em Dicas

10 cidades com os melhores climas do mundo

O site ambientalista Mother Nature Network elegeu as 10 cidades com os melhores climas do mundo. São, segundo o site, locais onde o clima é bom (com sol e calor) praticamente o ano todo. Algumas cidades do ranking são também ótimos destinos para intercâmbio.

Confira a lista:

#1. San Diego, Estados Unidos

Outros locais na Califórnia apresentam clima favorável, mas nenhum chega aos pés de San Diego. Para se ter uma ideia, a cidade tem aproximadamente 300 dias de sol no ano. No verão, as temperaturas ficam próximas dos 26°C; enquanto no inverno, dificilmente ficam abaixo dos 18°C. Suas belezas naturais, boas ondas para o surf e belas praias deixam a atmosfera ainda mais atraente.

Posso fazer um intercâmbio lá? SIM! San Diego é um dos destinos preferidos dos brasileiros, que querem estudar inglês nos Estados Unidos.

[Leia também: Vem ser feliz em San Diego, Conheça o transporte público de San DiegoIntercâmbio da Milena em San Diego – Converse San Diego e Intercâmbio da Laura em San Diego – LSI San Diego]


#2. Santa Barbara, Estados Unidos

A 350 km de San Diego, está outra cidade com um dos melhores climas do mundo: estamos falando de Santa Barbara, também na Califórnia. No inverno, as temperaturas não costumam cair mais do que 10°C em relação ao verão, e um casaco leve é suficiente para proteger da brisa que bate quase sempre. Chove mais por lá do que em San Diego, mas o lado bom é que a cidade fica super florida.

Posso fazer um intercâmbio lá? SIM! Santa Barbara está na lista dos destinos mais procurados para um intercâmbio. Quem vai, não quer voltar.

[Leia também: Santa Barbara e nada mais]


#3. Ilhas Canárias, Espanha

Por causa das altas montanhas, o clima nas Ilhas Canárias pode variar bastante. De qualquer forma, é agradável, seco e ensolarado o ano todo. O arquipélago espanhol, localizado no Oceana Atlântico, ganhou o apelido de “Terra da Eterna Primavera”. A Ilha da Madeira, em Portugal, apresenta características semelhantes, mas é bem mais chuvosa.

Posso fazer um intercâmbio lá? Não é comum. O local é mais atraente para turistas em férias do que para estudantes.


#4. Málaga, Espanha

Localizada na comunidade autônoma de Andaluzia, a cidade tem uma média de 6 horas de sol diárias, até mesmo nos dias mais chuvosos de inverno. Nessa época, durante a noite, pode fazer um friozinho (perto dos 10°C), mas ao amanhecer, as temperaturas voltam a subir. No verão, entre julho e agosto, o tempo fica muito seco, com níveis baixos de umidade, e com altas temperaturas (quase sempre acima dos 30°C). As pessoas têm o costume de praticar atividades ou de relaxar ao ar livre.

Posso fazer um intercâmbio lá? Sim, mas o destino mais procurado pelos intercambistas é a cidade de Marbella, que fica a apenas 50km dali.

[Leia também: Intercâmbio na Espanha: cidades fora do circuito Barcelona-Madri]


 #5. São Paulo, Brasil

O Brasil não poderia ficar fora da lista, né? De acordo com o site, a capital paulista é beneficiada pela localização geográfica, no interior do país, e pela altitude, que fazem com que as temperaturas sofram poucas variações ao longo do ano. Assim, a média na cidade fica entre 20°C e 27°C. O Rio de Janeiro, por outro lado, “sufoca” os visitantes no verão, quando os termômetros se aproximam dos 40°C.

Posso fazer um intercâmbio lá? Se você for brasileiro, não faz sentido. Mas São Paulo tem recebido cada vez mais estrangeiros, interessados na qualidade do ensino e nas oportunidades que a metrópole oferece.


