em Intercâmbio

Intercâmbio no Japão: oportunidade para absorver uma nova e rica cultura

Dentre tantas opções de países e culturas que estão abertos aos brasileiros que buscam realizar um intercâmbio, está o Japão, não tão lembrado quanto os Estados Unidos ou o Canadá, mas ainda assim cheio de opções de cursos e cultura.

Não é novidade que os japoneses são extremamente exigentes com o aprendizado, por isso, qualquer curso escolhido para o seu Intercâmbio no Japão terá o padrão da excelência.

Aproximadamente 10 universidades japonesas estão dentre as 200 melhores universidades de todo o mundo.

Assim como muitos já podem ter concluído, o carro chefe do intercâmbio no Japão é o aprendizado da língua japonesa e a vivência dessa cultura tão rica e diferente.

O país é conhecido por suas imensas metrópoles modernas, compostas por tecnologia sofisticadas que divide o território com templos históricos.

Nesta postagem, você verá diversas dicas de intercâmbio no japão, aproveite!

Faça seu intercâmbio em no Japão  com a Descubra o Mundo.
Confira: Partiu intercâmbio de férias: preços incríveis!

Dicas de intercâmbio no Japão

A miscelânea cultural histórica e tecnológica transformam o Japão em um destino único e muito enriquecedor. Veja algumas dicas sobre este país e porque vale a pena fazer um intercâmbio por lá.

1- Principais cidades do japão

Tóquio

Em Tóquio, por exemplo, é possível encontrar o maior observatório da cidade, o Tokyo Skytree, um arranha-céu de 634 metros.

Quem faz um Intercâmbio no Japão percebe que a ordem é a convivência harmoniosa entre o velho e o novo.

Kioto

O trem-bala, shinkansen, que alcança até 320km/h, leva os turistas a conhecerem templos e os santuários de Kioto, cidade que é o principal polo religioso do país, contemplando 17 pontos que estão inclusos na lista de Patrimônios da Humanidade da Unesco.

Osaka

Osaka, antigo posto mercante, é outro exemplo dessa cultura japonesa, pois une um castelo do século XVI, o prédio mais alto do Japão e uma grande quantidade de letreiros de neon que indicam uma diversificada região gastronômica.

2- Opções de intercâmbio no Japão

Os intercâmbios no Japão também são famosos entre os adolescentes, já que alunos do ensino médio podem realizar o “High School” no Japão, para concluir ou complementar o essa fase de seu aprendizado escolar.

As opções contemplam também o ano acadêmico, programa de férias, curso de japonês dentre outras.

Para quem vai aprender japonês é importante optar por um programa que realize excursões e contribua com a exploração do país, possibilitando a conversação com os locais, aumentando o leque de aprendizado do idioma e enchendo a bagagem cultural de quem vai passar um tempo em terras nipônicas.

Ou seja, em vez de fazer uma aula e voltar à sua rotina, você vai conhecer novos locais e praticar a língua japonesa todos os dias.

Essa vivência é fundamental para aprimorar a compreensão da língua e progredir a fluência em japonês muito mais rapidamente. As aulas serão o momento de atenção individual para cada aluno, porém, viver no Japão é o que trará a fluidez necessária para aperfeiçoar a língua.

Veja também: Intercâmbio High School nos EUA, quanto custa?

Duração

Existem diversos modelos de intercâmbio para o Japão, que contemplam de duas a 24 semanas, dependendo da empresa responsável por sua realização e do objetivo de quem vai realizar o intercâmbio.

Quanto mais tempo vivendo diariamente a cultura local, melhor será a absorção de todo o aprendizado.

A maioria dos cursos de Japonês são disponibilizados em Tóquio, porém, o aluno terá todo o tempo fora das aulas para explorar o país e é importante optar por um programa que possua também auxílio para turistas em seus horários livres, evitando que os estudantes percam oportunidades de explorar o máximo possível durante sua estada no Japão.

Veja mais: Intercâmbio fora do Brasil: sempre é tempo!

3- Preparo psicológico para o intercâmbio

É normal sentir medo de partir para um outro país, sozinho, ainda mais do outro lado do globo, como o Japão, porém, este país é classificado como um dos mais seguros do mundo, além da limpeza das vias públicas e da hospitalidade dos cidadãos, que mesmo formais, recebem muito bem seus turistas.

4- Transporte

O transporte público é utilizado por todas as classes sociais e balcões de informações estão por toda a parte para auxiliar estrangeiros a encontrar o seu destino.

5- Custo de vida

Mesmo com alto custo de vida, vale a pena fazer um intercâmbio no japão. Isso porque, assim como na maioria dos países considerados de primeiro mundo, é possível viver bem gastando relativamente pouco.

Confira também: Custo de Vida em Los Angeles: alto como o astral da cidade

Já pensou em outros lugares para fazer seu intercâmbio?

Faça nossa QUIZ online e descubra o destino ideal para você:

Site para conversar em inglês

Confira depoimentos de quem fez intercâmbio em outros países e descubra se não são destinos ainda mais fascinantes:

Intercambio Nova Zelândia: depoimentos incríveis!

Comentários

comentários

  • Conteúdo relacionado por Tag