em Estudo e Trabalho

Como estudar e trabalhar na Espanha!

Você sabia que é possível estudar e trabalhar na Espanha?

Se você estuda ou deseja estudar espanhol e ter a oportunidade de trabalhar para ajudar com os custos, a Espanha te proporciona isso. Vários países oferecem o programa de Estudo e Trabalho mas são países de língua inglesa. Se o seu foco não é o inglês e você deseja estudar e trabalhar, a Espanha é o país ideal.

O que é necessário?

Para fazer o programa e estudar e trabalhar na Espanha, primeiramente é necessário comprar um curso de espanhol de pelo menos 25 semanas. A cada 3 semanas de aula, você tem uma semana de folga.

O visto é aplicado ainda no Brasil. Como os vistos de estudante de outros países, é necessário uma comprovação financeira de pelo menos 600 euros por mês de permanência no país, motivação para fazer o programa e vínculos familiares e empregatício no Brasil.

Veja também: Erros cometidos pelos brasileiros no intercâmbio

Ao chegar na Espanha, você tem 30 dias para dar entrada no processo para tirar o NIE (Número de Identificação de Estrangeiros) que irá permitir que você trabalhe no país. No entanto, o NIE pode levar até 3 meses para sair. Então leve um dinheiro a mais para se manter nos primeiros meses.

Onde posso trabalhar?

Lembre-se que é necessário ter o NIE em mãos para procurar um trabalho. Mas você pode trabalhar em qualquer lugar. Tudo depende do seu nível de espanhol. Afinal, quanto melhor seu espanhol, mais portas se abrirão. A maioria dos alunos encontram trabalho em bares, restaurantes e hotéis.

Durante o curso você pode trabalhar até 20h por semana, e 40h nas semanas de folga. E com o NIE você consegue viajar por toda a Europa tranquilamente.

Saiba mais: De norte a sul, saiba tudo sobre a Espanha!

Para quem é esse programa?

Para todas as pessoas que falam ou desejam falar o espanhol, querem ter a experiência de morar no exterior e buscam trabalhar para ajudar com os custos de se manter no país.

Ficou interessado? Então entre em contato com nossos especialistas para tirar suas dúvidas e ver um orçamento!

Comentários