em Geral

5 Filmes para treinar seu espanhol!

Veja 5 filmes para ajudar a treinar seu espanhol!

Está buscando meios de praticar e treinar seu espanhol além das aulas? Ouvir músicas e assistir a filmes pode ajudar bastante a acostumar os ouvidos com a língua e ainda ganhar mais vocabulário. Afinal, boa parte do aprendizado é fora da sala de aula.

Nós reunimos 5 filmes para você assistir no seu tempo livre. Dessa forma você pode se distrair e estudar um pouquinho. Confira!

Também a chuva

Também a chuva é um filme espanhol e conta a história de um produtor e um diretor de cinema que desejam recriar a conquista de Cristovão Colombo em filme, misturando passado com presente.

Não aceitamos devoluções

O filme mexicano Não aceitamos devoluções é aquele filme gostoso e leve para dar uma animada no seu dia. Ele conta a história de um homem que se depara com um bebê deixado na sua porta e parte aos Estados Unidos para devolver a menina à mãe. Contudo, nessa jornada, ele se afeiçoa à menina e trabalha como dublê de filmes para dar uma vida confortável à filha.

O filme é bem divertido e ganhou uma versão brasileira com Leandro Hassum em 2018. Além disso, você pode treinar seu espanhol enquanto aproveita para comer uma pipoquinha.

Veja também: 4 dicas da Argentina para viajar e se divertir!

Amores Brutos

O filme Amores Brutos é um drama mexicano que conta a história de 3 personagens que se entrelaçam a partir de um acidente de carro. É ótimo para treinar seu espanhol.

Roma

Filme recente de 2018, Roma é um filme do famoso Alfonso Cuarón, e conta a história de uma empregada doméstica e babá de uma família que vive na Cidade do México nos anos 70. Ele nos mostra acontecimentos durante um ano que afetam a vida de todos os moradores da casa, que por fim, causam grandes mudanças.

Toc toc

Se você está buscando se divertir além de estudar, esse filme é pra você. O filme espanhol Toc Toc conta a historia de um grupo de pessoas com TOC (transtorno obssessivo compulsivo) que é obrigado a interagir entre si, pois o médico está preso no aeroporto e atrasado para a sessão. Com certeza é risada na certa!

Se você já assistiu a algum desses filmes, então deixe nos comentários o que achou ou indique outros! Dê também uma passadinha no nosso site e veja todos os países nos quais você pode fazer um intercâmbio para estudar espanhol!

Comentários