em Irlanda

St Patricks Day, na Irlanda: prepare-se para comemorar!

A festança é uma das mais animadas do mundo e se você quer ter todas as informações sobre o St Patricks Day, na Irlanda, chegou ao lugar certo!

Saiba tudo sobre este dia tão especial para este país. E se você pensa em fazer um intercâmbio na Irlanda, esse post merece atenção. Afinal, com certeza você terá que participar da festa, se estiver por lá nesta data e não há (quase) nada no mundo como o St Patricks Day!

Leia também:

Vamos lá! St Patricks Day na Irlanda, Partiu!

Estude inglês na Irlanda com a Descubra o Mundo.

Informações sobre o St Patricks Day: o que é?

O St Patricks Day é a principal festa da Irlanda, que celebra a chegada de São Patrício, o padroeiro do país. O evento ocorre oficialmente no dia 17 de março, mas as festas sempre se alongam um pouco mais nas maiores cidades.

St Patricks Day: o que acontece na Irlanda nesse período?

São várias as tradições irlandesas no St Patricks Day. As pessoas vestem-se com roupas verdes para acompanhar desfiles nas ruas e usam também o tradicional trevo de três folhas – em inglês, shamrock, seja em forma de pintura ou em adereços. A cor verde é estampada também nos prédios e comércios, que aderem ao movimento “Go Green”. Além disso, nessa época do ano, muita gente visita a St Patrick Cathedral, em Dublin, para agradecer ao santo por alguma graça alcançada.

Quais cidades comemoram o St Patricks Day na Irlanda?

Todas praticamente. A festa não se resume à Dublin. Quem estiver fazendo intercâmbio na Irlanda, fora da capital, vai encontrar programação (shows, feiras, performances etc.) em cidades como Galway, Cork, Limerick, Sligo, Kilkenny… Fique de olho nos sites de cada município para acompanhar as atrações.

Leia também:

Como são os desfiles do St Patricks Day na Irlanda?

Os desfiles na Irlanda fazem parte da festa popular. O bacana é que qualquer um pode participar da parede. Para fazer parte do festival dessa forma é só se cadastrar no site oficial do St Patricks Festival algumas semanas antes. Em Dublin, a cada ano, o desfile de St Patricks tem um tema diferente. As comemorações tomam conta da O’Connel Street, que ficam lotadas também de estrangeiros.

informacoes_sobre_st_patricks_day_irlanda1
St. Patrick’s Day, na Irlanda

St Patricks Day: o que toca?

Há música ao vivo por toda a parte durante o St Patricks Day: dentros dos pubs, casas noturnas e também nas ruas e parques, de graça. O gênero varia, mas, sem dúvida, o rock e o pop rock predominam. Algumas músicas tradicionais irlandesas também são ouvidas e muitas bandas universitárias fazem apresentações.

Como são as festas do St Patricks Day:?

O festival é organizado pelo governo (com atrações gratuitas e tudo mais), mas a maioria das festas são organizadas por iniciativa privada e acontecem dentros dos pubs, casas noturnas e hotéis. A cerveja é a bebida mais consumida no St Patricks Day na Irlanda. Os bares preparam barris e mais barris para abastecer a galera!

No St Patricks Day, pode beber na rua durante a comemoração?

Como se sabe, é proibido consumir bebida alcoólica nas ruas da Irlanda. Mas, calma: para a alegria geral da nação, durante o St Patricks Festival, o álcool está liberado! Nesse período (e só nesse período), ninguém tomará multas por beber em público. A ruas também ficam cheias de barraquinhas de comida (espetinhos, hot dogs, sanduíches etc.).

St Patricks Day: como é o clima na Irlanda nessa época?

Se você acha que o S. Patricks Day, na Irlanda, é quase igual ao carnaval brasileiro, está enganado. A começar pelo clima: faz frrrrrrrio nessa época por lá. É verdade que as temperaturas estão começando a subir nessa época mas, ainda assim, prepare o casaco: os termômetros ficam em torno dos 6°C. De todo o modo, as baixas temperaturas não espantam ninguém das ruas. Ao contrário, o pessoal bebe para esquentar!

Durante o St Patricks Day na Irlanda é feriado?

Sim, é o feriado mais importante do ano! E tem mais: se o dia 17 de março cair num final de semana, o feriado é automaticamente transferido para a segunda-feira! Como não amar a Irlanda? ❤

Gostou das curiosidades sobre o St Patricks Day? Imagine viver tudo isso pessoalmente! Faça um intercâmbio na Irlanda com a Descubra o Mundo, tire as roupas verdes do armário e depois conte para nós como foi a sua experiência nessa festa. Descubra a Irlanda.

St. Patrick's Day, na Irlanda | Foto: AP Photo, Julien Behal
St. Patrick’s Day, na Irlanda
Foto: AP Photo, Julien Behal

Procurando cursos de intercâmbio ao redor do mundo? Use nossa ferramenta de busca de cursos de inglês no exterior:

Saiba tudo sobre as escolas de inglês no exterior

Comentários