em Irlanda

Como trabalhar na Irlanda com visto de estudante.

Como trabalhar na Irlanda pode ser uma grande oportunidade na vida de um estudante! Muitos brasileiros tem se convencido disso e vários deles partiram para trabalhar na Irlanda em 2015. E estão aproveitando muito bem uma viagem em que além de aprender inglês e se divertir muito com o povo desse país tão hospitaleiro, ainda ganham  dinheiro para custear as despesas e experiência profissional internacional.

Para o esquema europeu, uma chance dessas, de poder encontrar diversas oportunidades de trabalho na Irlanda para brasileiros, é uma verdadeiro achado!

Por isso, preparamos para você uma série de dicas. Depois de ler nosso post vai ser só escolher a escola de intercâmbio, tirar o visto, arrumar as malas e: – Partiu trabalhar na Irlanda 2015!

Faça seu intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo.
Veja isso: Curso de inglês na Irlanda conquista brasileiros

Como trabalhar na Irlanda

Como dissemos, a melhor oportunidade que você tem de trabalhar na Irlanda é se matricular para estudar inglês no esquema de Estudo & Trabalho. A maioria das escolas de intercâmbio já oferecem essa opção e você pode tomar as providências antecipadamente, para chegar no seu destino de estudo e já começar a procurar trabalhos na Irlanda.

O visto de trabalho e estudo sofreu algumas modificações recentemente. Agora, o tempo máximo que você pode trabalhar é de 8 meses. Quanto às horas de trabalho por semana, são 20 durante o período de aulas e 40 se estiver de férias. Mas as vezes é preciso provar que está mesmo de férias da escola.

Saiba mais: Governo anuncia mudanças para visto de estudante na Irlanda

Trabalho na Irlanda para brasileiros

Não existe especificamente um “trabalho na Irlanda para brasileiros”, algo reservado só para eles. O que existe são dicas de pessoas que já estivem lá e deixam depoimentos em nosso blog.

São 3 opções básicas:

A primeira, principalmente para estudantes universitários mais qualificados, é tentar trabalhar em alguma empresa da área de TI, que tem crescido muito no país, onde se instalaram multinacionais como Apple e outras. Este seria o top dos trabalhos na Irlanda.

Outra área onde o trabalho na Irlanda para brasileiros tem se destacado, é no atendimento a clientes. Seja em lojas, bares, restaurantes ou mercados, está é uma oportunidade de encontrar uma atividade que ocupe as suas 20 horas de trabalho semanal. Garçon, barmen, balconista e atendente de loja são posições que você pode encontrar e se candidatar.

Por fim,  a área de limpeza é outra alternativa que agrada a muitos que viajam para lá. O motivo? Flexibilidade de horário e não é preciso trabalhar aos finais de semana. Principalmente se você trabalhar em escritórios. O serviço geralmente consiste em limpar mesas, passar aspirador e outras tarefas simples.

Veja o depoimento: Estudar e trabalhar na Irlanda: veja as dicas de uma brasileira em Dublin

Encontrando trabalhos na Irlanda

Como trabalhar na Irlanda se você não conhece ninguém? Realmente, depois de chegar, é importante se enturmar, fazer contatos e conversar com outros brasileiros que podem te ajudar. Veja esta lista de providências:

Dicas de como trabalhar na Irlanda:

  1. Currículo: Não importa se você está procurando trabalho de atendente comercial, garçon, ou “cleaner”. Monte um currículo com suas habilidades e competências, contatos, endereço etc.
  2. Referências: Depois que conseguir o primeiro emprego, as coisas vão ficar mais fáceis. Mas é como no Brasil: as pessoas sempre querem saber se você é de confiança e referências de pessoas com quem trabalhou são importantes!
  3. Saia procurando: Isso mesmo! Viu um bar interesante, um mercadinho que achou legal? Pergunte se precisam de alguém ou se conhecem alguém que precisa. Os irlandeses sabem que o país tem muitos estudantes estrangeiros procurando emprego.
  4. Sites de emprego: existem muitos e sempre pode aparecer uma oportunidade, confira alguns:
Veja também: Como trabalhar em Dublin, estudar inglês e viajar muito!

Estas são algumas dicas de como trabalhar na Irlanda. E como dissemos antes, muitos brasileiros se animaram a trabalhar na Irlanda em 2015, motivados por essa grande oportunidade de conhecer uma cultura tão rica, um povo apaixonado por futebol e cerveja, como nós, e a facilidade de poder trabalhar legalmente no país, enquanto estuda um novo idioma, algo muito difícil de acontecer em outro pais europeu.

Ah, existe mais um amaneira de trabalhar na Irlanda. Você sabe o que é Au Pair?

Confira: Au pair Dublin: viaje, aprenda inglês e ainda ganhe dinheiro

Comentários

comentários