#6. Sydney, Austrália

A Austrália é conhecida pelos seus extremos. No entanto, longe do norte tropical e do interior desértico, o clima é bastante agradável. O inverno pode ser friozinho, mas nunca gelado, e o verão não é exageradamente quente.

Posso fazer um intercâmbio lá? SIM! A cidade mais populosa da Austrália também é uma das mais procuradas pelos estrangeiros e está entre as 10 melhores cidades para estudar em 2015. Fazer um intercâmbio em Sydney é um privilégio!

[Leia também: Intercâmbio em Sydney: veja de perto a cara da Austrália no mundo e Conheça o transporte público de Sydney]


#7. Kunming, China

O clima da China, de uma forma geral, não costuma ser dos melhores. Mas a cidade de Kunming é uma exceção. Localizada na província de Yunnan, é beneficiada pela elevada altitude. No inverno, os termômetros podem marcar temperaturas negativas, especialmente de madrugada. Mas, de dia, as temperaturas voltam a subir e chegam aos 15°C. Devido ao clima agradável, Kunming ganhou o mesmo apelido das Ilhas Canárias: “Cidade da Eterna Primavera”.

Posso fazer um intercâmbio lá? Não é comum. Quem quer aprender mandarim, costuma procurar cidades maiores, como Pequim e Xangai.


#8. Lihue, Havaí

O clima no Havaí não muda tanto ao longo do ano. Embora seja o estado norte-americano mais quente, nunca é extremamente quente. Em Lihue, por exemplo, a temperatura mais alta registrada foi de 32°C. Apesar de chover com frequência na ilha, as chuvas são geralmente rápidas e passageiras. Tempestades mais fortes acontecem no inverno.

Posso fazer um intercâmbio lá? Em Lihue, não é comum. Mas na capital Honolulu, há melhor infraestrutura e boa oferta de escolas de inglês, que seguem os padrões de qualidade dos outros estados norte-americanos. Que tal estudar em um lugar paradisíaco?

[Leia também: Havaí: diga aloha! e 8 curiosidades que você precisa saber sobre o Havaí]


#9. Medelín, Colômbia

A quase 5 mil pés acima do nível do mar, Medelín, na Colômbia, apresenta um clima quase perfeito o ano todo. A variação térmica não passa dos 4°C e a média anual fica próxima aos 26°C. De noite, as temperaturas caem para aproximadamente 15°C, não importa a época do ano. Devido à localização, chove com frequência e, por isso, um guarda-chuva é um item sempre necessário. Montanhas exuberantes compõem a paisagem da cidade.

Posso fazer um intercâmbio lá? Em Medelín, não é comum. Mas na capital Bogotá, há boa oferta de escolas de espanhol. É um ótimo custo-benefício para quem quer fazer intercâmbio em um local diferente, pertinho do Brasil.


#10. Durban, África do Sul

Durban é um destino popular para turistas por causa da extensa área costeira e de seu ótimo clima. No verão, chove com frequência, mas, ainda assim, as temperaturas ficam na casa dos 26°C. Nessa época, temporais são mais comuns no fim da tarde. No inverno, as temperaturas não caem tanto (ficam próximas aos 20°C) e os dias continuam ensolarados, mas bem mais secos. Muitos turistas preferem visitar a cidade nessa época, que é considerada especialmente agradável.

Posso fazer um intercâmbio lá? Sim! Apesar de não ser a cidade mais procurada na África do Sul, é possível fazer um intercâmbio em Durban. O local mais popular para os intercambistas é a Cidade do Cabo.

[Leia também: Durban: a cidade onde a democracia cultural dita as regras e 6 razões para você fazer um intercâmbio na África do Sul]


Se o clima for um fator decisivo ao escolher o destino de intercâmbio, fique de olho em algumas cidades dessa lista. Ah, e não se esqueça do protetor solar. Descubra o Mundo.

Sydney, Austrália
Sydney, Austrália

Comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag