em Irlanda

A vida na Irlanda: Festivais, frio, cultura e cerveja!

A vida na Irlanda com certeza vale a pena! Assim falam diversos de nossos intercambistas que deixam aqui seus depoimentos festejando a aventura de viver na Irlanda, conhecer sua cultura e ainda aprender inglês em um país tão cheio de tradições, acolhedor e festeiro.

E se você pretende passar uma temporada por lá, passeando ou estudando, dê uma olhada nas 6 dicas que separamos para que esses seus momentos sejam inesquecíveis. A vida na Irlanda pode ser muito agradável, principalmente para quem já sabe o que de bom o espera por lá!

Faça seu intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.
Veja mais: Melhor agência de intercâmbio para Irlanda com até 29% off!

6 dicas de como é a vida na Irlanda

1- O custo de viver na Irlanda

O custo de vida na Irlanda pode ser um dos mais atraentes da Europa, mas, mesmo assim, é alto para nós, brasileiros. No entanto, existe a possibilidade na Irlanda de se trabalhar até 20 horas por semana, legalmente, com visto de estudante, por um determinado período. Assim, segundo a nossa intercambista Tuyla Maia, que está há mais de uma ano e meio vivendo na Irlanda, é possível se alimentar e pagar aluguel com uma renda de 500 euros, sendo que trabalhando 80 horas por mês com salário mínimo de 8,65 euros por hora, dá para tirar quase 700 euros! Nas férias da escola, você pode trabalhar até 40 horas por semana, ai: beleza!

Veja também: Custo de vida em Dublin: Vale cada centavo!
E confira: Por que resolvi prolongar o intercâmbio na Irlanda

2- Muitos festivais!

Não só o famoso San Patrick’s Day (Dia de São Patrício), quando o país inteiro para com o objetivo de comemorar e beber em homenagem a esse santo, mas muitos outros festivais podem te ajudar a fazer a festa, quando estiver vivendo na Irlanda, dê uma olhada em alguns:

Esta é apenas uma pequena lista deles…

Saiba mais: Informações sobre o St Patrick’s Day, na Irlanda: ele vem aí!

3- Como é a vida na Irlanda com aquele clima?

Muito boa, obrigado! Sim, faz frio e é úmido, mas tudo isso é compensado pelo calor humano do povo e pela excelente infraestrutura, com aquecimento nas casas. E no verão, as temperaturas ficam na média de 22 graus, nem é tão frio assim… E, para falar a verdade, nada mais gostoso que um clima frio para ascender o coração, principalmente em um país cheio de pubs e bares para visitar a dois…

Veja também: Temperatura em Dublin: depende da cerveja que você toma!

4- A vida entre pubs é muito mais divertida!

Futebol gaélico, golf ou ir ao pub? Qual será o esporte nacional deste pais? Só vivendo na Irlanda para saber, mas aqui vai uma dica dos 3 melhores pubs para você visitar, ok?

  • O’Donoghue’s
  • The Brazen Head
  • The Stag’s Head
Não deixe de ir: Bares em Dublin: um brinde aos 10 melhores pubs da cidade!

5- Estudar, trabalhar e viver na Irlanda

Esta é uma das grandes vantagens de fazer intercâmbio na Irlanda: você pode trabalhar legalmente! Sim, isso mesmo. E esta tem sido a porta de entrada para muitos brasileiros que vão para lá e começam nesse esquema de estudo e trabalho. Outra ideia é fazer Au Pair, uma modalidade de intercâmbio em que você vai para o país cuidar das crianças em uma casa de família onde, além de acomodação e alimentação, recebe um salário.

Saiba mais: Como trabalhar na Irlanda com visto de estudante.

6- Viva na Irlanda, a Terra da cerveja Guinness!

Uma das mais veneradas cervejas do mundo nasceu na Irlanda. Dona de 80% do mercado mundial de cerveja preta, presente em 150 países e com mais de 10 milhões de copos consumidos diariamente no mundo, esta bebida deliciosa estará à sua disposição a preços de cerveja nacional… Apenas lembre-se: beba com moderação! Não exagere, a Irlanda tem muito mais que cerveja para oferecer, como você acabou de notar!

Confira: Cerveja Irlandesa Guinness: um brinde à Irlanda!

E ai, deu para perceber como é a vida na Irlanda? E estas são apenas algumas dicas, o país tem excelentes escolas e universidades, ótima qualidade de vida e um turismo variado e muito procurado. Se mesmo assim você quer mais um motivo para arrumar as malas e partir em um intercâmbio, lá vai:

Aproveite: Intercâmbio na Irlanda preços com até 28% de desconto!

Comentários