em EUA

Melhores cidades dos Estados Unidos: para viver ou visitar?

Melhores cidades dos Estados Unidos, difícil escolha… Começa com a pergunta: cidades dos Estados Unidos para morar ou visitar? E mais, poderíamos completar: melhores cidades dos Estados Unidos para estudar ou trabalhar?

Para resolver esta questão, selecionamos 5 das principais cidades dos Estados Unidos, apresentamos vários dados e curiosidades e passamos a bola para você: na sua opinião, em qual dessas cidades dos Estados Unidos você moraria, estudaria ou trabalharia?

Topa o desafio? Bom, e se o seu caso é daqueles que quer fazer um intercâmbio por lá, aproveite para conferir:

Faça seu intercâmbio nos Estados Unidos com a Descubra o Mundo.

Melhores cidades dos Estados Unidos, qual a sua?

Nossa seleção tentou ser imparcial, por isso, separamos 5 dentre as principais cidades dos Estados Unidos, sempre tentando buscar características diversificadas entre elas. Faltou mais alguma cidade dos Estados Unidos? É claro, mas seria impossível falar de todas, concorda?

1- Cidade de Nova York

Uma das principais cidades dos Estados Unidos em vários aspectos, Nova York é a escolha de muitos, tanto para estudar, trabalhar, como morar. Isso porque esta metrópole é realmente muito completa.

Entretenimento na Broadway e seus teatros, muitos museus fantásticos, como MoMA ou Museu de História Natural, muitos pontos turísticos famosos, como Ground Zero, Empire State, Central Park, sem falar em gastronomia… é tanta coisa que vale a pena você acessar este post abaixo:

Confira: Cidade de Nova York: conheça a capital do mundo!

E isso sem falar nas oportunidades de emprego e em suas excelentes universidades, entre as melhores do mundo, como Columbia e Cornell.

Veja mais: Universidades de Nova York: conheça as melhores

2- Cidade de Miami

Mudando da água para o vinho: Miami, a melhor cidade dos Estados Unidos na opinião de muitos brasileiros! Somos 51% dos turistas que visitam a cidade (dados de 2013) e mais: ultimamente muitos brasileiros estão interessados em comprar uma casa e se mudar para lá. Corretores de imóveis na cidade já fazem curso de português para isso!

Famosa como a cidade americana das compras, com Malls e Outlets concorridos como o Sawgrass Mills e o exclusivo Village of Merrick Park.

Isso sem falar nas praias de Miami Beach, South Beach, Golden Beach e outras “beaches”,  e na vida noturna de Ocean Drive ou mesmo Little Havana.

Compare: Miami ou Fort Lauderdale? Uma melhor que a outra!

3- Cidade de San Francisco

Uma das mais prósperas e belas, San Francisco não poderia estar fora de nossa lista das melhores cidades dos Estados Unidos. Famosa pela Golden Gate, a “Fog City” tem muito mais a oferecer: de gastronomia, como o famoso Ferry Building Marketplace, a baladas, como o Club 525 ou o Infusion Lounge e também os encantos do Missiona District ou do Golden Gate Park, a beleza do Palace of Fine Arts e o conhecido e pitoresco cais dos pescadores, chamado de Fisherman’s Wharf.

Ah, e para quem quer estudar, San Francisco também é uma das principais cidades dos Estados Unidos em termos de ensino superior, com Berkeley e Stanford localizadas em suas proximidades.

Veja também: Curso de inglês em San Francisco: tudo que você quer saber

4- Cidade de Boston

Uma cidade com grande importância histórica, Boston é repleta de museus, como o John Kennedy ou o Fine Arts. Mas uma das maravilhas do lugar é passear a pé, pois Boston é cheia de monumentos e pontos turísticos muito agradáveis, como o Boston Common, o principal parque da cidade e a interessante visita ao navio histórico USS Constitution. Só fique atento ao frio! A cidade é muito fria no inverno…

E esta cidade também é famosa pelo seu grande interesse esportivo, com diversos times vencedores e arenas incríveis. Quem gosta de esportes vai adorar a cidade e assistir muitos jogos.

Por fim,  talvez um dos maiores destaques da cidade sejam as universidades, entre as melhores do mundo, como Harvard e o MIT – Massachusetts Institute of Technology.

Saiba mais: Boston pontos de interesse: O guia completo que você queria

5- Cidade de Chicago

A terceira maior e uma das principais cidades dos Estados Unidos, Chicago fica às margens do Lago Michigan, proporcionando vistas incríveis e muito espaço para lazer. Mas existem tantos pontos de interesse na cidade que fica até difícil contar: as lojas de luxo da Magnificente Mile, o Museu Field de História Natural, os mirantes altíssimos dos edifícios Willis Tower e John Hancock Center e, é claro, não deixe de conhecer a escultura mais famosa da cidade, no Millennium Park, a Cloude Gate, apelidada de “feijão” porque parece um, gigantesco e prateado!

Conheça: Turismo em Chicago: as 12 atrações que você não pode perder!

E ai, o que achou de nossa lista das melhores cidades dos Estados Unidos? Discorda de alguma delas, colocaria outra em seu lugar? Conte sua história, dos locais que visitou ou que sonha conhecer, morar ou trabalhar nos EUA. Por exemplo, em qual cidade faria um intercâmbio de inglês?

Aproveite: Aprender inglês nos Estados Unidos é agora! Até 40% off

Comentários