros, é muito fácil se virar em Berlim. Tudo funciona bem, a população é super solicita e animada. Nem as baixas temperaturas espantam a galera! Por isso, todos amam Berlim!

1. Toronto, Canadá

toronto_melhores_cidades_do_mundo_para_jovens

O Canadá jamais ficaria de fora de um ranking como esse. Segundo o estudo, Toronto é a melhor cidade do mundo para os jovens (e uma das melhores cidades para estudar em 2015). Além de líder na classificação geral, a cidade consta entre os primeiros colocados nas categorias: Diversidade, Acesso Digital, Empregos, Acesso Financeiro, Status Econômico, Comida e Vida Noturna, Moda e Arte e Espaços Públicos, Esportes e Games. Não à toa, é um dos destinos preferidos dos intercambistas que querem estudar inglês e curtir a vida em um lugar incrível.

Leia também:


Fique de olho:

O restante do ranking das melhores cidades do mundo contempla ainda outras localidades ótimas para intercâmbio, como Buenos Aires (11º), Roma (13º), Joanesburgo (14º) e Bogotá (18º).

Se você busca um destino de intercâmbio, saiba que esses lugares não foram citados à toa. Qualquer que seja a sua escolha, prepare-se para amar! E conte conosco: Descubra o Mundo.

E se você ainda está em dúvida de qual é a melhor cidade do mundo para fazer seu intercâmbio, use nosso QUIZ e descubra:

Veja mais rankings de cidades em nosso blog:

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag